Ir para conteúdo

Egito/Líbano/Israel/Jordânia - 23 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, 

Tenho 24 dias (22 dias inteiros, já que 2 serão de deslocamento) pra explorar o Oriente Médio entre novembro e dezembro/2018. Li muuuitos relatos por aqui e montei o roteiro abaixo, mas ainda restaram algumas dúvidas, que estão no fim do post.

Sei que o roteiro está corrido, mas me parece viável. Estarei sozinha e por enquanto só comprei o trecho BR - Cairo - BR. Devido ao pouco tempo, vou ter que lançar mão de tours fechados em alguns momentos. Adoraria a opinião de quem já foi.😃

15Nov (qui): Brasil -> Cairo (chegada em Cairo às 19:30h)

16Nov (sex): Cairo -> Beirute (a ideia é passar o dia em Cairo e ir às pirâmides de Giza. À noite, pegar voo para Beirute)

17Nov (sáb): Beirute (Gruta de Jeita – Biblos - Harissa: tour contratado) 

18Nov (dom): Beirute (Baalbek – Anjar – Ksara: tour contratado)

19Nov (seg): Beirute -> Amman (dia livre em Beirute e à noite voar para Amman)

20Nov (ter): Amman –> Jerusalém (cruzar fronteira por terra. Sei que será punk por causa do carimbo do Líbano no passaporte.)

21Nov (qua): Jerusalém (day-trip até Bethelem)

22Nov (qui): Jerusalém (day-trip até Nazaré/Tiberias/Mar de Galileia/Rio Jordão - tour fechado.)

23Nov (sex): Jerusalém (Massada e Mar Morto)

24Nov (sáb): Jerusalém (dia livre)

25Nov (dom): Tel Aviv (dia livre)

26Nov (seg): Tel Aviv -> Wadi Musa (ver dúvidas abaixo)

27Nov (ter): Petra

28Nov (qua)Wadi Musa -> Wadi Rum (dormir em acampamento beduíno)

29Nov (qui): Wadi Rum -> Dahab (ver dúvidas abaixo)

30Nov (sex): Dahab (scuba diving)

01Dez (sáb): Dahab (nascer do sol no Monte Sinai e snorkel no Blue Hole ao longo do dia)

02Dez (dom): Dahab -> Cairo (ônibus - ver dúvidas abaixo)

03Dez (seg): Aswan (tour fechado)

04Dez (ter): Abu Simbel (tour fechado) 

05Dez (qua):  Nile Cruise/Kom Ombo/Edfu (tour fechado)

06Dez (qui): Luxor (Templo de Karnak e Templo de Luxor) (tour fechado)

07Dez (sex): Luxor (Vale dos Reis  e Vale das Rainhas) (tour fechado)

08Dez (sáb): Cairo (dia livre)

09Dez (dom): Cairo -> Brasil

 

Dúvidas:

-> Para ir de Amman à Jerusalém, li que há algumas opções para cruzar fronteira. Ir de táxi até a fronteira da Jordânia seria a opção mais cômoda, porém não a mais barata. Cruzando a fronteira, li que há ônibus até Jerusalém. Não encontrei relatos recentes, então não sei se os valores que li estão atualizados. Alguém que cruzou a fronteira norte há pouco tempo poderia comentar?

-> De Tel Aviv à Wadi Musa, li que o trajeto seria: ônibus até Eilat. Da estação, pegar taxi até a fronteira. Pagar a taxa de saída de Israel (~USD30). Cruzar fronteira. Pegar taxi até Aqaba (~USD20). Pegar outro taxi até Wadi Musa. Há opção melhor?

-> De Wadi Musa a Wadi Rum, qual a melhor forma de chegar? Os tours pro acampamento já incluem esse transfer?

-> De Wadi Rum à Dahab, li que a única opção de ir sem passar por Israel novamente e não precisar pagar nova taxa de saída seria a seguinte: taxi de Wadi Rum a Aqaba. Ferry de Aqaba para Nuweiba  por ~USD70 e sai às 13h(?). Taxi de Nuweiba pra Dahab. Saberiam dizer valores aproximados atualizados dos taxis e do ferry e se esta de fato é a melhor opção?

-> Consigo comprar os ônibus citados acima (Jordânia <-> Israel e Dahab -> Cairo) online com antecedência? Quais sites? 

Valeu, galera!

Bjs

Lena

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Lenats, muito top seu roterio, realmente bem corrido.

