Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
RodolfoKirchner

Clima em Cusco em Janeiro

Posts Recomendados

Sabemos que o clima lá é instavel nessa época, chuvas e etc.. alguem que já foi nessa época pode me dar um pouco mais de detalhe de como foi? Temperatura principalmente.. é igual Curitiba que faz as 4 estações em um dia hehehe.. ou é um frio rasoavel? A duvida é pra tentar acertar na roupa.. valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descreveu bem haha me lembrou Curitiba sim, fui em Janeiro de 2015, eh bem fria durante a noite, pode chover a qualquer momento, e durante o dia é igual Curitiba, faz sol mas tem que levar uma blusa pq muda rápido o tempo, quando eu fui peguei muitos dias nublados. Achei Cusco um pouco mais quente que as outras cidade que visitei no altiplano também.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 casais de amigos curitibanos que foram a Cusco em Janeiro, eles falam que o clima é bem parecido com o de Curitiba durante a primavera. 

De tarde está fazendo 20º₢  e dá para usar bermuda e camiseta, mas do nada o clima muda e a temperatura cai para 5ºC ou 10ºC e você tem que usar uma jaqueta grossa.

Um dos casais teve sorte e apesar da chuva frequente e da neblina, eles conseguiram aproveitar bem.

Já o outro casal se fodeu, antes de eles chegarem em Cusco já havia chovido um monte, e a chuva deu uma breve pausa  de 1 ou 2 dias quando eles chegaram lá,  o suficiente para eles chegarem em Águas Calientes/Machu Picchu.

Mas quando eles estavam lá em Águas Calientes o clima desandou e começou a chover horrores, o resultado foram trens, ônibus cancelados, estradas e trilhas fechadas, e eles ficaram 7 dias ilhados em Águas Calientes por que todos os acessos estavam bloqueados devido aos deslizamentos de terra.

E por causa disto, a volta deles para casa virou uma verdadeira epopeia. Como não conseguiram sair de Águas Calientes, perderam os voos, e como nos dias seguinte todos os voos  estavam lotados devido a muita gente remarcando, tiveram que voltar de ônibus pinga-pinga, levando quase uma semana para chegar em Curitiba.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...