Ir para conteúdo

Europa 20 dias- Ajuda no Roteiro de Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos,

 

Eu e minha namora estamos planejando ir para a Europa em Julho do ano que vem, é um período caro eu sei, mas é quando podemos ir. Fizemos 3 propostas de roteiros, gostaria que nos ajudassem a escolher o melhor deles, e também de algumas dicas boas para podermos aproveitar a viagem.

 

1º roteiro: Amsterdã, Paris, Madrid/Barcelona, Nice (ou alguma cidade da Côte d'Azur), Florença e Roma

 

2º roteiro: Roma, Florença, Pisa, Milão (Itália) + Split e redondezas (Croácia) + Atenas e redondezas (Grécia).

 

3º roteiro: Berlim, Praga, Viena, Budapeste,Munique.

 

Contamos com a ajuda de vocês.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Recomendo fortemente Praga. É linda, é barata... foi a melhor surpresa dos tempos em que morei na Europa.

 

Acho Berlim imperdivel, pela sua história, pela sua modernidade, não é tão cara quanto outras capitais européias (Roma e Paris, por ex.)

 

Tres a quatro dias em Berlin (com um dia em Potsdam) e dois a tres dias em Praga.

Inclusive o trajeto entre essas duas cidades vc pode fazer de trem, avião ou carona. sim, carona! Na Alemanha tem um site muito bom, onde as pessoas q viajm de carro sozinhas "vendem" vagas nos carros por um preço muito baratinho. As viagens são confortaveis pois as estradas alemãs são maravilhosas, sem limite de velocidade, sem pedagios...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado Marla,

 

Vou dar uma conferida nesses dois lugares, Berlin e Praga.

Eu sempre quis conhecer Praga, vc não acha que fica um pouco fora de mão da Itália não?

Abraço

 

 

 

Oi Vitor!

 

Vá a Praga sim que vale MUITO a pena, vc nao vai se arrepender. E Berlin, para mim, é a melhor cidade do mundo... moraria lá fácil, fácil. Ainda quero fazer meu doutorado lá um dia.

 

O bom da Europa é que poucas cidades (principalmente capitais) ficam "fora de mão" devido ao grande numero de voos que existem. Isso não ocorre na America do Sul por exemplo, nem mesmo dentro do Brasil, entao a gente acaba ficando com a mobilidade bastante reduzida para viajar. Fiz uma busca rápida aqui e achei algumas cias aéreas low cost que fazem trajetos Italia-Rep. Tcheca por preços bem interessantes. Fiz as buscas como se fosse para viajar agora em outubro, somente ida.

- Smart Wings - ROMA-PRAGA - entre 52 e 65 euros - http://www.smartwings.com/

- Easy Jet - MILÃO-PRAGA - entre 49 e 61 euros - http://www.easyjet.com

- Wizz Air - ROMA - PRAGA - entre 40 e 60 euros - http://wizzair.com

 

Esses preços ainda são um pouco "altos" para o padrão low cost europeu, se vc fosse fazer Roma-Viena-Praga poderia conseguir dois trechos pelo mesmo preço de um direto... é que bem ou mal, Roma é meio "longinho" de Praga.

Lembrando que todas essas cias low cost so fazem vendas pela internet direto ao passageiro, e cobram taxas extras para bagagem. Em geral se pode levar 20kg + 5 kg de bagagem de mão (se vc vai a Praga e volta para Roma, vale a pena deixar as malas em um locker no aeroporto, nao custa tao caro ouvi dizer). Ah, para garantir as melhores tarifas tem que se comprar a passagem com o MAXIMO de antecedencia, principalmente se vc via viajar em julho que é epoca de ferias na europa e todos os jovenzitos europeus estao passeando.

espero ter ajudado.

Abs, Marla.

Link para o comentário
  • Membros

Fiz o seguinte roteiro de 20 dias pela europa: Londres (3 dias e 1/2), Amsterdan (3), Bruxelas(1), Paris(4), Veneza (1 e 1/2), Florença (2), Pisa(1/2) e Roma (4).

Berlin e Praga também estão nos meus planos futuros de viagem...são cidades maravilhosas...mas seria interessante definir melhor se vc vai conhecer a Europa ocidental ou central, porque os dois em apenas 20 dias é um pouco difícil devido aos deslocamentos. Lembre-se que nas cidades grandes (tipo Barcelona) e principais capitais é necessário pelo menos uns 4 dias para conhece-las bem...e ainda assim muitas vezes é pouco!!

Foque nas cidades de maior interesse (Ex:se for mesmo querer fazer Roma-Berlim, eu tiraria Barcelona) e deixe as outras para uma próxima viagem ....afinal....quem não quer voltar pra Europa????

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...