Tenho 24 dias (22 dias inteiros, já que 2 serão de deslocamento) pra explorar o Oriente Médio entre novembro e dezembro/2018. Li muuuitos relatos por aqui e montei o roteiro abaixo, mas ainda restaram algumas dúvidas, que estão no fim do post.
Sei que o roteiro está corrido, mas me parece viável. Estarei sozinha e por enquanto só comprei o trecho BR - Cairo - BR. Devido ao pouco tempo, vou ter que lançar mão de tours fechados em alguns momentos. Adoraria a opinião de quem já foi.😃
15Nov (qui):Brasil -> Cairo (chegada em Cairo às 19:30h)
16Nov (sex):Cairo -> Beirute (a ideia é passar o dia em Cairo e ir às pirâmides de Giza. À noite, pegar voo para Beirute)
17Nov (sáb): Beirute (Gruta de Jeita – Biblos - Harissa: tour contratado)
18Nov (dom): Beirute (Baalbek – Anjar – Ksara: tour contratado)
19Nov (seg): Beirute -> Amman (dia livre em Beirute e à noite voar para Amman)
20Nov (ter): Amman –> Jerusalém (cruzar fronteira por terra. Sei que será punk por causa do carimbo do Líbano no passaporte.)
21Nov (qua): Jerusalém (day-trip até Bethelem)
22Nov (qui): Jerusalém (day-trip até Nazaré/Tiberias/Mar de Galileia/Rio Jordão - tour fechado.)
23Nov (sex): Jerusalém (Massada e Mar Morto)
24Nov (sáb): Jerusalém (dia livre)
25Nov (dom): Tel Aviv (dia livre)
26Nov (seg): Tel Aviv -> Wadi Musa (ver dúvidas abaixo)
27Nov (ter): Petra
28Nov (qua): Wadi Musa -> Wadi Rum(dormir em acampamento beduíno)
29Nov (qui): Wadi Rum -> Dahab (ver dúvidas abaixo)
30Nov (sex): Dahab (scuba diving)
01Dez (sáb): Dahab (nascer do sol no Monte Sinai e snorkel no Blue Hole ao longo do dia)
02Dez (dom): Dahab -> Cairo (ônibus - ver dúvidas abaixo)
03Dez (seg): Aswan (tour fechado)
04Dez (ter): Abu Simbel (tour fechado)
05Dez (qua): Nile Cruise/Kom Ombo/Edfu (tour fechado)
06Dez (qui): Luxor (Templo de Karnak e Templo de Luxor) (tour fechado)
07Dez (sex): Luxor (Vale dos Reis e Vale das Rainhas) (tour fechado)
08Dez (sáb): Cairo (dia livre)
09Dez (dom): Cairo -> Brasil
Dúvidas:
-> Para ir de Amman à Jerusalém, li que há algumas opções para cruzar fronteira. Ir de táxi até a fronteira da Jordânia seria a opção mais cômoda, porém não a mais barata. Cruzando a fronteira, li que há ônibus até Jerusalém. Não encontrei relatos recentes, então não sei se os valores que li estão atualizados. Alguém que cruzou a fronteira norte há pouco tempo poderia comentar?
-> De Tel Aviv à Wadi Musa, li que o trajeto seria: ônibus até Eilat. Da estação, pegar taxi até a fronteira. Pagar a taxa de saída de Israel (~USD30). Cruzar fronteira. Pegar taxi até Aqaba (~USD20). Pegar outro taxi até Wadi Musa. Há opção melhor?
-> De Wadi Musa a Wadi Rum, qual a melhor forma de chegar? Os tours pro acampamento já incluem esse transfer?
-> De Wadi Rum à Dahab, li que a única opção de ir sem passar por Israel novamente e não precisar pagar nova taxa de saída seria a seguinte: taxi de Wadi Rum a Aqaba. Ferry de Aqaba para Nuweiba por ~USD70 e sai às 13h(?). Taxi de Nuweiba pra Dahab. Saberiam dizer valores aproximados atualizados dos taxis e do ferry e se esta de fato é a melhor opção?
-> Consigo comprar os ônibus citados acima (Jordânia <-> Israel e Dahab -> Cairo) online com antecedência? Quais sites?
