Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Fiquei ilegal em Portugal

Pergunta

• Membros

Fiquei ilegal em Portugal durante 3 meses , decidi voltar ao Brasil recentemente. Passando na imigração o agente não me aplicou nenhuma multa e também não disse quanto tempo eu ficaria sem poder entrar novamente. Tem algum lugar que eu possa ver isso ? Quero voltar daqui um tempo mas corro o risco de ser barrada. 

Obg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros de Honra

Para verificar se o seu nome foi parar no banco de dados da área Schegen (SIS = Schengen Information System) vc pode escrever e perguntar. Na página da "CNPD" vc encontra um modelo (=minuta de pedido de acesso aos SIS II - notar que apelido significa sobrenome), basta preencher o formulário, anexar uma cópia autenticada do passaporte e mandar pelo correio para o endereço que consta ali, está tudo explicado no site https://www.cnpd.pt/bin/direitos/schengen.htm

• Gostei! 1
Link para o post

• 0
  • Membros

Recomendo seguir o que Adriana recomendou. Seria a maneira mais fácil de descobrir.

É por isso que eu sempre recomendo ir morar em Portugal legalmente, você pode ficar impedido de entrar em Portugal ou Europa por anos...  Por isso, vale muito mais a pena ir na legalidade, além de ter os direitos garantidos, não tem esse problema sério. 

E Portugal está precisando de muita gente (75.000 anualmente), então, ir legalmente é a melhor opção, as chances de ser aceito é grande.

No meu site eu tenho um artigo que explica como morar em Portugal legalmente, o que fazer e como conseguir. Vou deixar como sugestão de leitura, pode ajudar bastante.

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...