Ir para conteúdo

Dicas Urgente: Roma (3d), Paris (4d), Amsterdam (2d), Barcelona (3)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal! Estou indo sexta-feira para Europa...

 

Gostaria de contar as dicas de vocês dos lugares imperdíveis para eu visitar. Segue meu roteiro com o que imagino fazer:

 

Sáb - dia 18

Chego em Roma as 9 da manhã

Fontana di Trevi

Panteon

Dom - dia 19

Coliseu

Forum Romano

Castel Sant' Angelo

Vila de Adriano

Seg - dia 20

Vaticano

Basilica de São Pedro

Ter - dia 21

Vou para Paris a noite

Qua - dia 22

Torre Eiffel

Champs Elysées e

Arco do Triunfo

Qui - dia 23

Louvre

Sex - dia 24

Notre Dame

Saint Chapelle

Place de La Bastille

Sab - dia 25

Palais Royal

Place Vendôme

Pontes de Paris

Dom - dia 26

Vou para Amsterdam a tarde

Seg - dia 27

Rijksmuseum Amsterdam (€ 10)

Van Gogh Museum (€ 10)

Stedelijk Museum (só tirar foto do lado de fora)

Heineken Experience

Canal Brouwersgracht (diversas cervejarias e fotos das casas-barco).

Ter - dia 28

Praça Dam

Anne Frank House (€ 7,5)

Visitar o Begijnhof

Red Light District

Praça Leidseplein.

Museu Casa de Rembrandt (Jodenbreestraat 4)

Torture Museum (Singel 449)

Qua - dia 29

Vou para Barcelona a tarde

Qui - dia 30

?????????????????????????????????

Sex - dia 01

?????????????????????????????????

Sab - dia 02

?????????????????????????????????

Dom - dia 03

Volto pro Brasil

 

Valeu galera... desculpe a urgência.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

em Paris, acho indispensável ir ao Museu D'Orsay, pois ele possui um belo acervo e, por ser menor, sua visita é mais produtiva que o Louvre pois não é tão entupido de gente e você pode se deter por mais tempo diante de telas de Van Gogh e Renoir, por exemplo. Também acho que Versailles é indispensável, você pode ir lá em um dia, pois as visitas que você agendou para os dias 24 e 25 podem ser feitas em um dia só se você acordar cedo, a Saint-Chapelle é pequena, além de ser quase ao lado da Notre Dame, e a Place da Bastille é só uma rotatória com o obelisco no meio.

 

Outra dica de paris. Existe o Paris Museum Pass que dá acesso à vários monumentos com ingresso único, ou seja, sem ter que pegar fila pra comprar em todos os lugares. ele inclui Versailles, Louvre, D'Orsay, Arco do Triunfo ( subida ao topo), dentre outros e sai bem mais em conta. http://www.parismuseumpass.com

 

Em Barcelona, você deve reservar um período pra passear pelas Ramblas e pela parte medieval da cidade. São imerdíveis a Casa Battló, a Casa Milá, o Parc Güell e a Sagrada Família (compre o ingresso pro elavador que vale a pena subei até o alto da torre). No Parc Güell, não entre no Museu Casa de Gaudi, sao 5 euros jogados fora pois não é um prédio de Gaudi,é apenas um lugar onde ele já morou e lá dentro não tem nada demais. Só vá ao Museu de Arte Contemporânea da Catalunha se vo cê REALMENTE gostar de arte moderna e de isntalações. Eu adoro visitar museus, aprecio arte, e achei lá dispensável. Prepare-se para gastar em Barcelona pois as atrações são mais caras.

