Ir para conteúdo

INDIA - FEVEREIRO/MARÇO 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Eu e mais uma amiga estamos indo para a Índia - datas previstas 09/02 a 08/03 e pintaram umas dúvidas:

1 - alguma menina viajou por lá sozinha para dar dicas e conselhos? trem noturno rola? 

2 - Queremos incluir os locais abaixo no roteiro (estou pensando em incluir Sri Lanka, caso haja tempo), fazendo alguns trajetos de trens e outros de avião (os mais distantes)

NOVA DELHI

AGRA

UDAIPUR

JODDHPUR

JAISALMER

AMRITSAR

RISHIKESH

VARANASI

JAIPUR

PUSHKAR

MC LEOD GANJ

Se alguém puder ajudar nesse roteiro (quantos dias em cada lugar e qual a melhor ordem das cidades) eu agradeço demais! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@livia.miyahira considere a India sendo totalmente diferente de tudo que vc já presenciou em qualquer parte do mundo. Lá os nossos padrões de higiene não existem. Os indianos abordam todo mundo na rua, uns querem apenas conversar, matar a curiosidade sobre nós gringos, outros querem de fato tentar ganhar algum dinheiro em cima do turista e por ai vai.

Quando estive lá vi muitas mulheres andando sozinhas, creio que as abordagens na rua em cima delas sejam mais frequentes do que em nós homens. Mas se voce nao quiser papo basta nao dar confiança e nao falar nada, eles vao andar atrás de voce insistindo e logo depois desistem caso vc os ignorem.

Durante o dia as ruas sao muito movimentadas, é cheio de gnt por toda parte. A noite as ruas ficam escuras, nao tem uma iluminação decente e o movimento de pessoas diminui bastante. Muitos albergues ficam em locais que mais parecem um labirinto, cheio de corredores estreitos. Nessas horas vale a pena nao dar sorte ao azar, se nao tiver acompanhada com um grupo de pessoas acho que vale a pena evitar sair sozinhas a noite. Já compre o que for comer, já compre várias garrafas de agua (Ah! verifique se a tampa realmente está lacrada e após o uso amasse a garrafa pra evitar a reutilizaçao).

Esse "assédio" maior eu percebi apenas em Delhi, nas outras cidades nao tinha isso. Nao tive nada furtado e também nao achei perigoso andar por lá, apenas algumas pessoas que sao insistentes em querer puxar papo com o turista.

 

Sobre os trens, são bem tranquilos e tem muito turista andando pra todo lado. As classes mais inferiores normalmente ficam só os indianos, as classes melhores ficam os turistas e os locais que tem uma condiçao um pouquinho melhor do que a maioria da populaçao. Ao se dirigir pro seu assento pode acontecer de 90% de chance de ter um indiano sentado lá, daí vc tem duas opçoes: sentar-se ao lado dele e trocar um papo, acho válido pois nós temos tanta curiosidade sobre a vida deles quanto eles têm da nossa. Ou entao pedir pra ele se levantar e vc ficar sozinha no seu quadrado.

As viagens de trem demoram uma eternidade, quando vc pensa que o trem está pegando velocidade logo ele ja esta parando na próxima estação haha. Leve sua própria comida, agua e papel higiênico lembre-se disso. No mais é ter paciência e aproveitar um cultura totalmente diferente da nossa.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, livia.miyahira disse:

@lobo_solitário Muito obrigada pelas dicas!

 Vc acha válido contratar um guia por lá ou dá pra gente se virar bem sozinhas?

Na minha opinião vocês conseguem se virar sozinhas. Basta ler bastante sobre cada lugar que vai passar, saber o que é furada ou não, saber onde ir e como ir. Aplicativos de mapa off-line ajudam bastante, usei muito o Google Maps e o Maps.me, baixe os mapas off-line e se joga. 

