Ir para conteúdo

Chile > Bolívia > Peru > Equador > Colombia | 40 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, primeiro já gostaria de agradecer a todos antecipadamente, consegui muitas informações deste site porem gostaria de colocar meu roteiro aqui pois como é muita coisa fica a sensação de estar esquecendo algo pelo caminho, sei que tem bastante gente experiente aqui que pode me dar uma luz..

Ex: Huaraz será a ultima cidade do peru que quero visitar, não encontrei nada na internet sobre algum onibus que vá em direção do equador, pq não estou afim de voltar as 8h de viagem pra Lima e depois ir pro Equador ;/

 

Sobre a viagem: serão 40 dias só na américa do sul, meu voo chega meia noite do dia 29/03 em Santiago no Chile

Meu estilo de viagem: conhecer belezas naturais, não sou muito fã de grandes capitais

Orçamento: Ainda falta informações, estou estimando entre 2500 a 3000 doláres. vou ficar sempre que der em hostel, e viajar bastante de onibus principalmente a noite, sem restaurantes caros, de preferencia fazer a própria comida.

 

Em anexo o esboço que estou fazendo.

Grato.

Mochilação 2019.xls

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera, primeiro já gostaria de agradecer a todos antecipadamente, consegui muitas informações deste site porem gostaria de colocar meu roteiro aqui pois como é muita coisa fica a sensação de estar esquecendo algo pelo caminho, sei que tem bastante gente experiente aqui que pode me dar uma luz..
Ex: Huaraz será a ultima cidade do peru que quero visitar, não encontrei nada na internet sobre algum onibus que vá em direção do equador, pq não estou afim de voltar as 8h de viagem pra Lima e depois ir pro Equador ;/
 
Sobre a viagem: serão 40 dias só na américa do sul, meu voo chega meia noite do dia 29/03 em Santiago no Chile
Meu estilo de viagem: conhecer belezas naturais, não sou muito fã de grandes capitais
Orçamento: Ainda falta informações, estou estimando entre 2500 a 3000 doláres. vou ficar sempre que der em hostel, e viajar bastante de onibus principalmente a noite, sem restaurantes caros, de preferencia fazer a própria comida.
 
Em anexo o esboço que estou fazendo.
Grato.
Mochilação 2019.xls
Muito bom, meu amigo. Pra quando quer fazer? Tbm tenho interesse!
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Pinnng Huaraz só tem ônibus a Lima,quando fui lá queria seguir a Ayacucho,mas tive que voltar a Lima.Não tem jeito.

Ônibus a Ecuador só vai encontrar em Mancora ou Tumbes.As empresas de Ecuador são pequeninas,particulares, com poucos ou ônibus único,e de qualidade péssima. Vai entender quando chegar lá. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Pinnng De Huaraz tem ônibus até a cidade portuária de Chimbote  (tem que confirmar), ou até Trujillo, de lá tem ônibus para Guaiaquil no Equador. Creio que a Cruz del Sur faz até o Equador.  Na época fui de Lima para Guaiaquil pela Ormeno, só não lembro se eles pegaram passageiros nestas cidades.

Tem uma outra opção: sai de Huaraz e vai até a cidade de Caraz, de lá tem taxi (coletivo) para Chimbote. Esses táxis fazem esse roteiro via Cannyon del Pato. Pesquise ligando numa agência de turismo em Caraz ou Huaraz para confirmar se ainda fazem.

Cannyon del pato, estrada incrível, passará por mais de 50 túneis feitos na rocha .

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

@D FABIANO conheci Chimbote por acaso. 

Estava descendo pelo Cannyon del Pato de carro indo para Trujillo, parei para ajudar um veículo que estava com problema mecânico. Era um táxi de Caraz levando moradores da cidade para Chimbote.  Como não conseguimos consertar o carro deles, dei carona para três pessoas até Chimbote. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Pinnng Lembrei de outro roteiro que fiz quando retornei do Equador para o Peru. 

Peguei um ônibus em Cueca até Loja no Equador,  de lá peguei outro para Piura no norte do Peru. 

Obs.: portanto você terá duas opções do Peru para o Equador:

1)-uma passando pelo litoral peruano indo até Guaiaquil  (ver ser tem direto para Quito);

2)-outra saindo de Piura e passando pelo trecho de montanha  (Loja, Cuenca, Riobamba, Quito) , creio ser um pouco mais demorado(pela estrada e pelas baldeaçoes). A vantagem terá mais facilidade de conhecer boa parte das atrações neste percurso: Cuenca, banos, Riobamba, vulcão quilotoa, rota dos vulcões, quito). Já adianta muito seu cronograma de viagem. 

Esse é parte do meu relato sobre esse trecho.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 16/12/2018 em 16:35, casal100 disse:

@Pinnng Lembrei de outro roteiro que fiz quando retornei do Equador para o Peru. 

Peguei um ônibus em Cueca até Loja no Equador,  de lá peguei outro para Piura no norte do Peru. 

Obs.: portanto você terá duas opções do Peru para o Equador:

1)-uma passando pelo litoral peruano indo até Guaiaquil  (ver ser tem direto para Quito);

2)-outra saindo de Piura e passando pelo trecho de montanha  (Loja, Cuenca, Riobamba, Quito) , creio ser um pouco mais demorado(pela estrada e pelas baldeaçoes). A vantagem terá mais facilidade de conhecer boa parte das atrações neste percurso: Cuenca, banos, Riobamba, vulcão quilotoa, rota dos vulcões, quito). Já adianta muito seu cronograma de viagem. 

Esse é parte do meu relato sobre esse trecho.

Obrigado, estarei lendo seu relato, abs..

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...