Como curto fazer roteiros assim, acredito que de pra fazer sim, eu quero fazer essa viagem pro ano que vem, seu roteiro bate muito com um que vou montar, me passa depois o seu WhatsApp, pro ano que vem vou pedir algumas informações pra vc, hehe.

Alias, qual o valor da passagem aérea que vc pagou ate o cairo e quando comprou?

Você irá montar depois algum relato contando sua experiência?

Obrigado

Mario Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Mario. Blz?

Comprei a passagem há umas 2 semanas e custou R$4.500 pela Royal Air Maroc. Achei meio cara, mas era a opção mais curta e, considerando que foi em cima da hora, não tá tão ruim. Tenta comprar a sua com mais antecedência que eu.

O roteiro deve ser esse mesmo. Vou comprar os voos internos e ver hostels nesse fim de semana. Fato que algumas coisas terão que ser vistas lá na hora, mas já tô trocando uma ideia com o pessoal dos prováveis hostels do Cairo e de Beirute sobre algumas das dúvidas que coloquei no post. Já tive uma boa impressão, pois estão sendo super solícitos.

Vou tentar escrever o relato quando voltar, pois sei o quão valiosas são informações turísticas sobre o Oriente Médio, mas confesso que já tive a intenção de escrever sobre outras trips e a correria do dia-a-dia não permitiu. Caso eu demore muito, fique à vontade pra me chamar aqui 🖖

Bjo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oie!

Cara, não foi nada tranquilo. Cruzei a fronteira por terra entrando por Eilat. A fronteira em si até que foi ok. O problema é que em seguida fui pro aeroporto pegar um voo de Eilat pra Tel Aviv. E foi ali que o bicho pegou. Fiquei quase 2h sendo metralhada de perguntas por 3 agentes, tendo que comprovar como paguei por cada voo e hostel do roteiro, pediram pra ver minhas reservas, meus cartões de crédito, minhas fotos, perguntaram quem eram as pessoas em cada foto. Notei que o problema de fato foi o Líbano. Perguntaram muitas coisas específicas da minha passagem por lá.

Mas é só não mentir que você não vai se enrolar. No final acabaram deixando entrar sem restrições.

Quando cheguei em Jerusalém conheci uma austríaca que passou pela mesma situação e ela me explicou que houve um caso de uma menina que era "terroristinha" por causa do namorado, então agora sempre suspeitam de mulheres jovens viajando sozinhas, o que não é nada comum por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 21/01/2019 em 19:56, Lenats disse:

Oie!

Cara, não foi nada tranquilo. Cruzei a fronteira por terra entrando por Eilat. A fronteira em si até que foi ok. O problema é que em seguida fui pro aeroporto pegar um voo de Eilat pra Tel Aviv. E foi ali que o bicho pegou. Fiquei quase 2h sendo metralhada de perguntas por 3 agentes, tendo que comprovar como paguei por cada voo e hostel do roteiro, pediram pra ver minhas reservas, meus cartões de crédito, minhas fotos, perguntaram quem eram as pessoas em cada foto. Notei que o problema de fato foi o Líbano. Perguntaram muitas coisas específicas da minha passagem por lá.

Mas é só não mentir que você não vai se enrolar. No final acabaram deixando entrar sem restrições.

Quando cheguei em Jerusalém conheci uma austríaca que passou pela mesma situação e ela me explicou que houve um caso de uma menina que era "terroristinha" por causa do namorado, então agora sempre suspeitam de mulheres jovens viajando sozinhas, o que não é nada comum por lá.

Obrigada por responder! Se puder, atualize seu roteiro pra gente hehe acho que vou copiar inteirinho, inclusive a data da viagem 😅 seremos 6 pessoas. Quais agencias vc utilizou? Como estava o clima nessa época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 30/01/2019 em 10:34, Guilherme_Br disse:

Agora que voltou, nos ajude por favor, haha.

 

Atualize seu roteiro. Saiu naquela ordem programada lá acima?

valeuuuu

 

Em 14/10/2018 em 18:25, Marinho_123 disse:

Ola Lenats, muito top seu roterio, realmente bem corrido.

Como curto fazer roteiros assim, acredito que de pra fazer sim, eu quero fazer essa viagem pro ano que vem, seu roteiro bate muito com um que vou montar, me passa depois o seu WhatsApp, pro ano que vem vou pedir algumas informações pra vc, hehe.

Alias, qual o valor da passagem aérea que vc pagou ate o cairo e quando comprou?

Você irá montar depois algum relato contando sua experiência?

Obrigado

Mario Carvalho

Mário, você fez a viajem? 
estou indo fazer um roteiro parecidíssimo a esse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...