Ir para conteúdo

Roteiro: Buenos Aires/Ushuaia/El Calafate/El Chantén/Bariloche/Pucon/Santiago/Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem para o mês de fevereiro inteiro. Já venho planejando o roteiro e me baseando muito no que vocês tem opinado de suas experiências. Hoje terminei o que penso ser o roteiro ideal para o tempo que tenho disponível. Infelizmente não poderia ficar mais que 30 dias, então a última parte Salar de Uyuni em tese eu teria de descartar, a não ser que alguém tenha uma dica para que eu possar tirar outro lugar menos importante e adicionar o Salar. Bem, aí vai o roteiro:

 

1° TRECHO (BUENOS AIRES)

 

1° dia (29/01) - Buenos Aires (Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Praza del Congreso)

2° dia (30/01) - Buenos Aires (CityTour Bus - http://www.buenosairesbus.com, San Telmo, Mercado Municipal, Calle Florida, Plaza San Martín)

3° dia (31/01) - Buenos Aires (Recoleta, La Boca)

 

2° TRECHO (USHUAIA)

 

4º dia (01/02) - Ushuaia (City Tour e Museu do Presidio e Museu do Fim do Mundo)

5º dia (02/02) - Ushuaia (Parque Nacional Terra do Fogo e Trem do Fim Do Mundo)

6º dia (03/02) - Ushuaia (Pinguinera ou Mergulho ou Glaciar Martial)

 

3° TRECHO (PATAGONIA)

 

7º dia (04/02) - Ushuaia -> Punta Arenas -> Puerto Natales

8º dia (05/02) - Puerto Natales (manha) -> Torres del Paine (Tarde)

9º dia (06/02) - Torres del Paine

10º dia (07/02) - El Calafate - Glaciar Perito Moreno

11º dia (08/02) - El Calafate (saio: 08:00)/El Chaltén (chego: 11:00) - Laguna Torre

12º dia (09/02) - El Chaltén - Glaciar Viedma ou Glaciar Cerro Torre (Mini Trekking)

13º dia (10/02) - El Chaltén - Laguna de Los Tres

 

4° TRECHO (BARILOCHE / LAGOS)

 

14° dia (11/02) - Bariloche (City tour e dia livre)

15° dia (12/02) - Bariloche (Circuito Chico)

16° dia (13/02) - Puerto Montt

17° dia (14/02) - Puerto Varas (lago llanquiuhe, Saltos de Petrohue, Vulcão Ossonoro)

 

5° TRECHO (PUCON)

 

18° dia (15/02) - Pucon (City Tour e dia livre)

19° dia (16/02) - Pucon (Termas Menetué, Geométricas - Esportes Radicais: rafting, bungee jump)

20° dia (17/02) - Pucon (Escalada ao Vulcão Villarica)

 

6° TRECHO (SANTIAGO)

 

21° dia (18/02) - Santiago (City tour)

22° dia (19/02) - Santiago

23° dia (20/02) - Santiago

 

7° TRECHO (ATACAMA)

 

24º dia (21/02) - Atacama - (City tour + Tour Astronômico)

25º dia (22/02) - Atacama - Geyseres Tatio (manhã) / Ojos de Salar / Laguna Cejas / Laguna Tebenquiche

26º dia (23/02) - Atacama - Lagunas Altiplánicas / Salar de Atacama

27º dia (24/02) - Atacama - Salar de Tara

28º dia (25/02) - Volta a Calama / Volta a Santiago / Voo de Santiago a Brasília

 

---------- ou ---------- [Adicionando Uyuni que de antemão está fora pois não tenho tempo]

 

8° TRECHO (SALAR UYUNI)

 

* Retiro o 27° dia do Atacama

 

27º dia (24/02) - 4 x 4 Salar Uyuni

28º dia (25/02) - 4 x 4 Salar Uyuni

29º dia (26/02) - 4 x 4 Salar Uyuni

30° dia (27/02) - 4 x 4 Volta a San Pedro

31° dia (28/02) - Volta a Calama / Volta a Santiago / Voo de Santiago a Brasília

 

*******

 

 

 

E aí o que acham? Fiquem a vontade para opinar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI isepulveda

 

Fiz algumas destas cidades em fevereiro, mas em 18 dias. O mais legal de Ushuaia é caminhar com os pinguins na pinguineira e como é o início da tua viagem, aproveita para comprar roupas e equipamentos bem baratos.

 

Eu tiraria Buenos aires e outras cidades que ficas pouco tempo para colocar o Salar, não conheço, mas dizem que é um dos lugares mais lindos da América do Sul.

