Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mardb2

Ajuda com roteiro Sudeste Asiático

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.... estou programando uma viagem para o sudeste asiático (Tailandia, Laos, Vietnã e Camboja) em março do ano que vem, tenho 3 semanas somente disponíveis e a princípio o roteiro que estou pensando está abaixo.
Gostaria da opinião de quem já foi pra região se está legal assim ou se mudariam algo... muitos lugares legais pra ir e pouco tempo é meio complicado kkk
DIA 02 Vo PRA BANGKOC
DIA 3 CHEGO EM BANGKOC e voo para chiang may
DIA 4 chiang may
DIA 5 chiang may (chiang ray templo branco)
DIA 6 voo volta para Bangkoc
dia 7 Bangkoc
DIA 8 BANGKOC
dia 9 Bangkoc/Ayutthaya
dia 10 voo Bangkoc - Luang Prabang (estou com bastante dúvidas nessa parte, somente 1 dia inteiro em Luang Prabang é suficiente pra conhecer a s cachoeiras lá? Chegaria em Luang por volta das 10:20 do dia 10 e sairia por volta das 17:10 do dia 11)
dia 11 voo Luang Prabang Hanoi
dia 12 Hanoi Halong Bay
dia 13 Hanoi Halong Bay
dia 14 voo Hanoi - Ho Chi Minh
dia 15 Ho Chi Minh
dia 16 voo Ho Chi Minh - Siem Reap
dia 17 Siem Reap
dia 18 siem reap
dia 19 voo Siem Reap - Puhket - Puhket - PHi Phi
dia 20 Phi Phi
dia 21 Phi Phi - Railay Beach
dia 22 Railay Beach FIM DO DIA PUHKET
dia 23 VOO VOLTA BRASIL
Agradeço sugestões ae

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mardb2 brother, na boa.. seu roteiro está extremamente corrido! Tirando o voo de chegada e partida voce ainda sim pretende fazer 7 voos em 20 dias, já colocou no papel o quanto gastará só com deslocamentos? Fazendo um roteiro apertado assim já pensou na possibilidade de algum imprevisto acontecer logo no inicio da viagem e voce perder algum voo? Toda a programaçao pra frente estará comprometida fora a possibilidade de perder os outros voos ou nem mesmo conseguir aproveitar nada em determinado lugar pelo fato de ja ter um voo marcado.

Com o tempo que vc tem disponivel poderia viajar tranquilo somente na Tailandia (que tem inúmeros locais paradisíacos) ou no máximo em mais 1 país. Só de ler seu roteiro já da pra sentir cansaço imagina só executando-o. A grana é sua e voce gasta da forma que achar melhor, mas ti garanto com 99,9% de certeza que executar esse roteiro ti deixará cansado, com sesaçao que nao conheceu nada direito, voce literalmente vai ter que andar correndo de um lado pro outro pra tentar ver o maximo de coisas possíveis e  no fim vai ter gastado mais grana se deslocando do que aproveitando cada lugar.

E parte relax da viagem de acordar e ficar de bobeira na beira da praia, tomando uma cerva, vendo o tempo passar? Nao pensou nessas possibilidades? Por isso é preciso fazer uma programaçao mais tranquila, com dias de folga no roteiro para possiveis imprevistos ou até mesmo para o caso de vc curtir muito um local e querer prolongar a estadia.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pela opinião @lobo_solitário... tipo eu sei que está corrido... mas assim... os voos lá são relativamente baratos (pelo que pesquisei vou gastar menos de 2000 reais com esses 7 voos) mas nas principais cidades eu separei 3 dias ao menos ( Bangkoc, Hanoi, Siem Reap tem 2 dias inteiros... enfim... provavelmente voltarei algum dia (especialmente pra Tailandia e Vietna) que sei que tem muitos outros lugares bem legais pra ir... mas como é a primeira vez q vou pra região gostaria de ter um geral e conhecer esses lugares que são os q considero mais imperdíveis.... mas não sei também né.... valeu

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mardb2 ti garanto que voce vai passar por lugares, vai querer ficar mais tempo e nao vai poder, mas em fim, depois voce volta e aproveita de novo. Eu ja passei 40 dias só na Tailândia e ainda quero voltar novamente (Phi Phi, Ko Tao, Ko Lipe, Full Moom Party dentre outras ilhas/praias e festas na praia). Em Hanoi voce pode beber muito e gastar muito muito muito pouco. Voce vai se deparar com muito coisa massa e nao vai ter tempo de poder ficar mais, entao minha sugestao seria diminuir um pouco a quantidade de deslocamentos para poder aproveitar mais alguma cidades que vc curtir.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @lobo_solitário.

Não só a questão da grana, mas pense bem: para pegar um vôo você deve considerar o deslocamento até o aeroporto (que geralmente é caro e demorado pois ficam longe do centro das cidades), tempo de checkin e procedimentos de segurança do aeroporto, o vôo em si e depois a espera das bagagens, saída, deslocamento até seu novo hotel, checkin do hotel, etc... Mesmo sendo regiões acostumadas a deslocamento turístico em massa, esses procedimentos demoram um bom tempo e um vôo de 1h30 facilmente vai te ocupar uma manhã inteira. Além disso, a cabeça do asiático é diferente da nossa e você ainda vai precisar se adaptar ao modus operandi deles.

Ao fazer uma viagem com tantos deslocamentos em poucos dias, você vai ficar mais tempo em aeroportos e curtindo a burocracia local do que desfrutando da verdadeira riqueza desses lugares, que são as culturas tradicionais e as paisagens estonteantes. O Sudeste Asiático é uma região que merece um tempo para contemplação, pois tem muita beleza e diversidade, exóticas para nossos olhos brasileiros/ocidentais. Tem muita gente legal viajando por lá e você terá a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, o que vai enriquecer ainda mais sua viagem.

