Ir para conteúdo

DICAS DE COMO ECONOMIZAR EM ARUBA


Posts Recomendados

  • Membros

Itaciara,

Vai depender muito do tipo de viagem que está imaginando/planejando. 

Aruba não é um destino barato, tanto pelo câmbio quanto pelos preços de serviços (mesmo na moeda local).

Minha sugestão é fugir de Palm Beach. Existem muitas opções de aluguel de casas de temporada legais, algumas a poucos passos da rota que vai cortando as praias e onde se consegue transporte público, que funciona bem e é barato. Optando por um local equipado com cozinha, poderá aproveitar para fazer compras no mercado (com uma variedade e qualidade incrível devido a colonização holandesa e belga e pelo domínio americano de turistas).

Uma dica que pode encarecer, mas que acho que vale a pena é se conseguir incluir o valor de um aluguel de carro. Eu indico por experiência própria: terá uma liberdade incrível e poderá conhecer pontos que a maioria no estilo "turistão" não conhece.

Com relação aos locais imperdíveis, novamente, depende do seu gosto. Por exemplo, eu prefiro desbravar locais ermos, contemplar paisagens, me sentir único no lugar. Tem gente que prefere conhecer o agito, as pessoas, etc. Sabendo disso, para o meu gosto, indicaria o seguinte:

Para fazer o basicão, com locais de fácil acesso (com transporte público, por exemplo) e mais estruturados, pode começar batendo cartão no centrinho de Oranjestad, praias turísticas de Palm e Eagle beach. Subir um pouco mais até Arashi beach, uma das praias mais bonitas de toda a ilha e com uma vista para o farol California.

Ainda com fácil acesso porém menos estruturadas, no meio do caminho entre Palm e Arashi, existem duas praias que ficam quase sempre desertas e são fantásticas para snorkel. São elas Boca Catalina e Malmok. Muito legal a sensação de se sentir o dono da praia, com apenas você nela.

Até aqui, as dicas eram todas do centro para o norte da ilha. Ao ir para o sul, o acesso fica mais distante e imagino que bastante demorado se for sem carro alugado. Mas compensa. Talvez as duas praias mais bonitas de todas que visitei estejam lá. São elas Baby Beach (com certa estrutura) e Mangel Alto (semi-deserta). Incríveis! No caminho para Baby, tem também como visitar Boca Grandi e Grapefield Beach, que são totalmente selvagens, sem qualquer estrutura (nem as palapas, aquelas tendinhas com cobertura de palha)

Saindo das praias, existe todo o "outro lado" da ilha, com a costa mais brava à leste. Lá são feitos os passeios ao parque Arikok, ruínas de Bushiribana, ponte natural, etc... precisará também de carro alugado e/ou de passeio contratado. 

Uma atração que pouca gente conhece e que achei muito legal é o Santuário de Burros. Se gosta de animais, vale a visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...