Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

Este é o meu primeiro post neste fórum, li bastante os relatos de viagens, os roteiros e as dicas, e depois de analisar bastante, montei o seguinte roteiro para uma viagem a Itália de comemoração de 10 anos de casamento, será a nossa primeira viagem à Europa. Espero a colaboração de todos vocês.

 

08/05 - Recife-Roma

09/05 - Chegada a Roma ànoite

10/05 - Roma

11/05 - Roma

12/05 - Roma

13/05 - Roma-Assis-Florença

14/05 - Florença

15/05 - Florença

16/05 - Florença-Siena-San Gimignano-Florença

17/05 - Florença-Pisa-Lucca-Florença

18/05 - Florença - Cinque Terre - Florença

18/05 - Florença-Bologna-Pádua-Veneza

19/05 - Veneza

20/05 - Veneza-Verona-Milão

21/05 - Milão

22/05 - Milão-Como-Milão

23/05 - Milão-Recife

 

Principais dúvidas:

- Devo acrescentar mais um dia a Roma?

- Estou subestimando ou superestimando algum lugar?

- O roteiro ficou razoável?

 

Aguardo as considerações de vocês!

 

Obrigada,

Fernanda

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fernanda, não posso te ajudar com experiência ou dicas, pois nunca fui lá. Mas estou pretendendo viajar para a Europa também com o meu marido em maio de 2011, mesma época que vc, só que pretendo fazer Paris e Italia (Roma, Veneza, Florença). Então estou começando a montar um roteiro dia-a-dia com algumas atrações. Se vc quiser, posso postar aqui pra gente ir discutindo, além de acomodações também. Um abraço, Morena.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Fernanda!!

Eu acabei de chegar da Europa, nossa primeira trip para lá, e passamos pela Itália. Acho que três dias completos em Roma são suficientes, dá para se fazer tudo. Um dia em Veneza tb é suficiente. Acho que tem dias de mais em Florença, se bem que eu amei aquela cidade, depois de Paris foi o lugar mais agradável e interessante que achei. As pessoas são simpáticas, a cidade é lindinha, e a comida, maravilhosa!!!

Comecei a fazer um relato da minha viagem e depois, se vc quiser, pode pegar umas dicas lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

Como vocês pretendem se deslocar lá?

Faço a pergunta pois estou vendo todos os "bate-volta" que você pretende fazer a partir de Firenze e, particulamente acho um saco este vai-e-vem.

A única vantagem seria não ter de carregar malas para todos os lados, mas você perde muito tempo indo numa direção e voltando a noite. Sem contar que eu acho que muitas cidades merecem ser vistas em dois momentos: de dia e a noite.

Bom, pela foto que me representa já dá para saber qual é a minha sugestão. Você vai onde quer, para quando quer, se gostar de uma cidade fica mais, acha que a noite lá valerá a pena, parta com vontade para cima dos vinhos e durma por lá mesmo. E as malas, dentro do carro. Com certeza no final da viagem vocês teram conhecido lugares que não pretendiam ir e nunca tinham ouvido falar mas que vocês terão adorado.

 

Claro que é preciso gostar de dirigir e não sei se é o caso seu e do seu marido. Se for, peguem o carro na saída de Roma e entreguem no aeroporto de Milão.

 

Quanto ao roteiro: Durma perto de Milão, vá a Como e chegue a noite em Milão e passe o outro dia lá. Sair de Milão ir a Como e voltar de noite será mais cansativo. Dependendo da hora do vôo, conheça Milão pela manhã e vá embora. Você ganha um dia.

Em relação a Roma, eu colocaria mais um dia, mas isto é muito pessoal, depende da forma como cada um viaja. Por exemplo, vocês curtem museus, irão nos Capitolinos? Vão dormir muito tarde toda noite? Tudo isto mexe no cronograma.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Fernanda, não posso te ajudar com experiência ou dicas, pois nunca fui lá. Mas estou pretendendo viajar para a Europa também com o meu marido em maio de 2011, mesma época que vc, só que pretendo fazer Paris e Italia (Roma, Veneza, Florença). Então estou começando a montar um roteiro dia-a-dia com algumas atrações. Se vc quiser, posso postar aqui pra gente ir discutindo, além de acomodações também. Um abraço, Morena.

 

Claro, Morena! Pode postar sim! Vamos trocar as informações!

 

Abraços,

Fernanda

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Fernanda!!

Eu acabei de chegar da Europa, nossa primeira trip para lá, e passamos pela Itália. Acho que três dias completos em Roma são suficientes, dá para se fazer tudo. Um dia em Veneza tb é suficiente. Acho que tem dias de mais em Florença, se bem que eu amei aquela cidade, depois de Paris foi o lugar mais agradável e interessante que achei. As pessoas são simpáticas, a cidade é lindinha, e a comida, maravilhosa!!!

Comecei a fazer um relato da minha viagem e depois, se vc quiser, pode pegar umas dicas lá.

