Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Danlel Novais Jr.

RELATO PORTUGAL SETEMBRO 2018

Posts Recomendados

OLA PESSOAL,

VOU PASSAR A EXPERIENCIA QUE TIVE EM PORTUGAL DE 11 A 23 DE SETEMBRO DE 2018. ANTES DE IR, LI UNS RELATOS AQUI E ME AJUDARAM MUITO HORA DE DIVIDIR COM TODOS.

BEM, VOEI DIRETO DE RECIFE A LISBOA, MAS DE CARA ALGO JA HAVIA MUDADO: A TAP ESTA COM MUITA DEMANDA, E POR ISSO ESTA TERCEIRIZANDO OUTRAS COMPANHIAS AEREAS PARA FAZER VOOS INTERNACIONAIS E DOMESTICOS. NA OCASIÃO FOI PELA PELA WHITE AIRWAYS. OTIMA EXPERIENCIA. FORAM 7 HORAS E 40 MINUTOS DE MUITA TRANQUILIDADE. 

REALMENTE O AEROPORTO DE LISBOA É GRANDE. É NECESSARIO DESCER AS ESCADAS DA AERONAVE, NÃO HÁ TUBOS. SE TIVER PROBLEMA DE LOCOMOÇÃO, PEÇA ASSISTENCIA LOGO AO FAZER O CHECK IN NO BRASIL. AS MALAS SÃO DESPACHADAS NUMA ESTEIRA SUPER LONGE. A SINALIZAÇAO É BOA. HÁ ESCADAS MAS TAMBEM HÁ ELEVADORES. NAO SE PREOCUPEM. 

COMPREI LOGO O TAL CHIP DA VODAFONE, 2O EUROS, COM VALIDADE DE 30 DIAS. O QUE TEM A OFERECER? 5 GB, 500 MINUTOS LIG NACIONAL, 30 MINT LIG INTERNACIONAL.

DETALHE: AO LIGAR PARA O BRASIL COLOCA O SINAL DE + 55 COD DE AREA (11, 21, 81...)  E NUMERO, A OPERADORA DIZ QUE NÃO TEM CREDITO, MAS DESCONSIDERE, E A LIGAÇAO É COMPLETADA. 

NÃO É PRECISO DIGITAR CODITO DE OPERADORA COMO SE FAZ AQUI.

DEPOIS VEIO A BRONCA: ATRASO CONSECUTIVOS NO VOO DOMESTICO PARA PORTO! SIMPLESMENTE PERDI A TARDE O VOO QUE ERA PRAS 16H SO FOI FEITO AS 19:30h. 

NOVAMENTE A TAP TERCEIROU POR CONTA DE OVERBOOKING.

E SO ME DERAM 6 EUROS PARA ALIMENTAÇAO PORQUE FUI PEDIR. VOCE NAO COME NADA DE BOM COM 6 EUROS. TODO MUNDA SABE OS PREÇOS EM AEROPORTOS!

CONSELHO: NAO COMPRE PASSAGEM AEREA DOMESTICA PARA GANHA TEMPO: VÀ DE TREM (COMBOIO)

ENFIM: CHEGUEI NO HOTEL EM PORTO A NOITE. AS COZINHAS DOS RESTAURANTES FECHAM AS 23 HORAS NO MAXIMO. SE ADIANTE PARA NAO FICAR COM FOME.

PORTO

CIDADE LINDA, CALMA, LIMPA E DE TERRENO ACIDENTADO. A PARTE HISTORICA DA CIDADE É CHEIA DE LADEIRAS. 

O MELHOR A FAZER É CAMINHAS PELA RIBEIRA, A MARGEM DO RIO DOURO, PASSEAR DE BARCO, QUE CUSTA DE 12 A 15 EUROS, TRAJETO QUE PASSA PELAS 6 OU 7 PONTES, POR QUASE 1 HORA. VALE MUITO A PENA. DEPOIS ATRAVESSE A PONTE LUIZ I, A DE FERRO E MAIS FAMOSA DA CIDADE!  E VA ALMOÇAR E BEBER NOS DIVERSOS RESTAURANTES EM GAIA, A OUTRA CIDADE DO LADO OPOSTO A PORTO. 

VOCE PODE BAIXAR O APP DO GUIA DA CIDADE AO PROCURAR NO GOOGLE: EL GUIDE. TEM DE PORTO E LISBOA MUITO BOM, NAO BAIXEI PORQUE TINHA O IMPRESSO EM MAOS.

