Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 462.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos,

coloquei meu roteiro alguns posts atras solicitando que vocês comentassem e pedindo sugestões de albergues nesses locais mas ate o momento ninguem respondeu. Estou viajando nessa quarta e se alguem puder ajudar...

De preferencia sugiram albergues que vocês frequentaram e aprovaram e que tenham um bom preço.

SANTIAGO

VINA DEL MAR - VALPARAISO

PUCON

PUNTA ARENAS

TORRES DEL PAINE

PUERTO MONTT

BARILOCHE

Obrigado,

André

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, SoulRebel!

Posso te ajudar quanto a Pucón e Puerto Natales.

Para Pucón, recomendo o La Tetera (http://www.tetera.cl/espanol/)ou o L'Ecole (http://www.ecole.cl/espanol/hosteria.htm).

Para Puerto Natales, a melhor opção é, sem dúvida, a Casa Cecilia.

Mas recomendo que vc faça reserva com antecedência, pois costuma estar lotada.

Os dados de lá são:

HOSPEDAJE CASA CECILIA

Dir: Tomás Roger 60

Fono/Fax: (56 61) 41 17 97

Puerto Natales

E-mail: redcecilia@entelchile.net

Hablar con: Cecilia Rufchaura ou Werner

Abraços e boa viagem!!!

Chico Neto

Postado
  • Membros

Paguei pelo trecho entre Mendoza e Santiago 30 pesos argentinos (algo em torno de US$ 10) o trecho inverso deve ser mais ou menos o mesmo valor.

Sobre ir de Santiago a San Pedro de Atacama, é possível fazer "direto" pela TurBus, se não me engano paguei 32.000 pesos que dá uns US$ 50 (coche semi-cama, muito bom), porém o bus passa por Calama e fica uns 15 mins. parado, são 25 horas de viagem.

FAlow

Eloir.

Postado
  • Membros

Ola Todos.

Chiconeto: A turbus tem uma linha que sai todos os dias de santiago direto para san pedro ( pelo menos tinha quando estive lá) o engraçado é que a passagem santiago-saopedro e mais cara que sao pedro-santiago

Postado
  • Autor
  • Membros

Centenário de Pablo Neruda na web

Olá a todos!

Notinha de hj (7/7/2004) no caderno de informática da Folha de SP:

Internet comemora cem anos de Neruda

O centenário do nascimento do poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973), celebrado no próximo dia 12, é lembrado também na internet, em sites que trazem informações sobre o autor e até a reprodução completa de sua obra.

Neruda recebeu o Prêmio Nobel de literatura em 1971. Na página http://www.nobel.se/literature/laureates/1971/neruda-bio.html, você descobre que o verdadeiro nome do poeta era Neftalí Ricardo Reyes Basoalto. Vê também que, na Espanha, durante a Guerra Civil, ele se juntou ao movimento republicano. Depois escreveu a coleção de poesias "España en el Corazón" (1937).

A Universidade do Chile mantém em http://www.uchile.cl/neruda página com links para textos sobre o centenário do nascimento do poeta. Não deixe de visitar o item Obra, em que pode escutar Neruda recitando "20 Poemas de Amor y una Canción Desesperada" (1968) e "Los Versos del Capitán" (1969).

O site Arte História http://www.artehistoria.com/historia/personajes/7381.htm narra detalhes de sua biografia e seu retorno ao Chile após o golpe de Estado que levou ao poder o general Augusto Pinochet.

Margarita Aguirre, secretária de Neruda, publicou uma cronologia sobre o poeta, que está disponível em http://www.chilevive.cl/homenaje/neruda/biografia.shtml.

A Fundación Pablo Neruda, em www.neruda.cl, oferece também uma fotobiografia. Vá até http://www.centenariopabloneruda.cl e conheça detalhes das casas onde o poeta morou no Chile.

(MARIJÔ ZILVETI)

Abraços,

Chico Neto

Postado
  • Membros

"...escucha cómo el viento

me llama galopando

para llevarme lejos."

salve neruda!

Postado
  • Membros

Soul Rebel,

Se eu fosse vc não ficaria em Pto Montt, mas sim em Pto Varas q é muito mais bonito e é de lá q se vai p/ Bariloche pelo cruce de lagos.

Em Pto Varas eu fiquei na casa azul. O site de lá o Chico Neto botou aí algumas mensagens acima.

Valeu!!

Postado
  • Membros

só um porem...em purto varas é mais caro a hospedagem...bemm mais caro.

Postado
  • Membros

Olá. Estive nos dias 05 e 06 agora em P. Varas e acabei ficando na Hospedaje Ellenhaus, paguei 5.000 pesos a diária, estava vazio e fui muito bem atendida. Por fora chega a assustar é muito feio, mas dentro é bem acolhedor. Tudo muito limpo e arrumadinho. Mas o tempo por lá n está muito bom, está chovendo muito e acaba atrapalhando alguns passeios. Subi até a estacao de esqui do vulcao Osorno e peguei uma nevasca horrivel,quase congelei. Mas todos diziam que eu estava com sorte, pois já fazia dois dias que nao parava de chover, e estava nevando muito pouco. Deixo uma dica de hospedaje em Santiago, o H Internacional de Santiago (albergue), a diária para sócios está 5.500 pesos para quarto compartido, e o atendimento é bem legal, e próximo ao metro Los Heroes. Desculpe alguns erros, mas o teclado aqui está um pouco louco.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou de volta. Retornei hj de viagem.

Vou colocar a minha experiência no Chile e, em outro tópico, coloco sobre a Argentina, uma vez que estive primeiro em Bariloche.