 

Carolsm81,

 

Lerei o seu relato. Na verdade, adoro ler os relatos, me envolvo bastante, fico imaginando!

 

Abraços e obrigada.

Fernanda

Link para o comentário
  • Membros
Fernanda,

 

Como vocês pretendem se deslocar lá?

Faço a pergunta pois estou vendo todos os "bate-volta" que você pretende fazer a partir de Firenze e, particulamente acho um saco este vai-e-vem.

A única vantagem seria não ter de carregar malas para todos os lados, mas você perde muito tempo indo numa direção e voltando a noite. Sem contar que eu acho que muitas cidades merecem ser vistas em dois momentos: de dia e a noite.

Bom, pela foto que me representa já dá para saber qual é a minha sugestão. Você vai onde quer, para quando quer, se gostar de uma cidade fica mais, acha que a noite lá valerá a pena, parta com vontade para cima dos vinhos e durma por lá mesmo. E as malas, dentro do carro. Com certeza no final da viagem vocês teram conhecido lugares que não pretendiam ir e nunca tinham ouvido falar mas que vocês terão adorado.

 

Claro que é preciso gostar de dirigir e não sei se é o caso seu e do seu marido. Se for, peguem o carro na saída de Roma e entreguem no aeroporto de Milão.

 

Quanto ao roteiro: Durma perto de Milão, vá a Como e chegue a noite em Milão e passe o outro dia lá. Sair de Milão ir a Como e voltar de noite será mais cansativo. Dependendo da hora do vôo, conheça Milão pela manhã e vá embora. Você ganha um dia.

Em relação a Roma, eu colocaria mais um dia, mas isto é muito pessoal, depende da forma como cada um viaja. Por exemplo, vocês curtem museus, irão nos Capitolinos? Vão dormir muito tarde toda noite? Tudo isto mexe no cronograma.

 

Abraços,

 

David.

 

David,

 

Estamos pensando em alugar um carro na saída de Roma, só não decidimos ainda onde entregar. Os "bate-e-volta" ainda não estão bem-definidos. Porque uma amiga que viajou para Itália me falou de um lugar maravilhoso na Toscana (http://www.borgoalcerro.com/), perto de Siena, e de lá daria tranquilo para fazer estes passeios de carros para Siena - San Gimignano - Lucca - Pisa - entre outros...

 

A entrega do carro é a grande dúvida, no primeiro momento pensamos em entregar o carro em Milão, mas li muito que carro em Florença e Veneza é uma fria. Não tem lugar para estacionar. Então pensamos em entregar na chegada de Florença, isto porque já teríamos conhecido as outras cidades a partir do lugar maravilhoso da Toscana ( :D ), faríamos o restante do percurso de trem. Florença até Veneza e Veneza até Milão. Será que vale a pena?

 

Eu e meu marido somos mais diurnos, queremos aproveitar bastante o dia... Queremos e gostamos de visitar museus, e a idéia é de visitar os Capitolinos também. Sua sugestão seria mais um dia inteiro em Roma?

 

Abraços,

Fernanda

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

O carro é uma fria em qualquer cidade de médio porte para cima: Paris, Toledo, Madrid, Viena, Firenze, Istambul e muitas outras. O carro é para conhecer o interior e as pequena cidades, ver lugares espetaculares que você nunca chegaria de trem. Ter a liberdade de mudar o percurso quando quiser e por aí vai...muitas vezes decido onde ir no dia seguinte na noite anterior.

 

A maioria das cidades européias você conhece é a pé ou de metro, quando são um pouco maiores. Em Firenze parei o carro na porta do hotel e o porteiro levou para um estacionamento não sei onde e devolveu na hora de ir embora. Pode não ser barato (acho que era 25 euros/dia). Procurando até deve existir estacionamento grátis, talvez no próprio hotel. Em veneza fiquei em Mestre, hotéis mais baratos e com garagem grátis. Bem cedo peguei um ônibus, passei a ponte e estava em Veneza, não mais de quinze minutos. Voltei de noite e no dia seguinte fui embora (um dia inteiro em Veneza já dá). Você não vai precisar do carro em nenhuma das duas.

 

Pode ser que fique mais caro, mas para mim vale o conforto. Na minha última viagem não dava para alugar carro direto, então era pegar mala - colocar no taxi - carregar mala - entrar no ferry - carregar mala - pegar taxi - chegar no hotel, um saco.

 

Quanto o local da devolução do carro vai depender de outros fatores: Vocês querem ir a Verona? Lago de Garda? Ao monte Bianco, Como ou outros lugares, ? Opções não faltam, mas vão ter tempo? Vocês curtem viajar de carro?

