Ir para conteúdo

23 dias no Reino Unido: Irlanda, Escócia e Londres


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...
  • Membros
Em 14/09/2010 em 00:26, maripiraja disse:

Oi gente! Estou aqui para agregar mais umas dicas sobre o Reino Unido. Fiz uma viagem entre Julho e Agosto desse ano e tenho uma dica ou outra para dividir. Em um mês eu consegui montar um roteiro que se mostrou bem completo para o que eu estava buscando. O que eu buscava? Lugares onde eu entrasse em contato com a cultura, povo e história. Mas também queria paisagens naturais de tirar o fôlego e animação.

 

Depois de definir as cidades que eu gostaria de visitar, tentando uma mescla entre capitais e cidades menores, o meu roteiro foi esse:

 

5 dias em Dublin (Irlanda)

4 dias em Galway (Irlanda)

3 dias em Inverness (Escócia)

4 dias em Edinburgh (Escócia)

1 semana em Londres

 

PS: Os dias nem sempre eram passados inteiros na cidades, considerando as viagens de trem e avião até cada uma das cidades.

 

Depois de definidos os destinos o segundo passo é acomodação. Depois de uma pesquisa intensa decidi optar por albergues, pois vi que tinham alguns muito bem avaliados. No site http://www.hostelworld.com é possivel encontrar várias opções confiáveis e o site é bem fácil de navegar e concluir as reservas. Bem mesmo! DICA: Ler os comentários das pessoas que estiveram hospedadas no albergue! Eu devo ter lido uns 200 comentários e pude, assim, escolher com base no que eles são mesmo. Todos os albergues que eu fiquei eram bem fiéis aos seus respectivos comentários e para todos eu voltaria! Mas claro que reservar com antecedência é sempre bom, pois eles lotam rápido nessa época do ano. Eu reservei tudo com dois meses de antecedência.

 

Depois de definidas as acomodações, transporte!

 

Dublin-Galway:trem

Galway-Edinburgh:avião

Edinburgh-Inverness:trem

Inverness-Edinburgh:trem

Edinburgh-Londres:avião

 

As passagnes de trem se compradas com antecedência são MUITO mais baratas! Uma diferença de mais de 50%! Cada país tem as suas principais companhias e elas são respectivos sites. Neles é bem simples reservar as passagens e com a vantagem de escolher os lugares, já que são com antecedência. Decidi viajar de trem pois eles passam por lugares lindos (principalmente na Escócia) e são super limpos e sem balanços...E realmente compensa mais do que onibus se você comprar antes. DICA: usar um cartão de crédito ou débito que você vá levar com você. Porque se as máquinas de tiraram as passagens estiverem com qualquer problema é preciso ter em mãos o cartão com que a compra foi efetivada para retirá-las na bilheteria. De preferência também é bom que ele esteja no seu nome caso peçam identificação...

 

Entre os países viajei de avião, pois é bem mais rápido e barato se reservado com antecedência. Tão barato que você pode chegar a pagar apenas as taxas de embarque e da companhia...no site http://www.edreams.com encontrei uma grande variedade de preços e datas. DICA: as companhias mais baratas são a Ryanair e a Easyjet. Muito baratas mesmo, com preços menores que 5 pounds. Porém elas tem uma política de bagagem bem restrita e eles não abrem exceção! Exemplo: Só pode levar uma bagagem de mão e é só uma mesmo! Eles não deixam você embarcar se você não der um jeito de enfiar sua bolsa na mochila (meu caso..).

 

Bom esses são os principais pontos e agora vou falar de forma bem resumida por que escolhi cada cidade.

 

Dublin: Como capital ela representa. Seu povo é animado e super educado. A noite é agitada todos os dias da semana e por mais que tudo feche relativamente cedo para nós brasileiros, ela também começa mais cedo. Os pubs na região do centro são os melhores. A cada esquina você ouve o som ao vivo de clássicos do rock e da música irlandesa. A cerveja vem em pints e são deliciosas. O ambiente num pub é sempre o mesmo. Animado, cantoria, cerveja e a conversa existe mas não tira o foco da música. A cidade é linda com igrejas, catedrais, castelos e parques maravilhoso. Mas admito que a cultura e o povo foram o que me fizeram me apaixonar pelo lugar, mais do que sua arquitetura. E sim, pode se fazer TUDO a pé lá!

 

Galway: Típica cidade irlandesa. Uma fiel representação do que é a Irlanda. Ou ao menos essas foram as descrições dos irlandeses com que eu conversei...Mas irlandeses à parte eu tenho de admitir que fui para lá porque ela é um ponto central para conhecer aquela região da Irlanda. Nela se encontram nada mais nada menos do que os Cliffs of Moher. Uma incrivel extensão de penhascos no litoral irlandês. A vista é algo de tirar o fôlego!! Lá também está Connemara, uma região linda e sim, aqui está um gostinho da Iralnda que vemos em filmes e lemos em livros. Campos verdes, castelos escondidos por montanhas e adornados por belos lagos. Mas claro que a cidade é também muito gostosa. Bem pequena, charmosa e cheia de pubs ela também é muito aconchegante e animada.

