Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá, Kel!

Acho que a Denise já disse tudo.

Eu estive na Região dos Lagos em Novembro de 2001, que é véspera do começo da altíssima temporada.

Mesmo assim, pegamos chuva (em Pucón, Torres del Paine, Puerto Montt e Chiloé) e algumas atrações, como as pistas de esqui do Vulcão Villarica (Pucón) e a pinguiñera da Isla Magdalena (Punta Arenas), ainda estavam fechadas.

Acho que em abril vc, assim como eu, paga menos, mas não tem tudo à sua disposição.

Já para o norte (San Pedro de Atacama/Arica), eu fui em Agosto deste ano.

É o finalzinho da alta temporada e ainda estava bastante cheio, com pessoas vindo do Peru e da Bolívia e dando uma "esticada" pelo Chile.

Acho que as atrações do norte são menos "sazonais" que as do sul, mas os dois lados são demais!

Já se vc estiver considerando ir apenas à região central, em Santiago e em volta, abril é uma época tão boa quanto qq outra, com exceção das estações de esqui (Portillo, Valle Nevado, etc), que estarão fechadas.

Mas vc pode ir a Valparaiso, Viña del Mar, Reñaca, Isla Negra, etc que está tudo operando normalmente.

 

 

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí turma!!! Olha só, falando em alta e baixa temporada, os meses de Janeiro e Fevereiro são o que??? Para visitar principalmente o Valle del Elqui e San Pedro de Atacama pegarei casa cheia ou mais ou menos???

Bueno, grande abraço e falta só um mês pra partida!!!

Pra quem quiser esticar até o Peru, eu catei um site massa na internet: http://guiadelcusco.perucultural.org.pe

Muita informação aí.

Grande abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros

Denise e Chico valeu pelas dicas!

Ainda não sei se ao certo o roteiro q irei fazer, na realidade estou começando a pensar nisso agora... Como a principio irei sozinha estou achando melhor ir em meados de março para não pegar os lugares tão vazios! Outra dúvida q me ocorre é q se sozinha compensa ir de carro ou o melhor custo benefício seria ir de ônibus?

Abraço

Kel

Link para o comentário
  • Membros

Fala Gente,

 

Conforme eu falei aqui estão as informações sobre aqueles micro onibus que fazem a ida e volta de Baño Morales a partir de Santiago (São efetivamente 93km +/- 2 horas de viagem).

 

Segue a transcrição do e-mail:

"Hola!!.. Respondiendo a sus preguntas.El

transporte se realiza en furgones(mini buses). La salida es de Plaza

Italia,calle Bustamante esquina con Av.Providencia(al costado del edificio

de Telefónica).La salida es aprox. a las 7:30am,día Sábado y Domingo.El

valor es de $5.000.- ida y vuelta; regreso a las 18:00

horas.

 

Cualquier otra consulta no dude en

escribir..Gracias!!"

 

Vou checar a disponibilidade de translados durante a semana também. Existem os outros esquemas, mas não tenho certeza se vão direto pra Baño Morales, ou se fazem paradas nos vilarejos antes.

Vou checar também.

 

Falow!

 

Stink

Link para o comentário
  • Membros

citação:

pessoal,

acabei de receber uma resposta do hotel angamos... estão querendo me cobrar 35usd em quarto triplo!! mto caro!!!

será que eles aceitam pechincha???hehe

 

beijos,

 

 


id=quote>id=quote>

 

Olha Marina,

 

Este preço é pra quarto triplo com banheiro privativo provavelmente. A lógica deles é que cada um esta pagando USD 11,00. Sei que no seu caso a hospedagem deve estar pesando pacas no bolso (já que está bancando os teus irmãos). Sugiro dar uma checada nos quartos com banheiro "compartido". Não é o melhor dos mundos, mas dá pra encarar. E certamente vocês vão economizar um pouco...

 

INté,

 

StinkFoot

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...