 

Em relação aos dias em Roma, eu colocaria mais um, quatro é uma boa pedida, já que vocês aparentemente gostam de conhecer tudo e com calma. Agora, deixem uma opção aberta: Negociemm com o hotel que talvez saiam um dia antes e se vocês estiverem alugando pela Hertz deve dar para pegar o carro um dia antes também. Caso vejam tudo em três, partam para a estrada antes.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom gente, a cada semana eu mudo um pouco o roteiro, mas como temos que começar por alguma coisa, aqui vai uma preliminar de 1 roteiro de 1 dia, para Roma. Por favor, podem sugerir:

 

piazza venezia:

monumento a vittorio emanuele, palacio veneza renascentista

 

campidoglio:

escadaria desenhada por miguel angelo, estatuas de castor e polux, praça do capitolio desenhada por miguel angelo (MA), estatua equestre de marco aurelio

 

musei capitolino:

Predios. Palacio senatorio com estatuas tibre, nilo, roma triunfante desenhados por MA. Palacio novo e palacio dos conservadores são os museus capitolinos.

 

santa maria em aracoeli:

igreja, fachada romanica incompleta. Tem ligação com o alto do capitólio?

 

templo de jupter:

sob a ala do museu nuovo do palazzo dei conservatori

 

Foro Romano:

foro de trajano, mercado de trajano, templo de marte vingador (foro de augusto), foro de nerva, tabularium (atual palacio senatorio), arco de settimio severo, templo de saturno, coluna de foca, a curia, basilica emilia, via sacra, basislca julia, templo de antonino e faustina, templo de vesta, basilica de massenzio, casa das vestais, arco de tito, templo de venus e roma,

os rostros, templo de castor e polux, arco de augusto, templo redondo de romulo, arco de tito, carcere marmetino

 

palatino:

domus flavia, domus augustana, casa de livia, jardins farnese, stadium, templo magna mater (cibele), cabanas de romulo

 

arco de constantino:

arco

 

coliseu

 

san pietro in vincoli:

estátua de moises de MA

 

rota no google: distancia total: 3 km

 

http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Piazza+Venezia,+3,+00187+Roma,+Italia+(Palazzo+Venezia)&daddr=Piazza+del+Campidoglio,+Piazza+Campidoglio,+55,+00186+Roma,+Lazio,+Italy+to:Arco+di+Settimio+Severo,+Roma,+Italia+to:Foro+Romano,+00186+Roma,+Lazio,+Italy+to:Arco+di+Costantino,+Via+di+San+Gregorio,+Roma,+Italia+to:Coliseo+de+Roma,+Roma,+Italia+to:Via+di+San+Gregorio,+186,+Rome,+Italia+(Domus+Augustana)&geocode=FT5HfwIdCXO-ACGFOQXhHKvvAw%3BFZg_fwIdWXW-ACk5yWibTGAvEzEQjjDem08JHQ%3BFfk7fwIdw4C-ACl5pWOmtGEvEzGAVDrem08JHQ%3BFa04fwIdvny-AClBsBi0tGEvEzF-X13RUwpiag%3BFdEvfwIdkZe-ACmfzIxjtmEvEzGQjzDem08JHQ%3BFXkxfwId7Z2-ACljZiH8tmEvEzGsacys-DHnmg%3BFewpfwId3oi-ACGu_UvUsbZzwQ&hl=pt-BR&mra=pd&mrcr=5&dirflg=w&sll=41.891989,12.491835&sspn=0.03003,0.054846&ie=UTF8&ll=41.889116,12.493515&spn=0.015015,0.027423&t=h&z=15

 

Um abraço, Morena.

Link para o comentário
  • Membros

como o link foi incompleto, estou ctentando de novo:

 

http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Piazza+Venezia,+3,+00187+Roma,+Italia+(Palazzo+Venezia)&daddr=Piazza+del+Campidoglio,+Piazza+Campidoglio,+55,+00186+Roma,+Lazio,+Italy+to:Arco+di+Settimio+Severo,+Roma,+Italia+to:Foro+Romano,+00186+Roma,+Lazio,+Italy+to:Arco+di+Costantino,+Via+di+San+Gregorio,+Roma,+Italia+to:Coliseo+de+Roma,+Roma,+Italia+to:Via+di+San+Gregorio,+186,+Rome,+Italia+(Domus+Augustana)&geocode=FT5HfwIdCXO-ACGFOQXhHKvvAw%3BFZg_fwIdWXW-ACk5yWibTGAvEzEQjjDem08JHQ%3BFfk7fwIdw4C-ACl5pWOmtGEvEzGAVDrem08JHQ%3BFa04fwIdvny-AClBsBi0tGEvEzF-X13RUwpiag%3BFdEvfwIdkZe-ACmfzIxjtmEvEzGQjzDem08JHQ%3BFXkxfwId7Z2-ACljZiH8tmEvEzGsacys-DHnmg%3BFewpfwId3oi-ACGu_UvUsbZzwQ&hl=pt-BR&mra=pd&mrcr=5&dirflg=w&sll=41.891989,12.491835&sspn=0.03003,0.054846&ie=UTF8&ll=41.889116,12.493515&spn=0.015015,0.027423&t=h&z=15

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...