Pessoal,
Tenho 24 dias (22 dias inteiros, já que 2 serão de deslocamento) pra explorar o Oriente Médio entre novembro e dezembro/2018. Li muuuitos relatos por aqui e montei o roteiro abaixo, mas ainda restaram algumas dúvidas, que estão no fim do post.
Sei que o roteiro está corrido, mas me parece viável. Estarei sozinha e por enquanto só comprei o trecho BR - Cairo - BR. Devido ao pouco tempo, vou ter que lançar mão de tours fechados em alguns momentos. Adoraria a opinião de quem já foi.😃
15Nov (qui): Brasil -> Cairo (chegada em Cairo às 19:30h)
16Nov (sex): Cairo -> Beirute (a ideia é passar o dia em Cairo e ir às pirâmides de Giza. À noite, pegar voo para Beirute)
17Nov (sáb): Beirute (Gruta de Jeita – Biblos - Harissa: tour contratado)
18Nov (dom): Beirute (Baalbek – Anjar – Ksara: tour contratado)
19Nov (seg): Beirute -> Amman (dia livre em Beirute e à noite voar para Amman)
20Nov (ter): Amman –> Jerusalém (cruzar fronteira por terra. Sei que será punk por causa do carimbo do Líbano no passaporte.)
21Nov (qua): Jerusalém (day-trip até Bethelem)
22Nov (qui): Jerusalém (day-trip até Nazaré/Tiberias/Mar de Galileia/Rio Jordão - tour fechado.)
23Nov (sex): Jerusalém (Massada e Mar Morto)
24Nov (sáb): Jerusalém (dia livre)
25Nov (dom): Tel Aviv (dia livre)
26Nov (seg): Tel Aviv -> Wadi Musa (ver dúvidas abaixo)
27Nov (ter): Petra
28Nov (qua): Wadi Musa -> Wadi Rum (dormir em acampamento beduíno)
29Nov (qui): Wadi Rum -> Dahab (ver dúvidas abaixo)
30Nov (sex): Dahab (scuba diving)
01Dez (sáb): Dahab (nascer do sol no Monte Sinai e snorkel no Blue Hole ao longo do dia)
02Dez (dom): Dahab -> Cairo (ônibus - ver dúvidas abaixo)
03Dez (seg): Aswan (tour fechado)
04Dez (ter): Abu Simbel (tour fechado)
05Dez (qua): Nile Cruise/Kom Ombo/Edfu (tour fechado)
06Dez (qui): Luxor (Templo de Karnak e Templo de Luxor) (tour fechado)
07Dez (sex): Luxor (Vale dos Reis e Vale das Rainhas) (tour fechado)
08Dez (sáb): Cairo (dia livre)
09Dez (dom): Cairo -> Brasil
Dúvidas:
-> Para ir de Amman à Jerusalém, li que há algumas opções para cruzar fronteira. Ir de táxi até a fronteira da Jordânia seria a opção mais cômoda, porém não a mais barata. Cruzando a fronteira, li que há ônibus até Jerusalém. Não encontrei relatos recentes, então não sei se os valores que li estão atualizados. Alguém que cruzou a fronteira norte há pouco tempo poderia comentar?
-> De Tel Aviv à Wadi Musa, li que o trajeto seria: ônibus até Eilat. Da estação, pegar taxi até a fronteira. Pagar a taxa de saída de Israel (~USD30). Cruzar fronteira. Pegar taxi até Aqaba (~USD20). Pegar outro taxi até Wadi Musa. Há opção melhor?
-> De Wadi Musa a Wadi Rum, qual a melhor forma de chegar? Os tours pro acampamento já incluem esse transfer?
-> De Wadi Rum à Dahab, li que a única opção de ir sem passar por Israel novamente e não precisar pagar nova taxa de saída seria a seguinte: taxi de Wadi Rum a Aqaba. Ferry de Aqaba para Nuweiba por ~USD70 e sai às 13h(?). Taxi de Nuweiba pra Dahab. Saberiam dizer valores aproximados atualizados dos taxis e do ferry e se esta de fato é a melhor opção?
-> Consigo comprar os ônibus citados acima (Jordânia <-> Israel e Dahab -> Cairo) online com antecedência? Quais sites?
Valeu, galera!
Bjs
Lena