 

Buenos Aires tem promoção toda hora, podes ir num feriado em outro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Roberta,

 

Obrigado pela dica, realmente não perderei a pinguinera, adoro esse animais! Mas meu roteiro sofreu algumas alterações, primeiro por falta de tempo, não posso gastar mais de 28 dias. Segundo porque agora uma amiga irá acompanhar eu e minha esposa em parte do roteiro. Nós resolvemos inverter também, iremos começar do Chile e depois iremos para a Argentina pois é melhor para ela. Pensarei a respeito da dica de retirar Buenos Aires, é uma possibilidade a se pensar. Desta forma, posto o roteiro atualizado:

 

1° TRECHO (SANTIAGO)

 

* Hora de chegada: 14:00

 

ROTEIRO:

 

1° dia (29/01) - Santiago

2° dia (30/01) - Santiago

3° dia (31/01) - Santiago

4° dia (01/02) - Santiago

 

Santiago -> Pucon (800 km - 12h)

 

* Hora de saída: 20:00 - Ônibus pela Tur Bus com saída no custo de 30.200 pesos ou 14.000 (U$ 61 - PREMIUM, SALON CAMA - U$ 28,18))

 

2° TRECHO (PUCON)

 

* Hora de chegada: 07:00

 

ROTEIRO:

 

5° dia (02/02) - Pucon (City Tour e Rafting ou Cavalgada)

6° dia (03/02) - Pucon (Escalada ao Vulcão Villarica)

7° dia (04/02) - Pucon (Tour Termas Geometricas ou Termas Geométricas + Parque nacional Huerquehue)

 

Pucon -> Puerto Varas (311 Km - 6h)

 

* Hora de saída: 09:25 do dia 05/02 - Ônibus pela JAC com saída no custo de 9.000 pesos (SALON CAMA - U$ 18,12)

 

3° TRECHO (PUERTO VARAS / BARILOCHE)

 

* Hora de chegada: 15:30

 

ROTEIRO:

 

8° dia (05/02) - Puerto Varas (City Tour)

9° dia (06/02) - Puerto Varas (lago llanquiuhe, Saltos de Petrohue, Vulcão Ossonoro)

10° dia (07/02) - Puerto Varas (08:00) -> Bariloche (13:30 - City tour e dia livre)

11° dia (08/02) - Bariloche (Circuito Chico)

12° dia (09/02) - Bariloche -> El Calafate

 

Opção 1: Aerolíneas (728,57 BRL p/ pessoa - sai 13:00, chega 14:00)

Opção 2: ônibus (30h)

 

* Hora de saída: Provavelmente no início da tarde

 

4° TRECHO (EL CALAFATE / EL CHANTÉN)

 

* Hora de chegada: ?

 

ROTEIRO:

 

13º dia (10/02) - El Calafate (livre caso chegue de avião // viajando caso venha de ônibus)

14º dia (11/02) - El Calafate - Glaciar Perito Moreno

15º dia (12/02) - El Calafate (08:00) -> El Chaltén (11:00 - Laguna Torre)

16º dia (13/02) - El Chaltén - Glaciar Viedma ou Glaciar Cerro Torre (Mini Trekking)

17º dia (14/02) - El Chaltén - Laguna de Los Tres

 

* Hora de saída: ?

 

5° TRECHO (PUERTO NATALES/TORRES DEL PAINE)

 

* Hora de chegada: ?

 

ROTEIRO:

 

18º dia (15/02) - Puerto Natales (manha / tarde) -> Torres del Paine (Tarde / sem TDP)

19º dia (16/02) - Torres del Paine

20º dia (17/02) - Puerto Natales e Punta Arenas

21° dia (18/02) - Punta Arenas (08:00-09:00) -> Ushuaia (21:00)

 

* Hora de saída: ?

 

6° TRECHO (USHUAIA)

 

* Hora de chegada:

 

ROTEIRO:

 

22º dia (19/02) - Ushuaia (City Tour e Museu do Presidio e do Fim do Mundo)

23º dia (20/02) - Ushuaia (Parque Nacional Terra do Fogo e Trem do Fim Do Mundo)

24º dia (21/02) - Ushuaia (Pinguinera com visita a pé ou Mergulho ou Glaciar Martial)

 

* Hora de saída: entre 19:55 a 21:40

 

7° TRECHO (BUENOS AIRES)

 

* Hora de chegada: A noite do dia 21/02

 

ROTEIRO:

 

25° dia (22/01) - Buenos Aires (Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Praza del Congreso)

26° dia (23/01) - Buenos Aires (San Telmo, Mercado Municipal, Calle Florida, Plaza San Martín)

27° dia (24/01) - Buenos Aires (Recoleta, La Boca)

28° dia (25/01) - Buenos Aires -> Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, Deixar o Salar de Uyni seia um pecado mortal!!! O lugar eh lindo demaiiiiss!!!

Estive la este mês. De uma olhada no meu relato (tem muitas fotos).

Voce realmente precisa voltar por Santiago?

Eu fiz com milhagem TAM. Cheguei por Calama e Voltei por Cuzco para o Brasil pois tb fiz M. Picchu. NO seu caso seria melhor voltar por La Paz. Ganharia dois dias!!

 

Meu relato, se quiser dar uma olhada:

 

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Wesley,

 

Eu iria fazer assim como você falou, voltar por La Paz, mas não tenho milhas e pra comprar a passagem de lá pra cá, tá caro e 99% dos voos fazem sempre escala em Lima. Acho que é por isso que é caro!

 

Seu relato é show, mas infelizmente retirei o Atacama e Salar do roteiro devido ao tempo. Ficaria muito corrido fazer tudo o que gostaria, daí teria cidades em que passaria apenas 1 dia e acabaria não aproveitando 100% os lugares. Então minha viagem vai focar mais na patagônia mesmo, inclusive reservei 4 dias para fazer o Circuito W em Torres. Mas sem dúvida nenhuma vou fazer Atacama e Salar de Uyuni sim, provavelmente minha próxima viagem seja por lá!

 

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...