Ir para conteúdo

Berlim roteiro diário


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, castrotrip disse:

Ola

Irei viajar para Berlim e ficarei 2 dias inteiro

Montei o cronograma diário se alguém poder verificar e der dicas ou dizer se esta bom

Grato

Roteiro diário Berlim.xlsx

Por favor poste o roteiro como texto no corpo da mensagem, pois 90% do pessoal que acessa o fórum não tem Excel instalado e não irá conseguir abrir o arquivo em anexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas considerações:

Subir na torre de TV é só na hora marcada, mas as vezes a espera para subir na Torre de TV está grande, então é recomendável ir lá na bilheteria no começo e já comprar o ingresso. Se a espera estiver pequena, você fica por lá e sobe na hora, mas se a próxima vaga for para daqui a 45 ou 60 minutos, você compra o ingresso e vai tirar umas fotos da Rathaus e da praça, e volta uns 20 minutos antes do horário do seu ingresso.

A ilha dos museus possui 5 ótimos museus em prédios separados, cada um deles focando num ponto específico, e se for entrar em algum deles, cada um demando facilmente umas 2 horas para visitação. Então se for entrar em algum escolha bem antes qual deles entrar, por que neste planejamento, você mal e mal vai ter tempo para um deles antes de eles fecharem.

Não pretende subir na cúpula do Reichstag? É um dos passeios mais populares de Berlin, e não custa nada, mas tem que se inscrever e marcar o horário antecipadamente no site do Bundestag.

Est Side Galery fica bem longinho do restante das coisas que você vai fazer no dia dia 01, certifique-se de que você vai conseguir chegar lá antes de anoitecer, corre o risco de você se demorar um pouco mais nos outros locais e quando chegar na Est Side Galery já estar escurecendo.

Na verdade eu começaria pela Est Side Galery de manhã cedo para me "livrar" do local mais longe logo de cara, e depois voltar para o centro e poder fazer o resto sem preocupação, por que fica do lado do seu hostel.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No dia 29 da para matar logo Reichstag e Brandeburg...

Alexanderplatz não tem muito o que ver... é um centro comercial. É chegar olhar a praça o relógio, bater a foto e adeus. Compra a torre antecipadamente e mata tudo isso em 02 horas ou 03. Se acordar cedo, mata o aquário antes do almoço.

Catedral e Ilha de museus fica muito perto de Alexanderplatz... não deixe de passar na Universidade de Humbolt que fica no caminho da Unter de Linden Uma avenida enorme que vai dar no portão de Brandeburgo. Se não for entrar em nenhum museu as 16 horas você esta livre... daria para fazer mais alguma coisa.

Tierganten e memorial do Holocausto, um tapa! gasta menos de duas horas... sinceramente não vida  NADA  demais em nenhum dos dois...

Potsdamer...mais um centro comercial... e só! Topografia do terror... é uma compilação de reportagens da época, muita leitura.... achei cansativo... e o famoso Check Point, na verdade é uma replica da original com uns carinhas vestidos de americano cobrando para bater fotos...

Honestamente, as únicas coisas que me chamaram atenção em Berlin foi o East Side Galery e o The Story of Berlin... foi uma cidade que tinha altas expectativas e que me decepcionou. Separei 05 dias e meio para ficar lá... com 2,5 já tinha visto tudo.

Tem o museu DDR que fica perto da catedral que seria uma opção para você ...

Até a famosa cerveja (pilsen) não me impressionou já que tinha vindo da Bélgica e Holanda.

Sobre a "famosa" vida noturna... não vou nem me aprofundar para não passar muita raiva! Eles não gostam de estrangeiros por la... 

Uma opinião pessoal, amigo: Embora toda essa estorinha de memoriais, arrependimentos, bla bla bla... continuam  XENÓFOBOS! Não gostam de Franceses, não gostam de Americanos, não gostam de Ingleses, não gostam de ninguem e talvez não gostem nem deles mesmos. Existem lugares em Berlim que foram bunkers no passado e continuam bunkers no presente, onde só os Alemães tem acesso.

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os berlinenses nativos estão putos da vida com a onda de estrangeiros que "invadiu" a cidade na última década, segundo estatísticas oficiais, 30% da população de Berlin é de estrangeiros e se for contar os alemães não nascidos em Berlin a quantidade de "forasteiros" passou de 30% para 60% da população de Berlin.

