Ir para conteúdo

Itália sozinha em março 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Esse roteiro sugerido no Viaje na Viagem é meu ponto de partida. 

 

2 noites em Milão

2 noites em Turim (para ver o Museu do Cinema)

3 noites em Veneza

3 noites em Florença com passeio para Pisa

3 noites em Siena com passeios para Chiantigiana e Vald´Orcia

3 noites em Roma

 

Minhas perguntas são: o roteiro é bom?  Farei meus deslocamentos de trem e ônibus. 

Não posso beber, por isso não faço questão de visitar vinícolas...

Deixei de fora a Costa Amalfitana porque viajo em março e, pelo que li, não vale a pena por ainda estar frio.  É isso mesmo ou vocês fariam alguma adaptação no roteiro para encaixar?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
28 minutos atrás, silvana.weaver disse:

2 noites em Milão

2 noites em Turim (para ver o Museu do Cinema)

3 noites em Veneza

3 noites em Florença com passeio para Pisa

3 noites em Siena com passeios para Chiantigiana e Vald´Orcia

3 noites em Roma

Não gosto desse estilo, é particular. Eu preferiria em 16 dias escolher 03 cidades para fazer de base e conhecia outras próximas no esquema bate e volta...

Por exemplo: Você fica 02 noites em Milão e no 3º dia você vai para Turim ... Geralmente o check in abre as 14:00... você perde um precioso tempo para esperar ou vai ter que deixar malas em guarda volume de estações ou salas de bagagem dos hoteis/hosteis... o que não deixa de ser um transtorno.

O primeiro dia em cada cidade envolve todo um processo de adaptação... Tem a questão do arruma e desarruma mala... dos deslocamentos hospedagem-estações / estações-hospedagem carregando mala ou mochila... é complicado a cada 02 ou 03 dias trocar de cidade... com 10 dias estará cansada dessa rotina... 

Pouco tempo em Roma!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores

Adoro cidades-base e esquemas de bate-volta, pois arrumar mala e trocar de hospedagem gasta muito tempo em horário nobre... mas dito isto, Veneza não é muito longe neste seu esquema? Vai sair de qual cidade para lá e vai do que? Mais de 2h30 de Milão e ainda mais das outras... por trecho...

De qualquer forma, achei 2a opção muito melhor do que a 1a.

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores

mas não deixe nossa opinião mudar seu roteiro, se vc não concordar.

se achar que correria é seu estilo, que quer "conhecer" varias cidades a noite, manda bala. Definitivamente tem gente que adora viagem no estilo inicial sugerido. Principalmente se for 1a viagem sozinha na europa e vc tiver folego para isso.

quando se quer visitar tantos locais, dormindo ou no esquema bate-volta, tem que estudar DIREITO o transporte. o que pretende fazer em cada local. se vai estar aberto no horário que vc vai estar lá (por exemplo se quer jantar ou conhecer a noite de algum local e como voltar depois)

E tem que ir sabendo que não vai realmente conhecer nada direito. Só as atrações principais.

Eu demorei muitas viagens para resolver ficar mais do que 5 noites em 1 cidade. Atualmente raramento fico menos de 5 em algum local.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
18 horas atrás, silvana.weaver disse:

4 noites em Milão

4 noites em Florença

7 noites em Roma

 

Vou a Pisa, Veneza e  Turin  no esquema de bate-volta. 

Melhor?

Muito melhor!!

Sei que é pessoal, mas vou da minha opinião: Ao invés de Milão faria Base em Veneza... Diminuiria 01 ou 02 dias em Roma Para de Florença fazer Cinque Terre, mas é uma sugestão pessoal para você possa pesquisar sobre e formar seu pensamento...

Estou pensando em fazer algo parecido em 2019.... exceto Roma que ja conheço.

Meu plano é fazer Veneza, Genova, Cinque Terre e ir descendo pelo Sul da França (inicialmente Nice e Marselha)... até chegar na Espanha para visitar meu irmão em Palma.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, primeiramente agradeço muito pelas dicas! 

Comprei minha passagem com medo das flutuações do dólar.  Vou pela Alitália, paguei BRL 10 x 274. 

Decidi tentar o seguinte:

Milão 3 noites

Veneza 3 noites

Florença 3 noites

Roma 4 noites e o dia inteiro da ida, porque meu vôo sai às 21.30.

Decidi viajar com uma mala P e uma mochila para não sofrer tanto com os deslocamentos. 

Em Roma, que dizem que é um escândalo para comprar roupas, compro uma mala G barata, encho de compras e despacho na volta ao Brasil.

Vou ver agora hospedagem.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, silvana.weaver disse:

Roma 4 noites e o dia inteiro da ida, porque meu vôo sai às 21.30.

Que horas esta previsto para você aterrizar em Roma? Vai fazer alguma conexão? 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...