Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Itaciara Pimenta

DICAS DE COMO ECONOMIZAR EM ARUBA

Posts Recomendados

OI GENTE, VOU VIAJAR PARA ARUBA DE 14 A 21 DE OUTUBRO (Grupo com 7 pessoas),

E GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA ECONOMIZAR NA ILHA (o que realmente vale a pena conhecer),

JÁ QUE O DÓLAR ESTÁ UM ABSURDO E TODA ECONOMIA SEMPRE CAI BEM (risos). Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itaciara,

Vai depender muito do tipo de viagem que está imaginando/planejando. 

Aruba não é um destino barato, tanto pelo câmbio quanto pelos preços de serviços (mesmo na moeda local).

Minha sugestão é fugir de Palm Beach. Existem muitas opções de aluguel de casas de temporada legais, algumas a poucos passos da rota que vai cortando as praias e onde se consegue transporte público, que funciona bem e é barato. Optando por um local equipado com cozinha, poderá aproveitar para fazer compras no mercado (com uma variedade e qualidade incrível devido a colonização holandesa e belga e pelo domínio americano de turistas).

Uma dica que pode encarecer, mas que acho que vale a pena é se conseguir incluir o valor de um aluguel de carro. Eu indico por experiência própria: terá uma liberdade incrível e poderá conhecer pontos que a maioria no estilo "turistão" não conhece.

Com relação aos locais imperdíveis, novamente, depende do seu gosto. Por exemplo, eu prefiro desbravar locais ermos, contemplar paisagens, me sentir único no lugar. Tem gente que prefere conhecer o agito, as pessoas, etc. Sabendo disso, para o meu gosto, indicaria o seguinte:

Para fazer o basicão, com locais de fácil acesso (com transporte público, por exemplo) e mais estruturados, pode começar batendo cartão no centrinho de Oranjestad, praias turísticas de Palm e Eagle beach. Subir um pouco mais até Arashi beach, uma das praias mais bonitas de toda a ilha e com uma vista para o farol California.

Ainda com fácil acesso porém menos estruturadas, no meio do caminho entre Palm e Arashi, existem duas praias que ficam quase sempre desertas e são fantásticas para snorkel. São elas Boca Catalina e Malmok. Muito legal a sensação de se sentir o dono da praia, com apenas você nela.

Até aqui, as dicas eram todas do centro para o norte da ilha. Ao ir para o sul, o acesso fica mais distante e imagino que bastante demorado se for sem carro alugado. Mas compensa. Talvez as duas praias mais bonitas de todas que visitei estejam lá. São elas Baby Beach (com certa estrutura) e Mangel Alto (semi-deserta). Incríveis! No caminho para Baby, tem também como visitar Boca Grandi e Grapefield Beach, que são totalmente selvagens, sem qualquer estrutura (nem as palapas, aquelas tendinhas com cobertura de palha)

Saindo das praias, existe todo o "outro lado" da ilha, com a costa mais brava à leste. Lá são feitos os passeios ao parque Arikok, ruínas de Bushiribana, ponte natural, etc... precisará também de carro alugado e/ou de passeio contratado. 

Uma atração que pouca gente conhece e que achei muito legal é o Santuário de Burros. Se gosta de animais, vale a visita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×