Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 24
- Visualizações 35.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
elainewlad 7 posts
-
marifly 4 posts
-
maripiraja 3 posts
-
Simone Rumão 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Adorei o roteiro! hehe Então eu fiz de avião esse trajeto, porque queria o maximo de tempo possivel em Londres. Essa era minha meta. Mas fiquei com um pesinho por nao ter ido de trem. Acho que deve v
-
que delícia o roteiro de vcs! eu tb estou indo em novembro, e inicialmente pensava em fazer um roteiro como o de vcs, mas depois de um necessário corte de custos, resolvi ficar minhas 10 noites em
-
Vou dar uma olhada nesse international friends e te falo algo. Já tinha pesquisado a Evans Evans, a Golden Tours e a England London Tours, mas ainda nao me decidi por nenhuma. Sobre comprar roupa lá,
Oi gente! Estou aqui para agregar mais umas dicas sobre o Reino Unido. Fiz uma viagem entre Julho e Agosto desse ano e tenho uma dica ou outra para dividir. Em um mês eu consegui montar um roteiro que se mostrou bem completo para o que eu estava buscando. O que eu buscava? Lugares onde eu entrasse em contato com a cultura, povo e história. Mas também queria paisagens naturais de tirar o fôlego e animação.
Depois de definir as cidades que eu gostaria de visitar, tentando uma mescla entre capitais e cidades menores, o meu roteiro foi esse:
5 dias em Dublin (Irlanda)
4 dias em Galway (Irlanda)
3 dias em Inverness (Escócia)
4 dias em Edinburgh (Escócia)
1 semana em Londres
PS: Os dias nem sempre eram passados inteiros na cidades, considerando as viagens de trem e avião até cada uma das cidades.
Depois de definidos os destinos o segundo passo é acomodação. Depois de uma pesquisa intensa decidi optar por albergues, pois vi que tinham alguns muito bem avaliados. No site http://www.hostelworld.com é possivel encontrar várias opções confiáveis e o site é bem fácil de navegar e concluir as reservas. Bem mesmo! DICA: Ler os comentários das pessoas que estiveram hospedadas no albergue! Eu devo ter lido uns 200 comentários e pude, assim, escolher com base no que eles são mesmo. Todos os albergues que eu fiquei eram bem fiéis aos seus respectivos comentários e para todos eu voltaria! Mas claro que reservar com antecedência é sempre bom, pois eles lotam rápido nessa época do ano. Eu reservei tudo com dois meses de antecedência.
Depois de definidas as acomodações, transporte!
Dublin-Galway:trem
Galway-Edinburgh:avião
Edinburgh-Inverness:trem
Inverness-Edinburgh:trem
Edinburgh-Londres:avião
As passagnes de trem se compradas com antecedência são MUITO mais baratas! Uma diferença de mais de 50%! Cada país tem as suas principais companhias e elas são respectivos sites. Neles é bem simples reservar as passagens e com a vantagem de escolher os lugares, já que são com antecedência. Decidi viajar de trem pois eles passam por lugares lindos (principalmente na Escócia) e são super limpos e sem balanços...E realmente compensa mais do que onibus se você comprar antes. DICA: usar um cartão de crédito ou débito que você vá levar com você. Porque se as máquinas de tiraram as passagens estiverem com qualquer problema é preciso ter em mãos o cartão com que a compra foi efetivada para retirá-las na bilheteria. De preferência também é bom que ele esteja no seu nome caso peçam identificação...
Entre os países viajei de avião, pois é bem mais rápido e barato se reservado com antecedência. Tão barato que você pode chegar a pagar apenas as taxas de embarque e da companhia...no site http://www.edreams.com encontrei uma grande variedade de preços e datas. DICA: as companhias mais baratas são a Ryanair e a Easyjet. Muito baratas mesmo, com preços menores que 5 pounds. Porém elas tem uma política de bagagem bem restrita e eles não abrem exceção! Exemplo: Só pode levar uma bagagem de mão e é só uma mesmo! Eles não deixam você embarcar se você não der um jeito de enfiar sua bolsa na mochila (meu caso..).
