Ir para conteúdo

AJUDA PARA ROTEIRO - América do Sul - 50 dias - 2 Rodas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, adorei o site e já vi muita coisa legal que vai servir para minha viagem... mas como é a primeira pela América do Sul, gostaria da ajuda da galera mais experiente.

 

A questão é a seguinte:

 

Tenho 50 dias para conhecer "DE MOTO" os seguintes países:

 

- Venezuela

- colombia

- equador

- bolivia

- peru

- chile

- argentina

- uruguai

 

Não sei ainda se sigo por cima (venezuela) ou começo por baixo (uruguai).

 

A intenção é dar a volta inteira, conhendo os lugares mais interessantes e históricos destes países.

 

A questão é que não tenho idéia dos pontos turísticos que possa valer a pena ir.... se puderem me ajudar quanto a isso, agradeço imensamente.

 

Deixo meu site de aventuras para a galera dar uma olhada: http://www.girico.com.br

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi pahe,

Muito bacana seu projeto.

Se você não tem nenhuma idéia sobre os pontos turísticos, então comece pesquisando aqui no site a respeito disso. Tem vários fóruns com tópicos que discutem exatamente sobre isso.

Dá uma olhada, pesquisa bastante e se tiver dúvidas sobre a montagem de seu roteiro, poste elas pra que a galera possa te ajudar.

 

Abraços e boa pesquisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou empolgado com o roteiro mas ainda não consegui terminar, falta apenas 1 mês para a grande viagem, e vamo que vamo....

 

adesivos.jpg

 

Saída: 9 de dezembro

Chegada: 30 de janeiro

Moto: BMW R1100 GS

Integrantes: Pahe e Clarissa

 

ROTEIRO:

 

1º Trecho – São Paulo-SP (BR) > Porto Algre-RS (BR) – 1101Km

1.jpg

 

2º Trecho – Porto Alegre-RS (BR) > Chuí-RS (BR) – 519Km

2.jpg

 

3º Trecho – Chuí-RS (BR) > Buenos Aires (AR) – 325Km

3.jpg

 

4º Trecho Buenos Aires (AR) > Córdoba (AR) – 699Km

4.jpg

 

5º Trecho – Córdoba (AR) > Mendoza (AR) – 613Km

5.jpg

 

6º Trecho – Mendoza (AR) > Santiago (CH) – 359Km

6.jpg

 

7º Trecho – Santiago (CH) > La Ligua (CH) – 232Km

7.jpg

 

8º Trecho – La Ligua (CH) > Vallenar (CH) – 505Km

8.jpg

 

9º Trecho – Vallenar (CH) > Ilustre Municipalidad De Taltal (CH) – 406Km

9.jpg

 

10º Trecho – Ilustre Municipalidad De Taltal (CH) > San Pedro de Atacama (CH) – 613Km

10.jpg

 

11º Trecho – San Pedro de Atacama (CH) > Pica (CH) – 655Km

11.jpg

 

12º Trecho – Pica (CH) > Oruro (BO) – 463Km

12.jpg

 

13º Trecho – Oruro (BO) > Juliaca (PE) – 511Km

13.jpg

 

14º Trecho – Juliaca (PE) > Cuzco (PE) – 511Km

14.jpg

 

15º Trecho – Cuzco (PE) > Puquio (PE) – 694Km

15.jpg

 

16º Trecho – Puquio (PE) > Nazca (PE) – 120Km

16.jpg

 

17º Trecho – Nazca (PE) > Lima (PE) – 460Km

17.jpg

 

18º Trecho – Lima (PE) > Trujillo (PE) – 555Km

18.jpg

 

19º Trecho – Trujillo (PE) > Tumbes (PE) – 709Km

19.jpg

 

20º Trecho – Tumbes (PE) > Quito (EC) – 537Km

20.jpg

 

21º Trecho – Quito (EC) > Cali (CO) – 615Km

21.jpg

 

 

O Cláudio (Encon) está me ajudando a bolar o roteiro, até agora ele fez somente até aqui.... a medida que for fazendo vou colocando.

Mas claro que se necessário irei modificando a rota, por isso fizemos como TRECHO e não pelos dias que estarei na estrada.

 

Documentos necessários OK:

 

01. Habilitação

02. passaporte

03. RG

04. CPF

05. PID (permissão internacional pra dirigir)

06. Vacina

07. Seguro da moto na Mersocul

08. Documento da moto

09. Carta Verde (farei nas fronteiras)

 

Moto:

01. Baú

02. Alforges

03. Mala de tanque

 

Material a levar:

01. 02 Câmeras fotográficas(profissa e digital)

02. Câmera de vídeo

03. notebook

04. tripé

05. GPS

 

Farei uma comemoração da pré-viagem dia 02 de dezembro lá no Churrasquinho do Mú, tipo um "bota-fora", será numa quarta-feira a noite, espero todos os amigos por lá para uma despedida para a viagem.

 

Falta pouco mais de 1 mês e a ansiedade é grande.