 

Inverness: Ponto central das Highlands (região norte da Escócia). Excelente para quem quer visitar os arredores. A cidade em si é charmosissima! Ela se encontra no norte do Loch Ness. Ela é uma mistura do medieval com o gótico com o romântico. De lá você pode ir até a central de turismo e pegar uma excursão diária para os vários castelos famosos na região ou para a Isle of Skye, uma ilha de muitas belezas naturais e também, castelos. Eu escolhi passear com a excursão para a Isle os skye, pois com ela eu poderia ver tudo que queria. Desde os infinitos lagos entre montanhas com a incessante neblina que torna tudo ainda mais mágico à castelos super bem conservados. E para os fans de rock DICA: A Boleskine House, ex-casa de Aleister Crowley e Jimmy Page fica na beira do Loch Ness e faz parte da atração! Em Inverness também está um dos pubs que o Jimmy Page frequentava quando estava por lá...Chama Johnny Foxes.

 

Edinburgh: Capital da Escócia e de uma beleza preciosa! Ao contrário de Dublin, pela qual me apaixonei pelo povo e atmosfera, em Edinburgh é possível se apaixonar só de andar pelas suas ruas. Tudo lá é grande, bem conservado e lindo, muito muito lindo.

 

London: Bom para essa eu não tenho nem comentários. Sim, uma semana é o minimo para sequer começar a vê-la e senti-la. Ela é um antro de culturas do mundo todo mas que ao mesmo tempo conseguiu manter a sua própria identidade intacta. Ela guarda em suas paisagens sua trajetória pela história do mundo.

 

Aqui estão alguns dos sites que eu usei. Qualquer dúvida mais detalhada é só perguntar, sei o quão dificil é escolher para onde ir diante de infindaveis opções e o quão bem vinda é uma ajudinha. Espero não ter tornado a leitura muito enfadonha. Boa viagem para todos!

 

Transporte:

 

http://www.scotrail.co.uk/ (trens na escocia)

http://www.irishrail.ie/ (trens na Irlanda)

http://www.edreams.com (vôos baratos)

http://www.aerarann.com/ (companhia de aviação da Irlanda para destinos mais especificos entre os países que não são as capitais)

 

Hospedagem:

 

http://www.hostelworld.com

Sei que faz muito tempo desse post, mas gostei do seu roteiro. Só fiquei com dúvida de como você fez o trajeto de avião de Galway pra Edimburgo. Não consegui encontrar essa rota. Você voltou pra Dublin, foi isso??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal tudo bem? Bom estou preparando meu roteiro para Inglaterra e Escócia ano que vem, se a queda da Libra permitir claro, e gostaria de dicas, sugestões e opiniões sobre meu roteiro até agora:

DIA 01 - Chegada LONDRES

DIA 02 - LONDRES

DIA 03 - Bate e Volta WINDSOR

DIA 04 - Bate e Volta HAMPTON COURT e Tour a pé em LONDRES as 17:00 

DIA 05 - LONDRES

DIA 06 - Bate e volta OXFORD

DIA 07 - LONDRES

DIA 08 - Excursão saindo de Londres para BATH e STONEHENGE

DIA 09 - LONDRES

DIA 10 - Excursão COTSWOLD

DIA 11 - LONDRES

DIA 12 - Ir para LIVERPOOL

DIA 13 - LIVERPOOL

DIA 14 - LIVERPOOL

DIA 15 - Ir para EDIMBURGO

DIA 16 - EDIMBURGO

DIA 17 - Bate e Volta em STIRLING

DIA 18 - EDIMBURGO

DIA 19 - Bate e Volta em ALNWICK

DIA 20 - Ir para INVERNESS

DIA 21 - Excursão ILHA DE SKYE - LAGO NESS - CASTELO DE URQUHART e EILEAN DONAN

DIA 22 - Ir para FORT WILLIAM - Pegar o JACOBITA EXPRESS (ir e voltar)

DIA 23 - Ir para YORK - pit stop 4 horas em GLASGOW

DIA 24 - YORK

DIA 25 - Ir para LONDRES

DIA 26 - Voltar para o Brasil.

 

Ainda tinha 2 locais que gostaria de conhecer que é CAMBRIDGE e a ILHA de LINDSFARNE, que fica 1hora e 30 de Edimburgo, mas não sei o que poderia trocar e já estou achando corrido demais. Quem já conhece esses lugares e quiser ajudar agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...