OU TAMBEM WWW.VISITPORTO.TRAVEL

NO OUTRO DIA FIZ UM PASSEIO COMPRADO AINDA AQUI NO BRASIL, PARA CIDADES DE BRAGA E GUIMARAES. FORAM 95 EUROS.

QUEM QUISER, ACESSE O SITE DIRETAMENTE DA EMPRESA: LIVINGTOUR.COM

SAO SUPER PONTUAIS. NAO SE ATRASE AO SAIR DO HOTEL. A NOSSA GUIA FOI PAULA, UMA PORTUGUESA SUPER PROFISSIONAL E CONHECEDORA DE HISTORIA. 

GUIMARAES É MUITO SHOW. CENARIO DE CINEMA. 

JA BRAGA, ACHEI SEM GRAÇA. UMA IGREJA E LOJAS POR PERTO. 

ELA TAMBEM NOS LEVOU NO ALTO ONDE HA IGREJAS, HOTEIS E ATE UM TEMPLO ONDE JOAO PAULO II VISTOU. 

VALEU CADA EURO INVESTIDO. 

RETORNAMOS AO HOTEL AS QUASE 18 HORAS. 

OUTRO DETALHE: EM SETEMBRO OU NO VERAO, OS DIAS SAO LONGOS E AS NOITES CURTAS. RAPIDAMENTE O DIA AMANHECE. 

NO OUTRO DIA FOMOS DE COMBOIO PARA UM CENTRO DE COMPRAS AFASTADO DA CIDADE, FAMOSO VILA DO CONDE. GASTAMOS DE IDA E VINDA POUCO MAIS DE 6 EUROS. 

A MAQUININHA É COMPLICADA, MAS RECEBEMOS AJUDA DOS PATRICIOS.

COMBOIO MUITO LIMPO E ORGANIZADO, NEM SE SENTE A DISTANCIA DE QUASE 30 MINUTOS.

O OUTLET É DE UM PISO SO, PLANO. MUITAS MARCAS BOAS, MAS PARA NOS BRAZUCAS AINDA FICA CARO. MESMO ASSIM, VALE PORQUE FICA MENOS CARO.

NESSA IDA E VINDA, SE FOI O DIA TODO.

ACHO QUE 3 DIAS EM PORTO TA DE BOM TAMANHO, SE QUISER MAIS, É PARA FAZER BATE E VOLTA NAS CIDADES VIZINHAS.

PORTO É ENCANTADORA, DA PENA SAIR DELA. MAS É O JEITO, RUMO A LISBOA

O UBER DO CENTRO DE PORTO AO AEROPORTO DA CERCA DE 12 EUROS. SE TIVER SORTE, PODE SER MENOS. A CIDADE É GRANDE, 

DETALHE DO UBER EM PORTUGAL: A UNICA FORMA DE PAGAMENTO É POR CARTAO DE CREDITO, NA MODALIDADE CREDITO.

LISBOA

PENSE NUMA CIDADE BONITA, CHEIA DE VIDA E ANIMADA. MAS ESSA ANIMAÇAO É DOS TURISTAS, PORQUE O PORTUGUES É MORGADO E GROSSO, DE MODO GERAL.

FOMOS DE UBER, QUE SÓ É PEGO NO TERMINAL 1, UM POUCO AFASTADO DA AGITAÇAO PRINCIPAL DO AEROPORTO. É PRECISO IR NO 3º PISO PARA TER ACESSO. MAS É FACIL.

MAS ANTES DISSO, PREPARE AS PERNAS, PORQUE A ESTEIRA DA BAGAGEM  ( ELES CHAMAM DE TAPETE) Nº 2 FICA BEM LONGE DO DESEMBARQUE.

