Neste post, listamos ospróse oscontrasde cada um dos meios de carregar o seu dinheiro. Idealmente você deve levá-lo depelo menos 2 formas diferentes(nós, por exemplo, gostamos de levar dinheiro e cartão de crédito), sendo que você vai optar por usar mais um ou outro.
Cartão de crédito
Épráticoeseguro, porém um pouco maiscaro, já que você paga6,38% de IOF sobre o valor total de cada compra. Você também pode usá-lo para sacar dinheiro, mas vai pagar umataxa em cada saque(varia conforme banco e bandeira, mas geralmente é menor que R$10). Por isso, prefira sacar um valor maior por vez. Além disso, a cotação é a do dia de sua fatura, o que exige um pouco de sorte. A maioria dos caixas eletrônicos de qualquer banco argentino funciona, mas há relatos entre brasileiros de problemas – se não der certo em um, tente em outro. Para usar seu cartão na Argentina,certifique-se de que ele é internacional e faça o aviso-viagem por telefone ou pelo aplicativo. Outro detalheimportanteé quemuitos estabelecimentos só aceitam dinheiro. Além disso, sempre tenha umaidentidadeem mãos, pois eles podem pedir quando você usar o cartão. Qualquer outra dúvida, o melhor é ligar para o seu banco.
Antes de saber como levar o seu dinheiro, é bom saber qual moeda você deve levar para Buenos Aires (esse é o primeiro post da nossa série sobre dinheiro em BA).
Neste post, listamos os prós e os contras de cada um dos meios de carregar o seu dinheiro. Idealmente você deve levá-lo de pelo menos 2 formas diferentes (nós, por exemplo, gostamos de levar dinheiro e cartão de crédito), sendo que você vai optar por usar mais um ou outro.
Cartão de crédito
É prático e seguro, porém um pouco mais caro, já que você paga 6,38% de IOF sobre o valor total de cada compra. Você também pode usá-lo para sacar dinheiro, mas vai pagar uma taxa em cada saque (varia conforme banco e bandeira, mas geralmente é menor que R$10). Por isso, prefira sacar um valor maior por vez. Além disso, a cotação é a do dia de sua fatura, o que exige um pouco de sorte. A maioria dos caixas eletrônicos de qualquer banco argentino funciona, mas há relatos entre brasileiros de problemas – se não der certo em um, tente em outro. Para usar seu cartão na Argentina, certifique-se de que ele é internacional e faça o aviso-viagem por telefone ou pelo aplicativo. Outro detalhe importante é que muitos estabelecimentos só aceitam dinheiro. Além disso, sempre tenha uma identidade em mãos, pois eles podem pedir quando você usar o cartão. Qualquer outra dúvida, o melhor é ligar para o seu banco.
Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/11/12/buenos-aires-como-levar-dinheiro/