Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao.

1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola

2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso...

3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b

4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro?

5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa?

To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado

• Respostas 267
  • Visualizações 53.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom, eu não passaria carnaval em salvador por causa da trilha sonora, rsrs. E na verdade eu não gosto muito de muvuca não, só por que eu tenho opção de hospedagem no Rio e em Recife.. mas acho que vou ficar em Recife mesmo. Prefiro frevo que samba enredo (aff, que mulher enjoada, rs :oops: ).

Bom carnaval pra vocês!!!

Postado
  • Membros

Oi Gente !!

Primeiro, muito obrigado a voces por todas essas informaçoes muitas interessantes e precisas ! Acabo de descobrir esse forum e sou muito feliz !! :P

Uma pessoa me indicou uma pousada no bairro de Aflitos (Graças) e estou esperando o preço do pacote...Mas como é esse bairro ? é seguro ? é pratico para pegar o onibus para Olinda de la ? Vi so fotos satelitas no Google map e é dificil ter uma opiniao com isso ! rsrs

Muito Obrigado.

Postado
  • Membros

Oi!!!

Eu passei o carnaval desse ano em Recife/Olinda e foi simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Muito divertido, tranquilo, gente bonita, animação 24 horas por dia!!!

Eu recomendo...

Bom, esse ano fiquem num Hostel em Boa Viagem, o qual não recomendo, pois o atendimento é péssimo....o que salvou foi a turma que eu conheci que era simplesmente muito bacana.

Tenho certeza de que você nao vai se arrepender...

Inclusive, vou repetir a dose....

Beijocas...

Jana

Postado
  • Membros

Jana, qual o nome do hotel que você teve esse julgamento? è bom saber ... ::cool:::'>

Oi!!!

Eu passei o carnaval desse ano em Recife/Olinda e foi simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Eu recomendo...

Bom, esse ano fiquem num Hostel em Boa Viagem, o qual não recomendo, pois o atendimento é péssimo....o que salvou foi a turma que eu conheci que era simplesmente muito bacana.

Beijocas...

Jana

Postado
  • Membros
Oi!!!

Eu recomendo...

Beijocas...

Jana

O hostel foi o que fica num predio em cima do Citi Bank?

Piratas da Praia?

Ja tinha ouvido falar de la e pude conferir a mancada que deram com uma amiga... se nao fosse eu em Recife, ela teria ficado em maus lençóis = sem teto pra dormir. =/

Postado
  • Membros

Jana,

Da nome aos bois... QUAL FOI ESSE DANADO DESSE HOSTEL? O POVO QUER SABER !!! ::otemo::

Oi!!!

Eu recomendo...

Beijocas...

Jana

O hostel foi o que fica num predio em cima do Citi Bank?

Piratas da Praia?

Ja tinha ouvido falar de la e pude conferir a mancada que deram com uma amiga... se nao fosse eu em Recife, ela teria ficado em maus lençóis = sem teto pra dormir. =/

Postado
  • Membros

Pessoal, depois que descobri esse fórum não penso em outra coisa a não ser passar o carnaval em Pernambuco. Adoro o Nordeste, mas nunca passei o carnaval fora de MT.

Estou pesquisando hospedagens. Entrei no site da Casa da Tua Mãe em Olinda, e achei interessante, porém eu queria a opinião de vocês.

Desde já agradeço.

Postado
  • Membros

Linnie, do que se trata? Pousada, casa pra aluguel, ou outra coisa?

Sou de Recife e nunca ouvi falar... dê mais detalhes... quem sabe assim posso averiguar pra vc.

Postado
  • Membros
Linnie, do que se trata? Pousada, casa pra aluguel, ou outra coisa?

Sou de Recife e nunca ouvi falar... dê mais detalhes... quem sabe assim posso averiguar pra vc.

É casa para aluguel.

É um sobrado na Rua 15 de Novembro em Olinda.

Acessa o site: www.casadatuamae.kit.net

Eu agradeço muito

Postado
  • Membros

Olha... ja devo ter passado na frente e nunca reparei.. tb desconheço quem ja tenha ido pra la... mas pela localização posso dizer que fica numa das ladeiras de acesso à muvuca em frente à prefeitura.

Nao conheço nada pelo nome, mas, por uma das fotos do site que tem como ponto de referencia o Mercado Eufrasio Barbosa, entao deve ser uma das ladeiras que dao acesso a um dos miolos da folia.

Se ngm daqui do Mochileiros.com se pronunciar, aconselho dar uma melhor vasculhada na internet... vê sites de relacionamentos pra ver se tem comunidades.

Se nao, tvz seja melhor vc se hospedar em Boa Viagem e ir pra Olinda de busao como muita gente faz e essa dica ja dei em detalhes em outras respostas a outros mochileiros (ja que a essa altura do campeonato qq coisa em Olinda deve estar super caro...).

Mas nao desista de vir... vai adorar!!! Tanto Olinda como Recife Antigo.

Achei que pudesse ajudar mais... =/

Boa sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.