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Cadu! Cheguei de Roma quarta-feira e acho que vc consegue fazer outras coisas além da Fontana de Trevi e do Panteão. Vc terá um dia inteiro e nesses pontos turisticos vc não gastará mais que 3 horas e isso considerando que você fará o percurso entre eles a pé. Nesse mesmo dia vc pode conhecer a Piazza Navona, o Campo di Fiori, o Monumento a Vitorio Emannuele e mais um monte de coisa. Isso tudo que eu falei dá para vc fazer a pé. Aliás, nós ficamos em Termini e fazíamos tudo a pé. Ahhh uma dica: as filas do Coliseu são enormes e como vi que vc quer conhecer o Castel Sant' Angelo, vale a pena vc pensar no Roma Pass (vc pode andar tb de graça no metro e nos ônibus, que são bemmm melhores que o metro). Outra dica: de manhã as filas do Museu do Vaticano são bem grandes, já na parte da tarde (lá pelas 15hs) está bem vazio, sem fila. Não se esqueça de levar um lanchinho para vc comer lá, pois a pizza santa é horrível e caríssima. Pesquisa na internet, pq fiquei sabendo que o melhor sorvete de Roma fica perto da Praça São Pedro e me disseram que o preço é ótimo e o sorvete enorme. À noite, não deixe de passear em Transtevere e de ver a Fontana de Trevi com a iluminação noturna. Boa sorte na trip!!! Vou começar a escrever meu roteiro de viagem, mas acho que não dará tempo de vc acompanhar. Se vc tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato (eu fui para Londres, Paris, Madri, Barcelona, VEneza, Florença e Roma). Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olha só: muito cuidado em Barcelona!! Tivemos nossa mochila roubada lá. Em Paris, compramos o Paris Pass e valeu muito a pé. Para mim, o Louvre é realmente indispensável, assim como uma visitinha a Montmatre. Se vc tiver tempo, dê uma olhada no roteiro do site conexaoparis.com.br. Nós seguimos todo o roteiro da Lina e foi ótimo, pq conhecemos um monte de lugar que não conheceríamos se estivessimos quebrando cabeça com os mapas.

Em Barcelona, não deixe de conhecer a Sagrada Família (entrada 12 euros) e o Parc Guell (free), são obras belíssimas de Guadi. E se vc for muito fã dele, pode conhecer ainda as Casas Batló e Millá, que ficam no Passeig de Grácia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa! Como disse a Carol ai em cima, eh verdade... tem ladraozinho pra cacete aqui em Barcelona! Mas, com cuidado e atencao, dificilmente acontece algo e... eplo lado "bom" normalmente sao batedores e nao assaltantes!

 

O que eu recomendo ver aqui na cidade:

Os classicos:

Sagrada Familia (dica, ao inves de parar na estacao "Sagrada Familia" va ateh a "Sant Pau Dos de Maig" e passe pelo Hospital de la Santa Creu i Sant Pau , outra das joias modernistas da cidade, projetada pelo Domenech i Muntaner (junto com Gaudi e Puig i Cadafalch, um dos 3 principais modernistas de Barcelona) e de graca para dar uma volta!

Casa Mila

Casa Batllo (caro, mas fenomenal!!!)

Font Magica, de graca, vale a pena! Soh confira os horarios!

Museo Picasso (de graca aos domingos depois das 3!)

Parc Guell - gratis (ao contrario do Paulo, acho a visita muito legal e valida! Apesar de nao ser projetada pelo Gaudi, foi a casa em que ele viveu, e tambem em exposicao estao diversos moveis projetados por ele!)

Passear pelas Ramblas (classico! mas o mais lotado de todos!)

 

Nao tao classicos:

Passear pelo bairro da Gracia (um dos bairro mais catalaes da cidade! Parece uma vila antiga)

MNAC (Museo Nacional de Arte Catala) muito bom se vc gosta de arte sacra, fica em cima do Montjuic (eh o "palacio" que se ve a noite, iluminado por uns holofotes!) de graca os primeiros domingos do mes!

MACBA (museu de arte contemporanea, soh se gostar mesmo!! hehehe)

Caixa Forum (espaco de exposicoes, feito dentro de uma antiga fabrica modernista, gratis!!)

 

Domingo, assim como o Museu Picasso, todos os museus municipais (do "ayuntament") sao gratis no domingo, se vc gosta de historia, os Museus de Historia da Cidade de Barcelona sao muito bons (http://www.bcn.cat/museuhistoriaciutat/es/InfoGeneral.html) especialmente o que fica na Plaza del Rey, que tem algumas ruinas de Barcino (Barcelona na epoca do imperio romano!).

 

Eu tenho um blog sobre Barcelona que comecei ha pouco, mas com coisas mais diferentes dos que as que eu coloquei aqui! http://barcelost.blogspot.com/

 

Boa viagem!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...