Bom esses são os principais pontos e agora vou falar de forma bem resumida por que escolhi cada cidade.
Dublin: Como capital ela representa. Seu povo é animado e super educado. A noite é agitada todos os dias da semana e por mais que tudo feche relativamente cedo para nós brasileiros, ela também começa mais cedo. Os pubs na região do centro são os melhores. A cada esquina você ouve o som ao vivo de clássicos do rock e da música irlandesa. A cerveja vem em pints e são deliciosas. O ambiente num pub é sempre o mesmo. Animado, cantoria, cerveja e a conversa existe mas não tira o foco da música. A cidade é linda com igrejas, catedrais, castelos e parques maravilhoso. Mas admito que a cultura e o povo foram o que me fizeram me apaixonar pelo lugar, mais do que sua arquitetura. E sim, pode se fazer TUDO a pé lá!
Galway: Típica cidade irlandesa. Uma fiel representação do que é a Irlanda. Ou ao menos essas foram as descrições dos irlandeses com que eu conversei...Mas irlandeses à parte eu tenho de admitir que fui para lá porque ela é um ponto central para conhecer aquela região da Irlanda. Nela se encontram nada mais nada menos do que os Cliffs of Moher. Uma incrivel extensão de penhascos no litoral irlandês. A vista é algo de tirar o fôlego!! Lá também está Connemara, uma região linda e sim, aqui está um gostinho da Iralnda que vemos em filmes e lemos em livros. Campos verdes, castelos escondidos por montanhas e adornados por belos lagos. Mas claro que a cidade é também muito gostosa. Bem pequena, charmosa e cheia de pubs ela também é muito aconchegante e animada.
Inverness: Ponto central das Highlands (região norte da Escócia). Excelente para quem quer visitar os arredores. A cidade em si é charmosissima! Ela se encontra no norte do Loch Ness. Ela é uma mistura do medieval com o gótico com o romântico. De lá você pode ir até a central de turismo e pegar uma excursão diária para os vários castelos famosos na região ou para a Isle of Skye, uma ilha de muitas belezas naturais e também, castelos. Eu escolhi passear com a excursão para a Isle os skye, pois com ela eu poderia ver tudo que queria. Desde os infinitos lagos entre montanhas com a incessante neblina que torna tudo ainda mais mágico à castelos super bem conservados. E para os fans de rock DICA: A Boleskine House, ex-casa de Aleister Crowley e Jimmy Page fica na beira do Loch Ness e faz parte da atração! Em Inverness também está um dos pubs que o Jimmy Page frequentava quando estava por lá...Chama Johnny Foxes.
Edinburgh: Capital da Escócia e de uma beleza preciosa! Ao contrário de Dublin, pela qual me apaixonei pelo povo e atmosfera, em Edinburgh é possível se apaixonar só de andar pelas suas ruas. Tudo lá é grande, bem conservado e lindo, muito muito lindo.
London: Bom para essa eu não tenho nem comentários. Sim, uma semana é o minimo para sequer começar a vê-la e senti-la. Ela é um antro de culturas do mundo todo mas que ao mesmo tempo conseguiu manter a sua própria identidade intacta. Ela guarda em suas paisagens sua trajetória pela história do mundo.
Aqui estão alguns dos sites que eu usei. Qualquer dúvida mais detalhada é só perguntar, sei o quão dificil é escolher para onde ir diante de infindaveis opções e o quão bem vinda é uma ajudinha. Espero não ter tornado a leitura muito enfadonha. Boa viagem para todos!
Transporte:
http://www.scotrail.co.uk/ (trens na escocia)
http://www.irishrail.ie/ (trens na Irlanda)
http://www.edreams.com (vôos baratos)
http://www.aerarann.com/ (companhia de aviação da Irlanda para destinos mais especificos entre os países que não são as capitais)
Hospedagem:
http://www.hostelworld.com