Ir para conteúdo

Dicas PCT USA, quem quiser é só perguntar!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Em 2017 eu fiz 2 trechos de 170 km cada (aprox 5 dias cada) do PCT, mas conheci e fiz amizade com muito thruhikers (que são os que fazem a trilha inteira).

Tenho muitas dicas sobre os apps pra usar, o que levar, sobre as caixas que precisa ou não enviar pro correios, enfim, quem precisar de ajuda, me fala :)
 

bjs

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, tive que procurar PCT no google porque não fazia a menor idéia do que se tratava. Cheguei então em https://en.wikipedia.org/wiki/Pacific_Crest_Trail  uma longa trilha (mais de 4200km) que corta os EUA do México até Canada, relativamente perto da costa do pacífico, deve ser incrível !!

Com tantos km de trilha para fazer, foi difícil escolher esses dois trechos aí que vc fez? Qual foi seu critério?

E explica essa parte das caixas, porque alguém precisaria enviar caixas pelo correio...? Seriam equipamentos específicos para usar em algum trecho...?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Adriana T-Tresch Oi Adriana! Que massa que perguntou aqui!!! :)

Sim, eu pretendo fazer os 5 meses e meio e 4.200km+ de PCT um dia, mas ano passado escolhi dois trechos que funcionavam com a época do ano que eu estava nos EUA que foi julho e agosto. Fiz o Norte da Califórnia e o Norte do Oregon. Simplesmente incríveis!!!! Mas que faz a trilha toda tem outras preferências haha eu só conheço essas partes e já me apaixonei!

Cada trecho tem uma “janela” devido ao clima. Quem faz sentido Norte, ou seja, começando pelo Sul lá na fronteira com o México, precisa começar seus 5 e 1/2 meses de caminhada em (março) ABRIL (maio), por vários motivos! Exemplo: começa-se pelo deserto, então não dá pra começar no verão (junho a agosto) pelo calor insuportável, falta de sombra e água. Também não se pode começar muito cedo no deserto (pra pegar temperaturas mais amenas durante o dia) porque depois que sai dele, acredite: você sobe a Sierra Nevada que está cheia de NEVE!!! Então se chegar lá antes de maio não vai conseguir passar. Enfim, fazer uma trilha de longa distância exige planejamento mesmo!

Sobre as caixas que você perguntou, você mesma pode prepará-las com antecedência e antes de iniciar a trilha já enviar pros pontos de busca porque o pessoal que recebe já está acostumado com is PCTeers e guardam até você chegar. Estima-se por ex, pelo menos 3 a 4 pares de tênis/botas pros 5 meses. Tem regiões que vc vai precisar de equipamentos pra neve, outras vai precisar de “bear canister” tipo um cantil onde vc coloca sua comida pros ursos não te atacarem (é verdade esse bilete! Kkk). Enfim são muitas as especificidades. Não precisa mandar caixas para todas as cidades que passar, mas alguns pontos são quase obrigatórios. Um dos motivos é comida. O normal é passar até 8 dias na mata, onde você estará carregando toda sua comida para esses dias, mas às vezes é menos tipo 5 dias, e algumas poucas é mais, tipo 14 dias. Nestes trechos de mata não tem camping com “conveniências”, e em nenhum momento dos 4.200km há animais pra carregarem suas coisas. Então você carrega tudo. Então a cada cidade que passa você pega mais comida, we pode ser em um mercado (quando tem!!! Às vezes só posto de gasolina) e outras na sua caixinha pré enviada! :)

Anexei umas fotos de stories do instagram. Essa caixa não enviei pra trilha, na verdade ela foi cheia de coisas da minha viagem antes da trilha.. tipo roupas comuns, mala, livros, etc.

Instagram @brunaortiz__

 

BA5B32D8-DDEA-4A40-A405-0C8765EF5028.png

82178CC2-6612-41CD-BEC9-86BAC0E9453B.png

9C517324-878E-44DF-8367-24C9CA3B1B1A.png

Editado por Bruna Ortiz
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...