Ir para conteúdo

Descer em Escala de vôo ida e volta, durante a ida


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Tenho passagem de ida e volta comprada até cidade de cruzeiro do sul, Acre, com 1 escala. Durante a ida, pretendo descer  no local da escala, ficar alguns dias nesse local, voar até cruzeiro e lá pegar o vôo de volta.

Sei que descer na escala é possível, mas tenho receio de que cancelem a passagem de volta.

A companhia é a GOL.

 

Sabem se é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

todo voo, de qualquer cia aérea,se vc perder uma perna do voo, automaticamente e cancelado o restante do voo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

49 minutos atrás, sergio hoffman disse:

todo voo, de qualquer cia aérea,se vc perder uma perna do voo, automaticamente e cancelado o restante do voo

Sei que isso se aplica em casos de não comparecimento ao embarque da conexão, pois se configura como no show.

Mas em caso de escala, em que não há caso de no show, também se aplica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Rafpf disse:

 

Sei que isso se aplica em casos de não comparecimento ao embarque da conexão, pois se configura como no show.

Mas em caso de escala, em que não há caso de no show, também se aplica?

sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Os tribunais tem dado ganho de causa para permitir isso, mas não é bem o seu caso (e sim no show na ida). E tem uma resolução (Resolução 400 da ANAC) que no Artigo 19 determina que nas passagens de “ida e volta” de voos domésticos, o passageiro que não se utiliza do trecho da “ida”, pode usar a volta, sem multas, se avisar que vai faltar a ida antes do termino de check-in.

Agora, descer em escala... como a empresa vai saber? Só se contar os passageiros dentro do avião e depois sair investigando quem está faltando. EU não arriscaria, mas tenho dúvidas se teria problemas...

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/aerea-nao-pode-cancelar-volta-de-passageiro-que-deu-no-show-na-ida-diz-stj/

http://www.tjdft.jus.br/institucional/jurisprudencia/decisoes-em-evidencia/27-2-2018-2013-proibicao-de-cancelamento-automatico-da-passagem-de-volta-2013-falta-de-embarque-no-trecho-de-ida-2013-stj

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...