Ir para conteúdo

La Plata: o que fazer e como chegar


Posts Recomendados

  • Membros

Após a Revolução de 1880, último episódio da guerra civil travada entre a Província de Buenos Aires e as demais províncias que compunham a Argentina, e com a derrota daquela, a cidade de Buenos Aires foi transformada em Distrito Federal. Sendo assim, ela não poderia mais ser capital da Argentina e da Província (“estado”) simultaneamente. Com isso, o ‘governador’ Dardo Rocha, empossado após a revolta, decidiu instalar a sede provincial em um outro local, em posição estratégica e de fácil acesso a partir da capital federal.

Em 1882, então, é fundada La Plata, primeira cidade planejada da Argentina. Hoje a capital da província de Buenos Aires é conhecida por suas universidades (das melhores no país) e museus e é uma ótima day-trip a partir da capital.

O que fazer em La Plata

1. Universidad Nacional de La Plata (UNLP)

IMG_5165.jpg?resize=1024%2C768

Além de consagrada por ser uma das melhores faculdades da Argentina e berço de dois vencedores do Nobel da Paz (Carlos Saavedra Lamas, em 1936, e Adolfo Pérez Esquivel, 1980), a UNLP abriga em seu campus o Paseo del Bosque, o maior parque da cidade, que conta com um zoológico (quando estivemos lá estava fechado devido a problemas com o cuidado dos animais), um lago com pedalinho e um observatório astronômico. Além disso, não deixe de visitar o melhor museu da cidade (dito como um dos melhores da Argentina), o Museo de La Plata. Dedicado sobretudo às ciências naturais, conta com maestria a história da Argentina e da América Latina, além de expor diversos achados arqueológicos da região (destaque para o esqueleto original de um titanossauro herbívoro).

IMG_5155.jpg?resize=1024%2C768

IMG_5138-e1538765893364-768x1024.jpg?res

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/10/05/la-plata-o-que-fazer-e-como-chegar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...