Ir para conteúdo

ROTEIRO USHUAIA, EL CALAFATE, EL CHALTEN, BsAs EM 11/12 DIAS EM MARÇO 2011! AJUDEM POR FAVOR!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

Primeiro gostaria de agradecer pelos roteiros e relatos de viagens já postados no site. eles já me ajudaram muito.

Estou preparando um roteiro de 11 dias por Ushuaia, El calafate, El Chalten, e Buenos Aires para março de 2011 e tenho algumas dúvidas. Ajudas e dicas seram muito bem vindas.

 

Roteiro provisório:

03/03: Ctba - SP - BsAs - USHUAIA COM CHEGADAS AS 19:15H (há a possibilidade de irmos 1 dia antes - 02/03, já que ainda não fechei a passagem. Dúvida 1: é possível conhecer razoavelmente ushuaia em 2 dias ou 2 dias e 1/2? Por isso estou pensando em sair dia 02/03.

 

04?03: Passeio de barco pelo canal Beagle com caminhada com pinguins. Á tarde, subida ao Cerro Martial. Duvida 2: é possível fazer esses 2 num mesmo dia?

 

05/03: Pq tierra del Fuego: penso em alugar um carro para conhecer melhor e com mais liberdade. Fazer trekking - costa sendero e ainda ir até o lago escondido e lago Fagnano. Duvida 3: será possível fazer isso num dia?

 

06/03: compras e museus pela manhã. á tarde: Voo para El calafate 13:30 as 15:00h. Em el calafate: passeio pela cidade a tarde e procura por passeios em agencias.

 

07/03: Mini trekking + passarelas pelo Glaciar Perito Moreno.

 

08/03: Passeio de barco pelo lago argentino, todos os glaciares. Busão (2 opção: aluguel de carro)para El Chalten no final da tarde.

 

09/03: Algum trekking de 1 dia (sem acampar). Alguem sugere qual fazer? Laguna Capri, Torre, de los tres???

 

10/03: Volta de carro/busão para El Calafate e voo para Buenos Aires a tarde.

 

11 e 12/03: Passeios e compras por Buenos Aires

 

13/03: voo Bs As - SP - Ctba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Luiz!!!

Poooo, to falando com um pessoal sobre a Patagonia... fui em março/2010 e só tenho saudades....

 

Tentarei responder suas perguntas sob meu pto de vista, ok?

 

Ushuaya precisa de no máx 3 dd,

Não dá pra fazer mais nada no dia do Glaciar Martial, nós demoramos quase 10hs entre subida e descida e caaansa,

Pq Nacional del Fin del Mundo fizemos em 1 dia e à pé, e aproveitamos muuuito!!! Vá até o final da Ruta n.3!!!,

El Calafate precisa de no máx 2 dias: Perito, Lago Argentino,

Em El Chaltén vc não pode deixar de ir a FITZ ROY!!!! leva 1 dia inteiro, mas ao lado do Perito foi a coisa mais linda que vi na Patagônia!!!

 

Bom, espero que as dicas tenham sido uteis!

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Luiz, blz?

 

Agora sou eu que vou dar meus pitacos:

 

1. Ushuaia em 2 dias e meio: Dá pra vc fazer o que planejou sim! A única alteração que faria seria deixar a visita aos lagos Fagnano e Escondido de fora e focar todo o dia no PN Tierra del Fuego (faça o Circuito Lapataia depois da Senda Costera)... ah, e vá de transfer e não de carro pois você não começará a trilha no mesmo local que terminará... e dá sim pra fazer Cerro Martial e Canal de Beagle no mesmo dia (veja meu relato para mais detalhes)

 

2. O restante tá ok... em El Chaltén indico a trilha da Laguna de los 3 pois é a mais bonita e mais longa (perfeita para quem vai ficar 1 único dia). No meio do caminho dessa trilha você passará pela Laguna Capri e Mirador Fitz Roy e no fim dela será a Laguna de los 3 com o Fitz Roy ao fundo

 

É isso,

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...