Ir para conteúdo

Paris-Londres (17dias) abril 2019. Sugestões de roteiros por dia; Quanto levar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

É a minha primeira vez no site, e também a primeira vez fazendo uma viagem internacional, e ainda devo ir sozinho (mas acho que sobrevivo kk). A viagem é de "17" dias (19/04 - 05/05).

 

Estou pensando no seguinte roteiro:

Escolhi IDA e VOLTA Fortaleza - Paris pelos valores das passagens, 1,9K, comparando com as outras opções, achei a melhor R$ (sou de Natal, mas é pertinho e o ônibus custa 90,00 cada trecho)

Fortaleza - Paris - Saindo dia 19 de abril, chegando dia 20/04, um sábado.

Estou pretendendo ficar em Paris/Arredores por 06 dias (20/04 - 25/04) , dia 26/04, às 11h04min, pegando o EUROSTAR (R$ 242), e em Londres/Arredores por 09 dias - 26/04 - 04/05, pegando o voo direto Londres - Paris às 19:00  21:25 - easyJet - (190 R$), e ficando de molho no aeroporto esperando a hora do embarque para o Brasil, às 06h15min do dia 05/05.

 

Calculei os valores de hostels pelo Booking.com (pretendo gastar o mínimo necessários com hospedagens, só quero uma cama e wifi, e de preferência com café da manhã incluso, também verifiquei a proximidade do centro da cidade), e dá para ficar o período (20/04 - 26/04) em Paris por R$ 800; e o período em Londres (26/04 - 04/05) R$ 700, faço o último check out ao meio dia, e saio com a mochila, almoço e se der, vejo algo p/ fz até o voo que sai 19h.

SUBTOTAL PASSAGENS(internacionais) (R$ 2512) + HOSPEDAGENS (R$ 1500) = R$ 4012.

 

Além desses gastos, tem o gasto diário com as atrações e visitas, deslocamento metrô e ônibus, cidades próximas interessantes, comida... Ainda estou no início dos preparativos, alguma sugestão? Com indicação de valores? Essa divisão de dias que fiz está boa? Coloquei mais dias para Londres pq penso em mais cidades da Inglaterra do que na França... Mas imagino as visitações a essas cidades em bate-volta, estou certo? Mesmo que a volta seja num ônibus noturno com cadeira reclinada...

 

 

 

 

Aceito indicações, sugestões, críticas, qlq coisa, até companhia também (rsrs).

Queria saber também principalmente sobre valores fora hospedagens e passagens, pq ainda n tenho ideia de como calcular.

 

Já agradeço!

 

 

Abs.

 

Nicolau

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma ideia é passar por Bruxelas no meio do caminho. Daí dá para ser só 1 a 3 dias, dependendo do que você quiser conhecer.

Outra opção se vc vai mais pro norte da inglaterra é pegar avião de paris, porque trem lá dentro é bem carinho. Trem vai valer mais a pena financeiramente se for Paris-Londres mesmo. Se for Paris-Liverpool ou manchester, acho que avião vai ser mais barato.

Eu conheço bem a inglaterra, mas tem inúmeras opções de cidades. Fora de londres, a minhas preferidas são York e Windsor (pelo Castelo).

Tudo depende de interesses, Manchester (futebol), Liverpool (Beatles), castelos (tem inúmeros)

Particularmente, eu acho Edimburgo na Escócia mais interessante que as cidades do interior da Inglaterra. Nesse caso, valeria avião de Paris para lá e depois ir de trem ou avião para Londres.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

eu acho que 6 dias Paris e o resto Inglaterra esta de ótimo tamanho recomendo incluir Edimburgo. Leia os relatos e planeje o roteiro de passeios mas duvido que vc consiga seguir a risca, com certeza vai mudar os roteiros eu pelo menos nunca consegui.  Mas lendo os relatos vc diminui  os erros.

Quanto a hospedagem hoje hostel estão com preços parecidos com hotéis,eu consulto reservo pelo Booking.com e nunca tive problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/10/2018 em 16:35, NicolauRN disse:

Queria saber também principalmente sobre valores fora hospedagens e passagens, pq ainda n tenho ideia de como calcular.

Cara isso é muito relativo, mas como pelo visto você vai comer fora todos os dias, separa uns 40 euros para comida, e mais uns 40 para passagens, atrações, etc... se der poe mais 20 por dia e arredonda 100.

Agora tudo isso depende do seu estilo de viagem, se gosta de restaurantes chic's, entrar em todos os lugares, etc...  ai vc dobra o valor. 

Agora se é mais simples vc sobrevive com 50 euros dia. Tudo depende!

Mas... só lembrando que você vai para uma das 2 cidades mais caras da Europa.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se não falar o que pretende fazer, onde pretende comer, quantas refeiçoes faz por dia... fica difícil fazer estimativa. Mas numa media 100 euros/dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...