Todos os meus trajetos de trem eu comprei lá na estação de Délhi, caso pense em fazer o mesmo é preciso chegar la já com seu intinerário pronto (local de partida e destino, horário e classe), o valor e infinitamente mais barato do que se tivesse um intermediário. Pra vc ter ideia, antes de comprar meus bilhetes um indiano me abordou na rua e como eles são muito insistentes acabei trocando ideia com ele sobre onde queria ir e tal, ele me levou num local que eu achei q era do governo, onde vendiam as passagens. Num primeiro momento até pensei que seria um bom valor o que aquele atencioso indiano estava me propondo, quase cai na lábia, mas ainda bem q sai dizendo que iria pensar e voltaria depois. Fui lá na estação de trem e quando vi os valores dos trechos que queria, era quase 3x mais barato do que o cara estava me cobrando. Ou seja, se vc for contratar alguém pra fazer qualquer coisa pra vc bem provável que irão ti cobrar caro, talvez vc nem perceba que seja tão caro pelo fato da nossa moeda ser mais valorizada do que a rúpia, porém vc poderia economizar bastante.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Na minha opinião vocês conseguem se virar sozinhas. Basta ler bastante sobre cada lugar que vai passar, saber o que é furada ou não, saber onde ir e como ir. Aplicativos de mapa off-line ajudam bastante, usei muito o Google Maps e o Maps.me, baixe os mapas off-line e se joga. 

Todos os meus trajetos de trem eu comprei lá na estação de Délhi, caso pense em fazer o mesmo é preciso chegar la já com seu intinerário pronto (local de partida e destino, horário e classe), o valor e infinitamente mais barato do que se tivesse um intermediário. Pra vc ter ideia, antes de comprar meus bilhetes um indiano me abordou na rua e como eles são muito insistentes acabei trocando ideia com ele sobre onde queria ir e tal, ele me levou num local que eu achei q era do governo, onde vendiam as passagens. Num primeiro momento até pensei que seria um bom valor o que aquele atencioso indiano estava me propondo, quase cai na lábia, mas ainda bem q sai dizendo que iria pensar e voltaria depois. Fui lá na estação de trem e quando vi os valores dos trechos que queria, era quase 3x mais barato do que o cara estava me cobrando. Ou seja, se vc for contratar alguém pra fazer qualquer coisa pra vc bem provável que irão ti cobrar caro, talvez vc nem perceba que seja tão caro pelo fato da nossa moeda ser mais valorizada do que a rúpia, porém vc poderia economizar bastante.

 

 

hahahahah é foda, né? parece que isso é típico na Ásia como um todo.

Então, eu tava tranquila em ir só com uma amiga pq já viajei sozinha na Ásia e achei de boa. Sei que Índia é um mundo a parte, mas tava achando tranquilo. Até chegarem as pessoas colocando o terror...um dos motivos de um nunca falar pra onde estou indo até o dia em que chega a viagem kkk Mas como tem algumas pessoas sabendo, tá rolando um medo. Estou tentando organizar tudo com antecedência pq mês que vem estarei viajando e só sobrará janeiro pra fazer todo o resto, por isso to aqui no desespero pegando o máximo de dicas.

 

Brigadão pela ajuda!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/10/2018 em 22:01, livia.miyahira disse:

hahahahah é foda, né? parece que isso é típico na Ásia como um todo.

Então, eu tava tranquila em ir só com uma amiga pq já viajei sozinha na Ásia e achei de boa. Sei que Índia é um mundo a parte, mas tava achando tranquilo. Até chegarem as pessoas colocando o terror...um dos motivos de um nunca falar pra onde estou indo até o dia em que chega a viagem kkk Mas como tem algumas pessoas sabendo, tá rolando um medo. Estou tentando organizar tudo com antecedência pq mês que vem estarei viajando e só sobrará janeiro pra fazer todo o resto, por isso to aqui no desespero pegando o máximo de dicas.

 

Brigadão pela ajuda!

Na Índia é bem sussa, esse "assédio" dos indianos acontece mais em Delhi, nas outras cidades nao tem isso. Nao tenha receio de ir pra lá, perigoso seria se vc tivesse indo pro Iraque, Afeganistão... ai sim poderia ter um pouco de receio, mas na Índia nao =D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@livia.miyahira ficou muito bacana seu roteiro. Tenho vontade de conhecer a India, ela ainda está nos meus planos futuros. Um dos passeios que já li e deve ser muito massa é pelo deserto do rajastão, fazer o passeio de camelo e dormir no deserto. 

Quando chegar de viagem volte aqui pra nos contar como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...