Esta invasão de forasteiros está causando vários problemas, como por exemplo uma disparada dos aluguéis, e do custo de vida, e isto está causando muito descontentamento entre a população menos favorecida e esclarecida.

Os berlinenes também estão descontentes com o fato de esta invasão de turistas estar "destruindo" o seu modo de vida, um barzinho que que era sossegado, onde o cara ia tomar a sua cervejinha calmamente, de repente sai num guia de viagens qualquer e na semana seguinte está lotado de turistas asiáticos e americanos mal educados...

Além disto, historicamente sempre que tem-se algum tipo de crise, aumenta o nacionalismo, o xenofobismo e o extremismo de direita.

Infelizmente isto não é um problema só de Berlin ou da Alemanha, a Itália, Hungria, Polônia, Holanda, Catalunha, Reino Unido, Eslovênia, Austria, Rep Tcheca, EUA, etc estão passando pelo mesmo.

Sem querer entrar em uma discussão política, e também não vou responder a nada relacionado a política, até mesmo no Brasil estamos sofrendo disto, em condições normais, um Bolsonaro da vida, um nacionalista xenófobo de direita com tendências fascistas, nunca estaria liderando pesquisas eleitorais para presidência.

Inclusive tem relatos nos últimos meses de algumas agressões grupos anarquistas contra estrangeiros em Barcelona, Budapeste, Amsterdam  Dresden e Veneza, não foram em áreas turísticas, mas sim em áreas de periferia.

Só espero que esta fase passe logo, e não piore e voltemos a fase que o mundo viveu nos anos 70, com governos autoritários em vários países, algumas vezes eleitos democraticamente, e que tiveram consequências terríveis na maioria dos casos, mas que a maioria das pessoas parece ter esquecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, 111111 disse:

Algumas considerações:

Subir na torre de TV é só na hora marcada, mas as vezes a espera para subir na Torre de TV está grande, então é recomendável ir lá na bilheteria no começo e já comprar o ingresso. Se a espera estiver pequena, você fica por lá e sobe na hora, mas se a próxima vaga for para daqui a 45 ou 60 minutos, você compra o ingresso e vai tirar umas fotos da Rathaus e da praça, e volta uns 20 minutos antes do horário do seu ingresso.

A ilha dos museus possui 5 ótimos museus em prédios separados, cada um deles focando num ponto específico, e se for entrar em algum deles, cada um demando facilmente umas 2 horas para visitação. Então se for entrar em algum escolha bem antes qual deles entrar, por que neste planejamento, você mal e mal vai ter tempo para um deles antes de eles fecharem.

Não pretende subir na cúpula do Reichstag? É um dos passeios mais populares de Berlin, e não custa nada, mas tem que se inscrever e marcar o horário antecipadamente no site do Bundestag.

Est Side Galery fica bem longinho do restante das coisas que você vai fazer no dia dia 01, certifique-se de que você vai conseguir chegar lá antes de anoitecer, corre o risco de você se demorar um pouco mais nos outros locais e quando chegar na Est Side Galery já estar escurecendo.

Na verdade eu começaria pela Est Side Galery de manhã cedo para me "livrar" do local mais longe logo de cara, e depois voltar para o centro e poder fazer o resto sem preocupação, por que fica do lado do seu hostel.

 

 

@111111 a cúpula do Reichstag irei visitar dia 29 a noite, acabei deixando para ultima hora e não achei horário, tentarei alterar meu segundo dia e começar pelo Est Side Galery

Para subir na torre de TV é só na hora marcada, essa hora marca pelo site ou na hora de comprar ingresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, castrotrip disse:

@111111 a cúpula do Reichstag irei visitar dia 29 a noite, acabei deixando para ultima hora e não achei horário, tentarei alterar meu segundo dia e começar pelo Est Side Galery

Para subir na torre de TV é só na hora marcada, essa hora marca pelo site ou na hora de comprar ingresso?

A hora é marcada na hora da compra do ingresso, seja online ou presencialmente lá na bilheteria.

Nas duas vezes que eu subi na torre, comprei lá na hora, na primeira vez tinha vaga para 15 minutos depois, e na segunda vez a vaga era para 40 minutos depois.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 

Obrigrado

Então vai ser tranquilo, o hostel que irei me hospedar fica a 20 minutos andando da torre e esperar um pouco e de boa, porque posso conhecer em torno da torre

Gostaria de uma dica, meu primeiro dia de em BERLIM (30/09) será no domingo você iria para Torre da Tv ou para East Side Gallery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...