Ir para conteúdo

ME AJUDEM POR FAVOR - Irei fazer meu primeiro mochilão 21 dias - Italia, França e Espanha


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Panda e Fabio, valeuzão pela ajuda, mas segue algumas dicas que peguei com amigos e que estão sendo BEM usadas para o planejamento da minha viagem

 

1 - Compre trechos de trem que saiam logo cedo (tipo 6:15) ou trechos que saiam no meio da tarde (tipo 3:00). Acabei de comprar Paris -> Amsterdã (dia 2/12) por 240 reais para 2 adultos e sem escalas. Comprei na TGV: http://www.raileurope.com.br/

2 - Voos que tem origem ou destino a Espanha, a vueling.com é sem dúvida a companhia mais barata que tem. Paguei Roma -> Barcelona 70 euros para 2 pessoas e Barcelona -> Paris 80 euros para 2 pessoas... Isso tudo escolhendo assento, despachando mala e com embarque prioritário.

3 - Pesquisem hostels, mas também pesquisem hoteis Formule 1 e Ibis pela Europa toda. Acabo de fechar 5 dias em Paris por 450 reais para 2 pessoas. Um hotel que fica a 200 metros de uma estação de metrô. Esse preço eu não pago nem em Recife.

4 - Usem esse site para escolher as cias low cost, VALE MUITO A PENA: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_low-cost_airlines

 

Espero não ter sido repetitivo e ter conseguido contribuir um pouco para os planos dos mochileiros.

 

É isso aí Leandro, o negócio é se mexer e planejar o que for possível!

Os preços que você conseguiu são MUITO bons (nada como a baixa temporada - ALELUIA!!!)

Também peguei esse voo Roma-Barcelona com a Vueling - e posso garantir que é excelente (muito melhor que RyanAir, EasyJet, etc).

O trecho Paris-Amsterdã de trem eu consegui mais barato do que isso, mas comprei com mais antecedência...hehe

Como você mesmo destacou, eu também optava por viajar bem cedo de trem (era mais barato)...o único empecilho é que você também precisa acordar cedo, por isso evite ficar hospedado MUITO longe da Estação.

Quando ao hotéis, como sempre viajo sozinho, prefiro ficar em hostels - mas é uma excelente dica para casais ou grupos de pessoas mais sossegadas que buscam privacidade!

 

Por fim, não se esqueça que nas estações de trem em Paris e Roma (Fiumicino -Termini/Termini-Fiumicino) você precisa "furar" seu cartão de embarque nas caixas alaranjadas antes de embarcar!

Honestamente, não me recordo se é necessário fazer isso em outro país....acho que não.

 

No mais, boa viagem e aproveite!

Link para o comentário
  • Membros

Bom com relação ao passe posso dizer da minha experiência o seguinte:

 

Viajar de trem é realmente é muito pratico ainda mais se vc está sozinho carregando sua mala e não tem como deixar uma parte da mala em algum lugar e tem que carregar ela por todo o percurso, já que no trem vc ñ tem problemas com excesso de peso. O mesmo vale para ônibus.

Também é mais prático pq as estações de trem sempre tem hostels perto e são geralmente no centro das cidades.

Entretanto ñ é opção mais barata como td mundo comenta.

 

Qto as reservas vai depender da época eu fui em dezembro e para rodar na França precisei reservas vários trechos com antecedencia, o ideal é vc ao chegar num local na própria estação de trem vc vai num guiche e faz a reserva da saída desse local para o próximo destino...

Na itália as reservas são mais tranquilas e nem sempre vc precisa fazer.

 

Ainda tem alguns truques que vc pode tentar usando o passe:

-qdo vc compra o passe deve marcar o data em q esta usando (no caso dos passes flexiveis). O que vc pode tentar é não marcar mas deixar a caneta a mão e entrar no trem com seu assento ja reservado e td, se por acaso vc vir o fiscal vindo aí vc marca o dia no passe ja que ele vai verificar. O que acontece é que muitas vezes eles nem passam para conferir e aí vc marca um dia que poderia ter economizado.

 

 

Com relação aos voos low-costs só verifique o preço do transporte o aeroporto à cidade, ja que as empresas low-cost usam os aeroportos mais distantes e aí vc pode acabar pagando qse o mesmo preço de outro meio de transporte. Em Paris, por exemplo, o onibus do aeroporto alternativo Beauvois até o centro de Paris custa 15euros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...