Ir para conteúdo

Dica de roteiro - 20 dias - Irlanda, Escocia e Italia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal.

Minha amiga e eu estamos começando a planejar uma viagem pra esses paises, porem, como eu trabalho em escola, só consigo tirar 20 dias de férias em julho, e 20 em dezembro. Escolhemos julho pra viajar.

Colocamos os paises que queremos conhecer mais, nessa primeira visita à Europa, e fomos eliminando quais não temos taaanto interesse assim, mas, os países que sobraram, acabaram sendo extremos, mas o nivel de querer conhece-los é de mais de oito mil!! xD

Por isso, decidi colocar aqui, se tem algum doido que já fez esses paises em 20 dias, e dica de roteiro. Por onde entro, e saio, etc.

 

Muchas gracias!

 

Link para o comentário
  • Membros

Depende exatamente do que vocês queiram fazer em cada um destes países, mas por exemplo só passando pelos 3 "clássicos" italianos (Roma, Florença e Veneza) você precisaria de pelo nenos 8 ou 9 dias.

Ai se ficar uns 5 ou 6 dias na Irlanda, para poder ir a algumas cidades do interior alem de Dublin, mais uns 5 ou 6 dias na Escócia, para ver algo a mais do que Edinburgh, já totaliza 18 ou 20 dias.

Lembre que o dia da saída do Brasil não conta como dia aproveitável, a maioria dos voos chega na Europa só a tarde do dia seguinte, então o dia da chegada lá também não conta, e o dia da volta também geralmente é um dia meio perdido, pois dependendo do horário do voo de vocês, não sobra tempo para nada neste dia.

Então tem que planejar bem, para que a viagem de vocês caiba nestes 17 dias líquidos que vocês teriam.

Mas tem um porem, julho é alta temporada, e as passagens já são bem caras, e se vocês ainda insistirem em viajar a qualquer custo no sábado, primeiro dia de férias, e voltar no domingo, último dia de férias, as passagens podem ser mais caras ainda!!!

E eu não me surpreenderia se uma passagem nestas condições custar 5 ou 6 mil reais.

Estes dias costumam ter passagens mais caras, muitas vezes viajar 2 ou 3 dias depois, por exemplo sair do Brasil numa terça-feira e voltar numa quinta-feira resulta em passagens muuuito mais baratas, as vezes a diferença é de 2 mil reais ou mais só nas passagens quando se pega estes dias menos movimentados.

O que eu quero dizer com isto, é que o tempo de vocês é apertado, vocês vão viajar na época mais cara do ano, e por causa disto o preço das passagens passagens podem tornar a viagem inviável, então eu sugiro que vocês estejam abertas a ideia de diminuir o número de dias de viagem e a quantidade de países para somente 2 países caso as passagens nos dias das suas férias estejam muito caras, fazendo isto, muitas vezes você consegue economizar um monte de dinheiro, as vezes quase o suficiente para uma outra passagem em janeiro, na baixa temporada...

Link para o comentário
  • Membros

O ideal seria entrar por Veneza ou Roma e sair por Dublin, ou ao contrário, entrando por Dublin e saindo por Veneza ou Roma.

Mas pode ser que nos dias que vocês podem viajar as passagens para estes locais estejam absurdamente caras e em compensação passagens para Madrid estejam bem mais baratas.

Fazendo algumas contas e simulações, você pode chegar a conclusão que pegar um voo até Madrid, passar 1 ou 2 dias em Madrid e pegar um voo low-cost separado para Dublin, visitar a irlanda, ir para a Escócia, visitar a Escócia e pegar um voo low-cost  separado de volta a Madrid, seja muito mais barato do que entre e sair pela Irlanda/Itália.

Ou seja, por onde entrar e sair vai depender dos preços das passagens que você encontrar, se o preço das passagens não importa, entre por Dublin e saia por Veneza ou ao contrário, mas se o preço importar, vocês vão ter que ter muuuuuita paciência, sentar e pesquisar e simular um monte de combinações possíveis até achar uma que caiba no seu orçamento.

Só não esqueça que se você escolher alguma outra cidade para entrar e sair, vocês terão que pagar a parte um voo desta cidade até Irlanda/Escócia/Itália e depois de volta até esta cidade, facilmente isto lhes custa R$ 300 ou R$ 400 adicionais, alem de fazer vocês "perder" 2 ou 3 dias dó já pouco tempo disponível.

Então para valar a pena chegar e voltar por uma outra cidade, a passagem tem que ser pelo menos uns R$ 500 mais barato do que entrar por Dublin e voltar pela Itália ou vice-versa.

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, 234234 disse:

Sugestões de  leitura para vocês mesmas conseguirem escolher um roteiro do que visitar em cada país:

Irlanda: https://www.google.com.br/search?q=roteiro+5+dias+irlanda

Escócia: https://www.google.com.br/search?q=roteiro+5+dias+escocia

Itália: https://www.google.com.br/search?q=roteiro+10+dias+italia

Muito obrigada pelas dicas! Ajudou bastante!

Como Madri é um local que não nos interessa, fui pesquisar quanto sairia se pegasse um low cost de lá até Dublin, e acabou dando a mesma coisa se eu pegasse um voo direto pra lá.

Tenho amigos morando por lá, vou pedir pra eles pesquisarem tbm XD

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...