Esse é meu primeiro relato aqui, vou tentar falar de forma enxuta e objetiva, mas se tiverem duvida podem falar comigo. O mochilao foi feito com mais 3 grandes amigos, abrangendo 9 países e 12 cidades, desde o dia 02/01 a 02/02. O planejamento foi feito com mais ou menos 1 ano de antecedencia. Procurei tudo que podia sobre cada lugar que iria. Nossa prioridade, no geral, era conhecer e vivenciar a cultura de cada cidade, incluindo visita a museus e palácios.
As refeições no geral eram comidas de mercados na rua, de supermercado e algumas vezes em restaurantes. Procuramos sempre experimentar as comidas tipicas de cada lugar.
O passeio no geral era feito basicamente a pé e transporte publico(metro e onibus). Pegamos nenhuma vez Uber ou taxi. A média andada era 10 km por dia.
ORÇAMENTO:
Fui planejado de gastar em média 50 euros/libras por dia! Nesse valor incluia gastos diarios, como comer, transporte interno, ingresso da grande maioria das atrações (algumas poucas comprei ainda no Brasil) e mais o que quer que fosse.
Não conta as diárias das hospedagens e transporte entre cidades/países, que foi um orçamento a parte.
O transporte entre cidades foi feito basicamente por trem. Tive 2 voos internos apenas (Praga - Roma / Veneza - Madri)
Ida: 02/01/2018
Volta: 02/02/2018
PAÍSES E CIDADES:
Inglaterra (Londres) - 5 noites
Bélgica (Bruxelas) - Stopover
França (Paris) - 5 noites
Alemanha (Berlim) - 3 noites
Rep. Tcheca (Praga) - 2 noites
Itália (Roma) - 5 noites + Incluindo Vaticano (Lembrem que também é um país 😁)
Itália (Florença) - 3 noites
Itália (Pisa e Veneza) - 2 noites
Espanha (Madri) - 2 noites
Portugal (Lisboa) - 3 noites
HOSPEDAGEM:
Todas as hospedagens foram em albergues. Fizemos boas escolhas quanto a isso, nada a reclamar de nenhum, apenas ressalvas pontuais. Procuramos sempre optar porhospedagens centrais, que pudesse chegar aos lugares a pé ou entao aquelas que tivessem transporte publico perto, como estação de metro e ponto de onibus.
Todas as reservas foram feitas pelo Booking.com.
LONDRES: Strand Continental Hostel - 460 reais
PARIS: Generator Hostel - 486 reais
BERLIM: Heart of Gold Hostel - 98 reais
PRAGA: Safestay Hostel - 87 reais
ROMA: Legends Hostel - 256 reais
FLORENÇA: Plus Florence Hostel - 116 reais
VENEZA: Ai Boteri Hostel - 173 reais
MADRI: Living Mad Hostel - 108 reais
LISBOA: Travellers House Hostel - 116 reais
ITINERÁRIO INICIAL:
Eu e meus amigos partimos de voos distintos e cada um chegou em horarios distintos em Londres.
Tanto minha ida quanto a volta foi pela TAP PORTUGAL. Para todos os trechos, paguei a bagatela de 5 mil reais. Foi caro! Mas foi o que achei.
- A ida foi no trecho Aeroporto Galeao - London Gatwick com escala no aeroporto do Porto.
- A volta foi Aeroporto de Lisboa - Aeroporto de Recife.
Quanto ao voo, no 1 trecho, fui sentando na ultima poltrona do lado da janela. Voce imagina a situação quando quis ir ao banheiro. E tambem pra comer, no espaço apertado que era. No mais, além de não conseguir dormir (apenas cochilar), o voo foi muito tranquilo. Não fiz imigração em Portugal, fui direto pra conexão. O 2 trecho foi tranquilo na maior parte do tempo, exceção quando chegava em Gatwick que teve uma turbulencia grande.
Fiz a imigração em Gatwick. Não foi rápido nem simples. Tive uma verdadeira conversa com a agente de imigração. Tive que mostrar quase tudo e explicar tudo que ela pedia. Penso que quem tivesse dificuldade maior em inglês travaria na hora. No entanto passei sem problema algum.
Cheguei em Londres pelo Gatwick express na estação Victoria. Paguei algo em torno de 18 libras.
SEGUE ALGUMAS FOTOS DESSE PRIMEIRO MOMENTO:
AVIAO DO 1 TRECHO: GALEÃO - CIDADE DO PORTO. Um A330. BEM CONSERVADO, NADA A RECLAMAR!
A TIPICA FOTO DE VIAJANTE 🤣
FOTO DURANTE A VIAGEM RUMO A CIDADE DO PORTO. DEVIA SER EM TORNO DE 5H DA MANHÃ. DORMI NADA!
NA CONEXÃO NO AEROPORTO DO PORTO. LEMBRANDO, NAO TEVE IMIGRAÇÃO, FUI DIRETO PRA AI.
AVIAO DO 2 TRECHO RUMO A GATWICK. UM A319. AVIAO MUUITO BEM CONSERVADO.