EM SETEMBRO TODOS OS DIAS FORAM ENSOLARADOS. CERCA DE 30 GRAUS EM LISBOA. MAS NAO FAZ CALOR. VENTO É FRIO E SECO. OTIMO,

FIQUEI NO HOTEL INN ROSSIO, COM 7 DIARIAS,  QUASE 2 MIL REAIS, PORQUE FOI RESERVADO COM ANTECEDENCIA. O HOTEL É MUUUUITO BEM LOCALIZADO. TEM TUDO PERTO QUE VOCE POSSA IMAGINAR COMO TURISTA. UM PEQUENO MERCADO NO TERREO: PINGO DOCE. ESSE MERCADO TEM EM TODO LUGAR DE LISBOA. ACHO QUE SO TEM ELE. KKKKK LISBOA NAO TEM GRANDES MERCADOS COMO NO BRASIL, ENCONTREI OUTRO DENTRO DO SHOPPING VASCO DA GAMA: CONTINENTAL, TIPO CARREFOUR. E SÓ,

BEM DO BAIRRO ROSSIO, VOCE PODE SEGUIR EM FRENTE E IR A PRAÇA DO COMERCIO, SUBIR DE UM LADO PARA O ALFAMA OU SUBIR PARA O OUTRO LADO: CHIADO E BAIRRO ALTO. TUDO VALE A PENA. NAO COMPREI O CARTAO LISBOA, TAO PROPAGADO, PQ NAO TINHA NEM TEMPO DE VISITAR TANTO MUSEU. MAS RECOMENTO IR NO CASTELO DE SAO JORGE, ENTRADA DE 8,5 EUROS DE MODO GERAL, VER NO SITE: WWW.CASTELODESAOJORGE.PT. 

O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇAO FOI O SILENCIO DO LOCAL, MUITO TURISTAS E NENHUM BARULHO. ACHO MELHOR IR A TARDE PELA BELEZA DO POR DO SOL. DE LA SE AVISA QUASE TODA LISBOA. VALE MUITO A VISITA. 

PODE DESCER ANDANDO MESMO, CADA LOJA E CASA SÃO UM ESPETACULOS  A PARTE.

ANDEI DE "ELETRICO" QUE É O NOSSO BOMDINHO, MAS SE TIVER DISPOSIÇAO, VA A PÉ. É ATE MAIS RAPIDO, PORQUE O ELETRICO RODA MUITO. 

O BILHETE E VENDIDO EM TODO LOCAL. FACIL DE COMPRAR.

NO OUTRO DIA FUI DE METRO AO OCEANARIO, PEQUE A LINHA VERMELHA, COM NOME "AEROPORTO" E DESCA NA ESTAÇAO ORIENTE, 

PAGUEI 15 EUROS PARA VISITAR O OCEANARIO, MARAVILHOSO, 

TEM TAMBEM UM TELEFERICO, QUE NAO ME INTERESSOU, 

NA VOLTA PAREI NO SHOPPING VASCO DA GAMA, TUDO BEM PERTINHO. ONDE FIZ UMA COMPRINHAS. LA TEM  MERCADO CONTINENTAL. MUITO BOM POR SINAL.

A PRAÇA DE ALIMENTAÇAO  ( QUE ELES CHAMAM DE "RESTAURAÇAO") DO SHOPPING É PEQUENA, MAS ALMOCEI UMA COSTELINHA DE PORCO MARAVILHOSO COM UMA TAÇA DE VINHO, TUDO POR MENOS DE 10 EUROS. É UM RESTAURANTE QUE FICA COM UNS FRANGOS ASSANDO A MOSTRA, AO LADO  DE OUTRO DE COMIDA ARGENTINA. 

DEPOIS PEGUEI O METRO, FIZ A "CABEAÇÃO" QUE É A TROCA DE LINHAS E CHEGUEI NO ROSSIO. 

SIM, O CARTAO É 0,5 EUROS, VALE POR 1 ANO, VOCE PODE OPTAR POR CARREGAR 1 OU MAIS PASSAGENS, TEM TAMBEM COMO DEIXAR ELE COM ACESSO TODOS OS MEIOS DE TRANSPORTES OU POR 24 HORAS, PREFERI RECARREGAR SO QUANDO PRECISAVA, AS MAQUINAS RECEBEM MOEDAS E CEDULAS. 

SIM, ANDE COM COMPROVANTE DE COMPRA DO BILHETE, PODEM LHE PEDIR, É PELA CARA DA PESSOA KKKKK NUNCA SE SABE, A VALIDAÇÃO DE ACESSO É NA ENTRADA E SAIDA FINAL. 

