Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 462.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Beto, cara antes de eu estudar espanhol confesso que não conseguia entender nada quando escutava alguém falando, mas com apenas alguns meses de aula já foi possível entender a estrutura da lingua e se virar bem... :-) Como sou teimoso acabei estudando mais de dois anos e agora posso dizer que tenho fluencia no idioma...hehehe... o lance é: para se comunicar realmente não é preciso muita coisa, mas pra falar bem, ler e principalmente escrever realmente tem que estudar.

Abraços

China

citação:

Comungo da mesma opinião de chiconeto.

Com dois dias vc nao terá nenhuma dificuldade em entender espanhol.

Agora, eles nao vão entender nada.

Não sei a razao, mas uma vez eu li um linguistica falando que quem fala portugues entende o espanhol, mas a reciproca nao é verdadeira.

Não se preocupe com o fato de nao falar espanhol

Editado por - betope on 08/06/2004 19:56:04

Editado por - betope on 08/06/2004 19:57:25

id=quote>id=quote>

"Things change, people change, it is never too late to change!"

Postado
  • Membros

Podiscrê BetoPE!

Cheguei aqui sem saber nem por onde começar e hj já me aventuro a dar umas dicas a partir da minha experiência chilena q, s/ dúvida, foi muito melhor graças ao conteúdo deste tópico. Valeu!!! Abraços aos doutores em Chile!!!

Postado
  • Membros

Falo um puco de español tive aula a uns 5 anos , mas claro fico insegura pra não falar palavrão e nem ser grosseira ...

Bem estou suuuuper feliz ,porque domingo viajarei e vou realizar tudo que foi planejado e mais um pouquinho!!

A cada dia aumenta uma página nessa seção isso é execelente , o melhor é o carinho com que se compartilha aqui as informações.

Como diriam por lá :

Mutchas Gracias e que Dios los bendigam

Melissa

Mel

Postado
  • Membros

Aos que não estudaram o espanhol, fiquem tranquilos que é facil entender essa lingua apaixonante, pelo menos o suficiente para sobreviver. Mas o espanhol do Chile é um dos mais complicados, os caras falam bem rápido, e levei dias para entender o que quer dizer o onipresente "cachay".

Postado
  • Membros

Chico, obrigado!!

Estou em contato com o dono da hostelaria que vou ficar. Falei para ele de suas sugestões e ele me disse que vai verificar tudo para mim.

Outra coisa:

Você falou sobre a identidade com foto recente.

Bom eu não tenho como tirar um RG novo o meu é de quando tinha 14 anos (hoje tenho 22)Porém tenho um passaporte novinho (- de um ano)Serve eu apresentar os Dois. Outro detalhe, serve a carteira de motorista?

Obrigado novamente pelas dicas!!

Para não ficar só perguntando vou sugerir uma hostelaria que achei bem simpática. Fico perto do Centro no bairro Brasil chama-se hostal rio amazonas (www.hostalrioamazonas.cl)vale a pena os donos são bem atenciosos e se não souber falar espanhol direito pelo e-mail, tudo bem, eu falei em inglês e eles responderam tudo!!

Abraços ,

David

David

Postado
  • Membros

Eu vou ficar neste Hostel mas irei ficar no da Plaza Italia.

Postado
  • Membros

Beleza Ascher?

Quanto a tua dúvida. Se você tem um passaporte válido, nem esquenta pra apresentar o R.G., você não precisa apresentar ambos. Pode ser um ou outro.

Mesmo esse lance da foto é só pra evitar mal entendidos. Eu mesmo quando usei o R.G., estava receoso, já que o mesmo tinha uns 15 anos, e a minha cara de pirralho não parecia em nada comigo (eu acho...rsrs), mas ninguém implicou.

No final prefiro apresentar o passaporte, pois vou angariando "carimbos"...

É isso ai!

Boa Viagem,

Stink

"From the point of ignition

To the final drive.

The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Postado
  • Membros

Ola pessoal, estou viajando semana que vem e estou nos preparativos finais, porem estou com uma duvida serissima.

qual a melhor opção, trocar real por dolar aqui no brasil, e lá cambiar de novo?, ou é facil trocar real por peso la mesmo? é verdade que os pesos argentinos não são aceitos no chile? a cotação hoje estava 1 dolar a 620 pesos, isto quer dizer que estarei carregando mais notas em especie? como faço esta conversão para pagamentos em dollar? quanto a roupa estava pensando em comprar um casaco por lá será que vale a pena? ate para ter como lembrança. (estarei levando outro). valeu .......

Postado
  • Membros

Marins,

Leva Dolar e troca por Pesos Chilenos por lá.

Algumas casas de câmbio até trocam Reais mas a cotação nunca é das melhores.

Quanto aos Pesos Argentinos... ...vão ser tão úteis como Reais no Chile. Invariavelmente você terá que trocá-los por Pesos Chilenos se quiser usá-los.

"From the point of ignition

To the final drive.

The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.