Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

A importância de ler sobre o seu próximo destino e o “slow travel”

Posts Recomendados

Porque viajar é tão bom? Porque nos faz aprender, muitos diriam. Mas será que o aprendizado é automático ou precisamos ir atrás dele? Na minha opinião, um pouco dos dois, porém sempre defendo muito que o viajante leia sobre o lugar que ele vai visitar. Isso significa dizer que é prudente, meses antes da viagem, buscar além de guias de viagem (para o planejamento da mesma) livros que possam ilustrar sobre a história e a realidade daquele lugar. Isso porque ao desembarcar, você entenderá tudo melhor. Será mais independente de guias (que às vezes são dispensáveis, às vezes não) e terá maior juízo critico sobre tudo que for ver. Exemplo: quando fomos visitar o Peru, vimos muitos sítios arqueológicos, que se não forem estudados com antecedência, não serão compreendidos em toda a sua genialidade. Eu e o Henrique, que pessoalmente não gostamos muito de passeios guiados (e por vezes, engessados), nos arrependemos de não ter lido tanto sobre os lugares antes. Acabamos tendo que ouvir uma única versão dos fatos.

Continue lendo em: http://wp.me/p8A1rR-wl

travel-3494312_1280.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