NO OUTRO DIA FUI NO LADO OPOSTO DA CIDADE, CONHECER A TORRE DE BELEM E MONUMENTO DO PADRAO DOS DESOBRIDORES. DETALHE, NAO HÁ METRO. É PRECISO IR DE ELETRCO Nº 15 OU OUTRO LA, NOVAMENTE VOCE RECARREGA AQUELE CARTAO COM 2,90 IDA E VOLTA E TUDO BEM. EM 20 MINUTOS VOCE CHEGA LA. MAS AS PARADAS NAO DIZEM ONDE VOCE ESTA. MELHOR DEIXAR O GOOGLE TE DIZER, 

A TORRE NEM É TAO GRANDE ASSIM, PARECE ENORME MAS É PEQUENA. 6 EUROS A ENTRADA BASICA. CRIANÇAS E IDOSOS ACIMA DE 65 PAGAM METADE EM TUDO, 

A FILA É GRANDINHA MAS ANDA RAPIDO. 

DE LÁ VOCE PODE IR CAMINHANDO AO PADRAO DOS DESOBRIDORES. MUITO SHOW. LINDO DE MORRER A IMPONENCIA DESSE MONUMENTO DE 1960 E REFEITO EM 1985, NELE HA UMA EXPOSIAÇAO FOTOGRAFICA DE LUIZ PAVÃO SOBRE AS ETAPAS DE REFORMA DO MONUMENTO, QUE ACHEI IMPERDIVEL, ASSIM COMO A VISITA AO MIRANTE NO 6º ANDAR, MOMENTO UNICO.

AINDA PROXIMO HA O CENTRO CULTURAL DE BELEM, MOSTEIRO DE SAO JERONIMO E UM IGREJA ANEXA ONDE SE VÊ O TUMULO DE CAMOES, MARAVILHOSO ESSE TUMULO,

NAO ENTREI NEM NO CENTRO CULTURAL NEM NO MOSTEIRO POR CONTA DA HORA, 

DALI SE VAI CAMINHANDO SENTIDO CENTRO DE LISBOA, QUANDO SE DEPARA COM A FAMOSA CASA DOS PATEIS DE BELEM, 1,10 CADA UM. CAIXA COM 6 É 6 EUROS. MUITO GOSTOSO E QUENTINHO, A FILA ANDA RAPIDO E HÁ DIVEROS LUGARES PARA SE SENTAR, PARECE UM LABIRINTO AQUELA PADARIA KKKKK

NA VOLTA A PRACA DO COMERCIO HA O CAFE MARTINHO DA ARCADA, FUNDADO EM 1727, ONDE A COMIDA É ESPETACULAR POR UM PREÇO JUSTO E NAO ABUSIVO. NESSE LOCAL FERNANDO PESSOA FAZIA SUA REFEIÇOES, A CADEIRA E MESA AINDA ESTAO LÁ. NO MESMO CANTINHO. TENHA A SORTE DE SER ATENDIDO PELO GARÇON NUNO TEIXEIRA, UM PORTUGUES MUITO CULTO E SIMPATICO QUE TRABALHA LÁ HA 17 ANOS, SALVO ENGANO. 

SIM, IA ESQUECENDO DE DIZER QUE FUI A SINTRA, NUM BATE E VOLTA. VISITEI O MUSEU DA PENA, 14 EUROS ENTRADA INTEIRA, FAÇA LOGO A AREA INTERNA PORQUE A FILA FICA IMENSA. FUI PELA ROTA CONTINENTAL, COM ALMOÇO FOI 69 EUROS, ALMOÇO MARA. GUIA EXCELENTE: DEBORA. UMA ITALIANA SUPER SIMPATICA E CANTANTE, ADORA MUSICAS BRASILEIRAS EM ESPECIAL MARISA MONTE. 

VOU COLOCAR POSTAR UMA FOTOS COM PREÇOS E PAISAGENS PARA FACILITAR AOS CAROS LEITORES QUE TIVERAM A PACIENCIA DE LER ATE AQUI.

ABRAÇO A TODOS

 

 

  1.  

 

 

20180923_085909.jpg

 

20180928_073547.jpg

20180928_073723.jpg

20180928_073759.jpg

20180928_073824.jpg

20180928_073839.jpg

20180928_073919.jpg

20180928_074040.jpg

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades de Lisboa que tem muitíssimo mais para apresentar.

Agora uma informação,supermercado chama se Continente e não Continental, é do SONAE.Outros tem também em todas as cidades,até as pequenas,o francês Intermarché,os espanhóis Lidl e DIA,além do Jumbo.

Mas prefiro o Pingo Doce,comi lá por semanas,que saudade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×