Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
parlanne

Aeroporto Galeão

Posts Recomendados

Boa tarde, Gente. 

vou ter uma conexão 12 hrs no Rio, 10:00hrs ate as 22:30hrs no aeroporto Galeão. 

alguma indicação de como passar todo esse tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão 1:

Pegue o ônibus "Frescão 2018" até Copacabana, desça no Praça do Lido/Posto 2 e ande pela avenida Atlântica até o Forte de Copacabana, rende ótimas fotos, coma alguma coisa na confeitaria Colombo e já vai estar na hora de voltar ao aeroporto novamente com o "Frescão"

A viagem do Galeão até Copacabana leva entre 1h30 e 2h a depender do transito, então até você desembarcar,  deixar a sua bagagem de mão no guarda-volumes do aeroporto, comprar a passagem do frescão, esperar o próximo ônibus partir e finalmente chegar no Posto 2 em Copa será depois das 13:00 e você estará morrendo de fome.

Almoce num restaurante/lanchonete por lá mesmo e depois vá caminhando em sentido ao forte na outra ponta da praia, você deve levar 1h30 a 2h para chegar lá caminhando calmamente, parando para umas fotos, descansar numa sombra, etc, e quandov você chegar lá na outra ponta depois de ter almoçado será umas 16:00, gastando outra hora no forte e confeitaria Colombo, e será em torno de 17:00 horas.

Nesta hora a feirinha de Copacabana já deve estar funcionando a todo vapor, "enrole" um pouquinho por lá e já será hora de pegar o ônibus de volta ao Galeão.

Você tem que estar de volta no Galeão no máximo as 21:00, e como o ônibus leva umas 2 horas para chegar no Galeão, e o transito no fina da tarde ou começo da noite pode ser horrível, é bom você pegar o ônibus de volta ao aeroporto lá pelas 18:00 para ter alguma folga para imprevistos e atrasos do ônibus.

 

Sugestão 2:

Com o mesmo "Frescão" vá até a Praia de Botafogo/Centro Empresarial Mourisco, de lá dá para ir caminhando até o Bondinho do Pão de Açúcar, fica a uns 20 ou 30 minutos de caminhada.

Depois de subir no Pão de Açúcar com o Bondinho, se ainda estiver sobrando tempo, pegue um Uber até o Posto 4 de Copacabana, tire umas fotos, "enrole" um pouco por lá e já vai ser hora de voltar ao aeroporto.

 

IMPORTANTE:

Cuidado com os batedores de carteira e celular em Copacabana, Botafogo e Bondinho,  deixe a sua bagagem de mão no guarda-volumes do aeroporto, e vá com o mínimo de coisas para a zona sul, leve só carteira, documentos e celular.

IMPORTANTE 2:

Confira com o motorista ou vendedor onde pegar o ônibus na volta, para que você não fique lá plantada no lugar errado esperando o ônibus, a rota do ônibus é ligeiramente diferente nos finais de semana.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×