DENTRO DO GATWICK EXPRESS RUMO A LONDRES, DEPOIS DE PASSAR PELA SABATINA NA IMIGRAÇÃO.
ESTAÇÃO VICTORIA LOGO APÓS CHEGAR EM LONDRES. ESTAVA ENCANTADO MAIS UMA VEZ COM A CIDADE!
SENTADO, OBSERVANDO O LONDON EYE. ESPERANDO MEUS AMIGOS CHEGAREM EM LONDRES NA COMPANHIA DE 1 AMIGO QUE JA HAVIA CHEGADO! FAZIA EM TORNO DE 3 GRAUS AI.
Olá Galera!
Esse é meu primeiro relato aqui, vou tentar falar de forma enxuta e objetiva, mas se tiverem duvida podem falar comigo. O mochilao foi feito com mais 3 grandes amigos, abrangendo 9 países e 12 cidades, desde o dia 02/01 a 02/02. O planejamento foi feito com mais ou menos 1 ano de antecedencia. Procurei tudo que podia sobre cada lugar que iria. Nossa prioridade, no geral, era conhecer e vivenciar a cultura de cada cidade, incluindo visita a museus e palácios.
As refeições no geral eram comidas de mercados na rua, de supermercado e algumas vezes em restaurantes. Procuramos sempre experimentar as comidas tipicas de cada lugar.
O passeio no geral era feito basicamente a pé e transporte publico (metro e onibus). Pegamos nenhuma vez Uber ou taxi. A média andada era 10 km por dia.
ORÇAMENTO:
Fui planejado de gastar em média 50 euros/libras por dia! Nesse valor incluia gastos diarios, como comer, transporte interno, ingresso da grande maioria das atrações (algumas poucas comprei ainda no Brasil) e mais o que quer que fosse.
Não conta as diárias das hospedagens e transporte entre cidades/países, que foi um orçamento a parte.
O transporte entre cidades foi feito basicamente por trem. Tive 2 voos internos apenas (Praga - Roma / Veneza - Madri)
Ida: 02/01/2018
Volta: 02/02/2018
PAÍSES E CIDADES:
HOSPEDAGEM:
Todas as hospedagens foram em albergues. Fizemos boas escolhas quanto a isso, nada a reclamar de nenhum, apenas ressalvas pontuais. Procuramos sempre optar por hospedagens centrais, que pudesse chegar aos lugares a pé ou entao aquelas que tivessem transporte publico perto, como estação de metro e ponto de onibus.
Todas as reservas foram feitas pelo Booking.com.
ITINERÁRIO INICIAL:
Eu e meus amigos partimos de voos distintos e cada um chegou em horarios distintos em Londres.
Tanto minha ida quanto a volta foi pela TAP PORTUGAL. Para todos os trechos, paguei a bagatela de 5 mil reais. Foi caro! Mas foi o que achei.
- A ida foi no trecho Aeroporto Galeao - London Gatwick com escala no aeroporto do Porto.
- A volta foi Aeroporto de Lisboa - Aeroporto de Recife.
Quanto ao voo, no 1 trecho, fui sentando na ultima poltrona do lado da janela. Voce imagina a situação quando quis ir ao banheiro. E tambem pra comer, no espaço apertado que era. No mais, além de não conseguir dormir (apenas cochilar), o voo foi muito tranquilo. Não fiz imigração em Portugal, fui direto pra conexão. O 2 trecho foi tranquilo na maior parte do tempo, exceção quando chegava em Gatwick que teve uma turbulencia grande.
Fiz a imigração em Gatwick. Não foi rápido nem simples. Tive uma verdadeira conversa com a agente de imigração. Tive que mostrar quase tudo e explicar tudo que ela pedia. Penso que quem tivesse dificuldade maior em inglês travaria na hora. No entanto passei sem problema algum.
Cheguei em Londres pelo Gatwick express na estação Victoria. Paguei algo em torno de 18 libras.
SEGUE ALGUMAS FOTOS DESSE PRIMEIRO MOMENTO:
AVIAO DO 1 TRECHO: GALEÃO - CIDADE DO PORTO. Um A330. BEM CONSERVADO, NADA A RECLAMAR!
FOTO DURANTE A VIAGEM RUMO A CIDADE DO PORTO. DEVIA SER EM TORNO DE 5H DA MANHÃ. DORMI NADA!
AVIAO DO 2 TRECHO RUMO A GATWICK. UM A319. AVIAO MUUITO BEM CONSERVADO.
DENTRO DO GATWICK EXPRESS RUMO A LONDRES, DEPOIS DE PASSAR PELA SABATINA NA IMIGRAÇÃO.
SENTADO, OBSERVANDO O LONDON EYE. ESPERANDO MEUS AMIGOS CHEGAREM EM LONDRES NA COMPANHIA DE 1 AMIGO QUE JA HAVIA CHEGADO! FAZIA EM TORNO DE 3 GRAUS AI.
Se quiserem me seguir no Instagram, tem mais fotos e destaques la: @matheusviana (https://www.instagram.com/matheusviana/?hl=pt-br)
(CONTINUA...)