Aceito dicas e sugestões das mais diversas.

 

Abraço a todos e vamo que vamo[/img]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu caro,

Você reparou que o seu projeto já está em mais de vinte dias e ainda está longe de chegar ao ponto final da viagem ? E que depois ainda terá que voltar ?

Além disso, tem muitos lugares interessantes para serem visitados e seria um desperdício rodar tudo isso para ver ... asfalto.

Já fui de carro de Porto Alegre até Paracas e Pisco, próximo a Lima, com direito a ida até Cuzco. Creio que posso dizer-lhe, sem medo de errar, que as quilometragens que você está estimando fazer diariamente serão de difícil realização, especialmente quando chegar à Bolívia e ao Peru. Dirigir nos Andes já é muito cansativo para quem está de carro, quanto mais para quem fará de moto. E ainda tem aspectos agravantes, como o calor do deserto (norte do Chile e litoral do Peru), a altitude, estradas de chão e o risco de chuvas, especialmente a partir de janeiro. E fazer os trâmites aduaneiros entre as fronteiras pode tomar bastante tempo.

No seu lugar, eu optaria por um itinerário mais enxuto, em que fosse possível explorar melhor muitos dos lugares obrigatórios pelos quais irá passar, como Buenos Aires, Atacama, Machu Picchu e tantos outros.

 

Outra coisa importantíssima: providencie o Carta Verde em território brasileiro, antes de viajar. As seguradoras somente fazem seguro para veículos do próprio país, nunca para veículos estrangeiros.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É, concordo com o suminski...

 

Eu fiz de carro uma viagem beeeem menor que essa que você está programando (Uns pouco mais de 5.000 km aqui pelo sul, Argentina e Uruguai), e conheço alguns dos países que vai passar...

 

Existe uma infinidade de atrações muito interessantes por esses lugares que vai passar que não vejo como você irá conhecer nesse tempo que terá. A não ser que não pretenda fazer o caminho de volta... Aí é outra história!

 

Realmente a Bolívia e o Peru não vai ser fácil... Além do já citado, algumas estradas bem mal conservadas, muita imprudência dos motoristas, perigo de assalto em alguns trechos que vão de alguma forma te obrigar a andar durante o dia e não durante a noite para tentar aproveitar o dia nos lugares...

Não conheço, mas não imagino que na Venezuela e no Equador as coisas sejam muito melhores...

 

Fora obras, bloqueios, greves e manifestações de todo tipo que ocorrem nesses países com frequência e que em uma viagem tão grande, só se você for muito sortudo para não ter nenhum tipo de atraso por culpa da estrada.

 

Mas se o seu lance é só o vento na cara e o visual de cima da moto, vai nessa e depois volta com tempo para conhecer os lugares com mais calma!!!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa vida, entendi bem o que querem dizer...

 

O roteiro não está completo ainda, a idéia seria também aproveitar algumas praias do Caribe, e as ilhas, depois tocar para Manaus onde pegaria o barco para Belém, de lá seguiria para o Ceará, depois Valença na Bahia (para ver o Morro de São Paulo), depois toco pra sampa de volta.

 

Tenho 53 dias ao todo para fazer este roteiro, mas realmente estou vendo que terei que enxugar um pouco senão não conseguirei ver o suficiente para aproveitar o passeio na sua totalidade.

 

Estou pensando em seguir então direto para o Atacama, matando o Uruguai e Buenos Aires, assim, em vez de estar no "Ônzimo" dia estaria já no 4º, adiantando bastante toda a viagem e deixando mais dias livres para aproveitar o que de bom tem o Chile e Peru.

 

A Bolívia não me atrai muito, apenas vou passar pelo Salar de Yuni e depois já toco para Machu Pichu e Nazca, de resto não tenho pretenções até chegar na Venezuela.

 

Valew pela ajuda camaradas, vou mudar aqui já o roteiro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde companheiros !!!

 

Sou novo no mochileiros mas estou contentão da boa onda da turma querendo ajudar um ao outro.

 

Sou de campinas e hoje moro em Buenos Aires. Lá conheci 2 amigos no mestrado e estamos saindo dia 4 de janeiro de Mendoza para andar por toda america do sul.

 

A ideia é bem parecida ao do companheiro. Estamos sem muita rota definida, mas com o objetivo de chegar a Santa Marta, Colombia em 40 dias !

 

Vamos em 2 twister e 1 V-Men (uma honda chinesa estilo chopeira).

 

Dos amigos que me acompanham, 1 é colombiano de Bogotá e outro é de Mendoza. Assim que por enquanto, eles terminam a viagem em Santa Marta, pelo menos por enquanto.

 

Eu planejo seguir de viagem. Cruzar a Venezuela e entrar no Brasil por Roraima. Daí em diante descer todo litoral até Campinas.

 

Atualizei o meu blog pra ir contando a viagem: gangorreando.blogspot.com

 

Se tiverem dicas interessantes e ideias de roteiros, agradecemos a ajuda !

 

Um abraco a todos e feliz 2011 !!!

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...