Sugestões:

Assim que chegar, passe uns dias em Bangkoc. Além do jet lag, a cidade é incrível e tem muuuita coisa pra ver. Ayuthaya é no mínimo 1/2 dia de passeio.

De Bangkoc pegue o vôo para Chiang Mai. Lá também é lindo e dá para se perder nas dezenas de templos e passeios nos arredores... De lá, ônibus para Chiang Rai (que é uma cidade bacaninha mas com seu tempo só dá para ir no no White Temple mesmo). De lá segue para Luang Prabang de avião, ônibus ou barco, pois é relativamente perto.

Luang Prabang é um lugar especial, passei 10 dias lá e volto correndo assim que puder. Além das cachoeiras, a cidade é Patrimônio Cultural da Humanidade, pode imaginar o tanto de coisa maravilhosa que tem pra ver? Um dia só, na minha opinião, é muito pouco... Além das dezenas de templos, tem um passeio super legal pelo rio Mekong até as cavernas de Pak Ou, ou você pode alugar uma moto e ir cruzando a zona rural e os arrozais da cidade. O Laos tem uma mistura de culinária tailandesa, chinesa e francesa que é impressionante, restaurantes baratinhos e sensacionais na beira dos rios (a cidade é uma península entre o Mekong e o Nam). Lugar lounge, para ficar relax e comer super bem.

De LP para Hanói pegue um avião pois de ônibus é bem demorado (apesar das paisagens e povos fantásticos). Outra capital incrível da Ásia. Halong Bay é no mínimo um dia de passeio e se decidir fazer uma viagem menos corrida, vale a pena passar a noite no barco.

Eu cortaria Ho Chi Minh e iria direto para Siem Reap, que vai te exigir no mínimo 3 dias de passeio se quiser conhecer a beleza Khmer. Vale a pena alugar uma bike e dar um rolé pelo parque de Angkor, estão entre as minhas melhores lembranças de viagem.

Koh Phi Phi é lindo mas extremamente turístico. Fiquei 24 horas lá, vi o que tinha pra ver e fui embora correndo pois até para ver o pôr do sol ou sentar numa cadeira na praia você tem que pagar. É uma ilha pequena, cheia de gente, achei sufocante. Fui muito feliz em Koh Lanta, uma ilha bem maior um pouco ao sul de Phi Phi, com excelentes pontos de mergulho e perto o suficiente de Phi Phi para ir curtir a famosa Maya Bay. 

É importante que você pense o que espera de cada lugar, pois cada praia/ilha da Tailândia tem uma pegada: umas são mais para ficar relax, outras são para quem curte balada, outras para quem quer conhecer a cultura local. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

entendi valeu  pelas dicas... vou estudar melhor sobre Ho Chi Minh e talvez retire do roteiro (e deixo pra outra viagem q fizer pra conhecer melhor o Vietnã, parece ter muitas coisas legais por la) valeu pelas dicas pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal! Aproveitando o post e já algumas dicas que foram dadas, estou montando meu roteiro para o Sudoeste Asiático também, vai ser meu primeiro mochilão, pretendo  não gastar muito e tenho aproximadamente 3 meses para fazer a viagem (o tempo vai depender mais da grana mesmo), pelo que pesquisei o mais caro mesmo vai ser o deslocamento de um país para outro. Como ainda estou no começo do planejamento, gostaria de dicas de quem já foi o que se recomenda e vale a pena.

Estas seriam os países e algumas cidades que estou cogitando passar:

Tailândia - Bangkok, Phi Phi Islands,

Cambodja – Siem Reap (2), Phnom Penh (1 1/2) (BUS)

Vietnam – Ho Chi Minh (1), Hoi An (1), Hanoi (1), Halong Bay (1 ½), Hanoi (1)

LAOS – Luang Prabanf (1 ½)

Malásia

Filipinas

Indonésia - Bali - Ubud e Gili

Nova Caledónia

Fiji

Como estou na Nova Zelândia e volta para cá antes de voltar para o Brasil, penso que estas duas ultimas ilhas pode ser que vale a pena ser conhecida.

Agradeço desde já a colaboração

Carol

Compartilhar este post

Link para o post

@Carolola a Air Asia tem uma boa malha aerea na Asia além de outros cias low cost, entao planejando bem voce consegue comprar antecipado e pagando pouco.

Seu roteiro no vietnã tá muito corrido, pelo visto voce tera que fazer e desfazer as malas dia sim, dia nao e isso é um saco.

Tailandia é bem mais que BKK e PhiPhi, voce pode ficar tranquilamente uns 20 dias la pra conhecer mais tranquilamente os pontos turisticos e praias. Ko Lanta, Ko Lipe, Ko Tao sao algumas ilhas com praias tao bonitas quanto PhiPhi.

Filipinas também a mesma coisa, pelo uns 20 dias, tem muito local foda lá, o ruim são os deslocamentos entre as ilhas pois nem sempre tem barcos diários de onde vc ta e pra onde quer ir, dependendo tem que pegar um voo que faz escala em Manila pra depois ir para a ilha desejada, consequentemente leva tempo pra ir e vir, mas vale muito conhecer o país.

Indonésia tem muita praia bonita, mas na minha opinião seus outros destinos de praias  sao melhores. 

Compartilhar este post

Link para o post

@lobo_solitário Então era isso mesmo que gostaria de saber dicas de lugares que valem a pena conhecer e quantos dias necessário para estes lugares, vou dar mais uma pesquisada nestes lugares que você falou, obg pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora