Ir para conteúdo

Glastonbury - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

chegarei em Londres saindo de Paris de trem pelo Eurotunel e tenho hotel reservado na Belgrave Road - parece que é perto da Estação Vitória.

De lá como faço para ir a Glastonbury? é longe? de quantos dias preciso para conhecer a Colina de Tor - Chalice Well e se possível a Abadia de Glastonbury? como me locomovo nesses lugares? é possível fazer esse passeio em pleno inverno?

Também pretendo ir a Stonehenge como faço? me ajudem por favor!

não sei nada de lá mas preciso ir!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Eduardo, já tem ônibus direto de Londres p/ Glastonbury pela National Express! (jan/13)

 

Uma vez em Glastonbury: todos esses lugares que tu queres visitar nao ficam muito longe, dá pra visitar tudo a pé. Chegando em Glastonbury pega um mapa no centro de informaçoes turisticas. Quanto tempo ficar? Não sei, acho que em dois dias consegues ver tudo. Dá pra visitar no inverno, desde que bem agasalhado.

 

De Glastonbury para Stonehenge: terás que voltar para Bristol (de onibus) e de Bristol pegar um trem para Salisbury. Em Salisbury, pegar um onibus para Stonehenge (provavelmente de excursao, acho que nao tem transporte publico). Tem companhia que oferece Stonehenge e Avebury no mesmo passeio. Avebury é bem legal também... um grande circulo de pedras, em Avebury dá pra chegar perto das pedras (enquanto que em stonehenge nao dá, a gente olha as pedras de longe).

 

Boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros de Honra

Olá Rodrigo,

 

Pro Eduardo eu tinha recomendado ir para Bristol de ônibus, já que a acomodação dele era perto da estação Vitória, e é de lá que parte o ônibus... mas também dá pra ir para Bristol de trem, que sai da estação de Paddington.

 

Vc pode comparar preços e horários (o trem geralmente é bem mais rápido, enqto ônibus é mais barato):

Trem: http://www.nationalrail.co.uk (em Bristol tem mais de uma estação de trem, a melhor pra vc é Temple Meads)

ônibus: http://www.nationalexpress.com

 

Quando for comprar sua passagem na estação em Londres (trem ou ônibus, vc que sabe), pergunte logo de transporte para Glastonbury que eles vão poder esclarecer todas as conexões e tirar suas dúvidas. Mas pelo que eu olhei (no site da empresa de onibus http://www.firstgroup.com) me parece que em Bristol vc vai pegar o ônibus 376: sai da estação de ônibus, passa na estação de trem Temple Meads, e depois vai parando em todos os lugarejos pelo caminho até Glastonbury. Se informe lá certinho pra não errar, boa viagem.

 

Editando (jan/13): agora já tem ônibus direto de Londres para Glastonbury!! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Nunca fui e não tenho muito interesse, mas sei que os ingressos para o festival de 2013 se esgotaram em menos de 2h quando foram colocados a venda em outubro do ano passado... vc vai ter uma nova possibilidade de comprar ingressos em abril, quando colocarem ingressos que não foram pagos a venda. Então vc tem que se registrar e ficar ligado, melhor se informar no site oficial do evento: http://www.glastonburyfestivals.co.uk/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

So acrescentando: de Londres (Victoria Station) tem onibus direto para Glastonbury ! Mas apenas uma vez ao dia. Tem tbm horário extras para o festival

Empresa: National Express :wink:

 

TODOS meios para chegar a Glastonbury .. de avião à bike !!

 

 

By Air

 

Our nearest airport is Bristol and the best London airports for connections to Glastonbury are Heathrow & Gatwick.

 

Our Local Airport

 

Bristol International Airport

Bristol, Avon, BS48 3DY

Enquiry Desk Tel: 0870 1212 747

Airport Code: BRS

website

There is a connecting bus from Bristol Airport into Bristol centre & Temple Meads Railway station (Bristol International Flyer service). Full details are on the airport website.

From Bristol there is a local bus to Glastonbury.. See our section below for further info.

 

GNS Taxis

Airport - Glastonbury transfers

01934744744

sales@gnstaxis.co.uk

website

 

 

 

 

By Bus

 

There is a regular, hourly, bus service connecting Glastonbury to Bristol, Wells and Yeovil (service 376). Less frequent services run to Bath and Taunton.

Routes & Timetables at the Firstgroup website .

Note that due to recent cuts the bus service on Sundays & Bank Holidays is limited or non-existent on some routes. There is NO bus service (no:29) to and from Taunton at any time on Sundays. Evening services have also been reduced. In addition Wells Bus Station has now become the default destination if travelling to Glastonbury from Bristol, Bath or Shepton Mallet. Luckily most buses to Wells arrive in time for a connecting service to Glastonbury.

 

 

 

 

By Car

 

From London: M3 then A303 and A37.

From the North East: A1 or M1, M25 to M3 (Junction 12), then A303 and A37.

From the Midlands: M40 and A34 to A303 and A37.

From the North West: M6, M5 to A39 (Junction 23) then A361.

From Wales: M4, M5 to A39 (as above)

From the West Country: A37 or A361

Detailed Route Maps can be found at the AA website

 

Car Hire

 

KNW

01749 671353

website

 

Rhino Car Hire

website

 

By Coach ( onibus de viagem )

 

There are frequent coaches from London & Heathrow to Bristol, where you can connect with the 376 local bus to Glastonbury.

 

National Express Coaches

There is a daily National Express coach service (403) that departs London at 19.00 and Glastonbuy at 06.50 - hence it is not possible to do a day trip from London by coach.

Timetables & Fares on the National Express website

 

 

Berrys Coaches

Connecting Glastonbury, Street & Shepton Mallet to London with a single service running on Friday, Saturday, Sunday & Monday. Services depart London at 17.45 and Glastonbury at 08.30 (Sundays & Bank holidays have different timetable).

Timetables & Fares on the Berry's Coaches website

 

 

 

 

 

 

By Train ( recomendo )

 

 

** ao chegar em B Temple, saia da estaçao pela calcada, lado direito. O ponto de onibus fica na esquina!!

30/30 min £7,00 ****

 

Trains run from London Paddington to Bristol Temple Meads, Taunton and Castle Cary.

There are local buses from Bristol Temple Meads to Glastonbury (376) and Taunton to Glastonbury (29). Note that there is no bus service to or from Taunton on Sundays and that services to and from Bristol stop in the early evening on Sundays.

From Castle Cary you will need a taxi. It is a 16 mile journey with a taxi fare of approx £30 depending on the time of day. It is advisable to book a taxi in advance - see below for numbers. Also note that taxis charge time and a half on Sundays which increases the fare to £45. There are occasional buses to Shepton Mallet from where you can take another bus to Street to connect with the Glastonbury bus but this is not recommended if you have not researched the times.

Timetables and Fares at:

The Trainline

RailEasy

MyTrainTicket

 

 

 

 

By Tax

 

Essential from Castle Cary Railway station but otherwise it is much cheaper to use the local buses. But as the buses stop running early taxis are a useful method of transport for short local journeys.

 

Abbey Taxis

01458 840358

0845 226 7358

website

 

A-Cs Private Hire

Taxi & Mini-Bus

07788 554947

b.atwell-clark@hotmail.com

 

AJ TAXIS

1-8 seats - wheelchair accessible - enhanced CRB - long or short journeys

07877 886797

ajwhitty79@yahoo.co.uk

 

Chinnock Taxis

01749 831529

07703 068878

chinnytone@aol.com

website

 

CJW Taxis

01458 833106

07814 544227

bookings@cjwtaxis.co.uk

website

 

Chisletts Taxis

01458 832278

0800 214404

 

DNA Taxis

0770 963 3561

info@dnataxis.co.uk

website

 

Glastonbury Taxis

07768 741 950

jim@glastonburytaxis.co.uk

website

 

GNS Taxis

Airport - Glastonbury transfers

01934744744

sales@gnstaxis.co.uk

website

 

Joys Taxis

07977 441440

 

Justaxis

01458 860020

justin@justaxis.biz

website

 

Mums Taxis

07711 572038

website

 

P&R Minibuses

07828 984699

website

 

Shangri-la Taxis

07816 634934

shangr-la_taxis@hotmail.co.uk

 

Streetax

01458 443322

 

Cary Cabs

01963 351168

 

Number 7

01963 351015

 

 

 

 

 

 

By Bike

 

 

 

 

 

 

There are a few places that do bike hire:

 

On Your Bike

128a High Street, Street

01458 443048

 

Pedalers Cycles including Cycle Hire

Glastonbury 4 by 4 Centre, Wirral Park.

01458 834562

image.jpg.c77b7c2c2b305ddd043b895b931159c0.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...