Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Confira vídeo na íntegra: 

Motivação

Minha frustração  de infância em nunca ter ido ao escoteiro. Sempre via nos filmes e desenhos estas barracas e quando comecei a praticar o campismo, com as condições financeiras devidas para comprar a minha própria barraca não pensei duas vezes, fui direto em uma canadense.

Preço

R550,00 fora o frete pela Internet.

Pontos Negativos

O peso, dependendo qual é seu objetivo. Por exemplo, se for praticar trilhas a pé, cicloturismo ou mototurismo não indico de forma alguma, a barraca canadense pesa em média de 10 a 13 quilos. Agora no meu caso que até então meus destinos de acampadas me desloco de carro, já não é um problema.

As soldas dos canos em especial da empresa CAMPESCA são uma porcaria. Depois de aproximadamente oito acampadas as soldas do cano onde fixa o sobreteto romperam, sorte que estava no final da acampada. Meu sogro tem uma da extinta marca Tubarão, faz vinte anos, sendo usada relativamente bem por este vindouro tempo e nunca, nunca deu um trinco.

Por ser nova, deveria vir com alguns organizadores de objetos internos conforme a maioria das barracas lançadas atualmente vêm.

Pontos Positivos

A qualidade dos demais materiais e resistência da lona que cobre a barraca é o diferencial. O "pulo do gato" das canadenses é que não precisamos nos preocupar com a capacidade de coluna d'água, uma vez que é de poliéster plastificado e unido ao design (se bem montada) impedem que a água da chuva acumule e entre na barraca, pode ser a chuva que for você estará seguro dentro dela. Enquanto as Iglus e Tubulares por serem de varetas podem estremecer bastante com o vento, as canadenses nem se mexem. Já peguei algumas chuvas com ventos fortes, de dentro da barraca nem parecia que estava chovendo e muito menos ventando, mas volto a frisar, isso se a mesma estiver bem montada com todos espeques e amarras devidamente presos no solo.

Assim como os escoteiros, esteja sempre alerta, tanto para dias de sol como para chuvas, neste caso, se bem montada, pode ficar tranquilo!

As canadenses tem um design que particularmente eu amo e chamam bastante a atenção em meio a padronização de iglus no mercado, por onde eu vou sempre ouço alguém comentando dela. Existem algumas no qual a combinação de cores fica horrível (verde piscina com azul, amarelo com azul), no meu caso comprei uma com cores discretas, azul e cinza.

A Barraca Canadense da Campesca tem aproximadamente 1,60m de altura por 1,95m de largura e 2,20 de comprimento, uma barraca relativamente grande. Atente-se ao escolher uma barraca pelo tamanho que além das medidas, dependendo o uso (se for individual, casal ou família) sempre some uma ou duas pessoas a mais. Por exemplo, esta é para 5 pessoas, entretanto cabem 3 pessoas confortáveis e 4 bem apertadas. Pense bem, você já estará em um ambiente hostil, se no momento de descanso não estiver confortável qual será o lucro obtido? Suas noites podem transformar-se em um pesadelo estressante e acampar é totalmente o contrário disso.

Os canos são de aço bicromatizado, que teoricamente eram pra ser resistentes, mas serei justo, fora os centrais que vão solda, os demais que formam os pés e os encaixes são resistentes.

O habitáculo é completamente respirável, com o sobreteto montado não dá aquela sensação de claustrofobia como as antigas canadenses. A minha tem respiradores dos dois lados e ambos são bem grandes, com a barraca totalmente fechada mesmo debaixo de um sol senegalês a barraca não ferve, ventila bem.

A mala que vêm para guardarmos a barraca, canos e espeques é bem espaçosa e resistente. Consegui colocar uma bombinha de ar e uma lanterna dentro. Possui duas alças resistentes para segurarmos e não arrebentar com o peso dos equipamentos.

Resumo da Obra

As canadenses infelizmente possuem um alto valor agregado, mas no fim das contas se formos analisar friamente, qualquer barraca que varia de R$400,00 até R$700,00 são ótimas barracas. Se está em dúvida em comprar e o peso não é um impedimento, compre sem medo. Se montada corretamente pode dar o vento que for que ela sequer se mexe e suas noites, sejam de tormentas ou calmaria, serão noites seguras e agradáveis de sono.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...