De Bariloche, vc tem opções para ir para o Chile entrando por Osorno, Valdivia e Puerto Montt.

Por falta de opção, acabei indo a Osorno pela Andesmar (40 pesos) e uma viagem tranqüila.

Em Osorno, peguei um ônibus para Puerto Montt.

Como já disseram, não vale a pena ficar lá e sim em Puerto Varas (25 minutos e 1500 pesos).

Cidade interessante e bonita.

Fiquei no Elenhaus, pagando 4500 pesos.

Achei caro para o q oferece: sem calefação no quarto, banho morno num frio tremendo, porém, a localização vale a pena, pois fica próximo do centro e da costaneira, onde tem o cassino e várias opções de retaurante e boate.

Detalhe: a Elenhause fica do lado do escritório de uma companhia de ônibus, próximo aos carabineiros, para uma ou duas noite vale a pena. Em Petrohue, vale a dica de ir preparado para voltar de carona dos Saltos, principalmente no inverno, quando existe a possibilidade da rota às vezes estar cortada, o q foi o meu caso, mas vale a pena.

O local é lindo!

São pagos 2000 pesos pela entrada.

Próxima parada foi Frutillar, cidade lindíssima e que vale a pena passar por um dia.

Dica de hospedagem: Dona Silvia, em frente à construção de um farol. É uma casa verde e não tem nenhuma indicação, porém vc vai se surpreender pelo carisma de Dona Silvia (5000 pesos), com quartos com calefação, desayuno, baño privado, de frente para o lago... vale a pena.

Outra dica é negociar com algum taxista e ele te leva a um passeio pela costaneira e bairros nobres no alto do cerro por ate 600 pesos. Próxima parada: Valdivia.

Imperdível o passeio de barco, no qual vc experimenta cidras caseiras e encontra animais da flora e fauna em abundância.

Custa 5000 pesos com o Once, ou seja, chá da tarde.

Vale uma passada, sem dúvida, no Bairro Esmeralda, onde se encontram vários pubs.

Também confira o restaurante Última Estação, ou algo parecido, em frente a uma igreja, a 3 quadras da plaza principal. Fica ao lado de uma universidade e é bem local, com os estudantes tomando cerveja e comendo vc faz amizade fácil.

Para hospedagem, indico a Hospedage Libertad. Falar com Ocar ou Guido - 4000 pesos, baño compartido e cocina livre.

Fica bem próximo ao Mercado Fluvial e a uma quadra e meia da plaza.

O proprietário é dono da hospedage e do restaurante que tem ao lado e de uma agência que faz o passeio de barco.

Tem duas garotas, a Rachel e a Tina, que moram lá e são bem simpáticas. Elas são de Santiago e estudam em Valdivia.

Cidade tranqüila, onde vc caminha à vontade, sem medo, assim como Puerto Varas e Frutillar.

Próxima parada: Pucón, uma cidade lindíssima, que parece feita sob medida.

Hospedagem Backpakers - 4000 pesos, baño privado, quarto com calefação, a 10 metros da estação da JAC e a 2 quadras da O`Higgins, que é a calle principal.

Procure pelo Claudio, pessoa gente finísssima, com sua filha, esposa e a cadela Pola.

Super simpáticos e atenciosos.

Infelizmente não tenho muitas dicas sobre Pucón, pois peguei a maior chuva e vento dos últimos tempos...

Fui até a estação de esqui, mas estava aos ventos, cheia de neve, mas impossibilitada em função do temporal.

Tb perdi o vulcão, que sequer dava para enxergar.

O cassino é interessante, mas nada que faça vc ficar de queixo caído.

As playas aos arredores de Pucón valem a pena e digo: alugue uma bicicleta.

Indico a Pollytour, que estava com uns preços melhores dos passeios que a Trancura, que é, ou acho que seja, a maior do local.

Pucón, pelo que percebi, vale a pena no verão e, em função disto, já estou me programando para o Carnaval de 2005.

Como não fui a Santiago, acabei retornando para a Argentina, onde vc tem duas opções: a primeira são ônibus diários, exceto às segundas. As saídas são às 10:30 por uma única companhia, que fica atrás da estação JAC, a 2 quadras, o preço 9000 pesos por persona para ir a San Martin de los Andes, 3:30 minutos, porém, no inverno, depende do tempo e como o tempo não me ajudou fui na segunda opção pois a estrada estava cortada em função da neve e árvores caídas.

A segunda opção é ir pela JAC até Valdivia e, de lá, pegar um Buses para Bariloche, o que significa uma volta de nada mais que 9 horas. As saídas são às terças, quintas e sábados, pela Andesmar, às 8:30h e ao preço de 11.000 pesos.

As empresas de buses no Chile, assim como na Argentina, são fantásticas e respeitam os horários britanicamente.

São ágeis e eficientes.

Ponto para a Tur Bus, com ônibus mais novos e melhores tarifas.

Tenho outras dicas, mas agora não recordo.

Depois posto mais alguma coisa.

GOSTARIA DE AGRADECER AO CHICO NETO, TROTATORRES E O STINK.

PESSOAS IMPRESCINDÍVEIS PARA O PLANEJAMENTO DA VIAGEM, QUE OCORREU ÀS MIL MARAVILHAS, DE ACORDO COM O PLANEJADO, E AO SITE, A MELHOR DE TODAS AS DICAS.

P.S.: REALMENTE A CRISTAL E O PISCO SOUR NÃO TEM IGUAL!

Desculpe pelo texto longo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.