Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao.

1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola

2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso...

3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b

4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro?

5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa?

To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado

• Respostas 267
  • Visualizações 53.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim Adália, eu peguei as dicas do Hotel em Boa Viagem também.

Entrei em contato com o Hotel Uzi. Vamos ver.

E não vou desistir, de forma alguma, rs. Eu tenho parentes que são da Paraíba e pulam todo ano em Recife, estou conversando com eles também, porém alguns resolveram ir para Salvador. Como eu quero aproveitar e visitar a Paraíba, vou deixar Salvador para outra oportunidade.

Abraços

Postado
  • Membros
Linnie, do que se trata? Pousada, casa pra aluguel, ou outra coisa?

Sou de Recife e nunca ouvi falar... dê mais detalhes... quem sabe assim posso averiguar pra vc.

É casa para aluguel.

É um sobrado na Rua 15 de Novembro em Olinda.

Acessa o site: http://www.casadatuamae.kit.net

Eu agradeço muito

Linnie, essas casas ficam no meio do foco do carnaval. Funciona mais ou menos da seguinte maneira... vc brinca o tempo todo e dorme no maximo umas 4 horas por dia... Pronto, é isso !!! ::otemo::

Abraço,

FIlipe

Postado
  • Membros

Olá.

Sou de São Pauo e vou para Recife/Olinda no Carnaval 2010 e estou seguindo algumas dicas de hospedagem.

Alguém já ouviu falar do "Albergue de Olinda"...??? Vocês recomendam? O endereço está abaixo.

http://www.alberguedeolinda.com.br/

Rua do Sol, 233 -Carmo

53120-010 - Olinda - PE.

Talvez não seja tão bem recomendado pelo fato do Recife ser melhor à noite. Correto?

Pelo que avaliei nos outro comentários um dos melhores custo/benefício seria o Hotel Uzi Praia ?

Obrigado!! ::otemo::

Diego

Postado
  • Membros

Diego, se vc quer dividir sua folia em Recife e Olinda e ainda ter um pouco mais de tempo pra descansar... entao, fique em Boa Viagem, mesmo.

Como o filipe foi bem direto.. ficar no meio da muvuca de Olinda, é dormir pouco... e de la pra o Recife Antigo...

O hotel Uzi é bem localizado e de custo beneficio, é uma boa opção.

Postado
  • Membros

Cara, depois de muito rodar fechei com o Uzi. Fiquei em um dos dois Uzi 8 anos atrás, mas não me recordo muito, na época me pareceu legal. Vou passar carnaval 2010 lá também, paguei R$ 800 no pacote pra casal, de 12 a 17. Achei um bom negócio apesar de achar o gerente um tanto indiferente. O hotel é já no fim de Boa Viagem, ficando mais próximo do circuito de Recife. Não perde tempo, pois quanto mais perto fica, mais caro fica tudo.

ab

Olá.

Sou de São Pauo e vou para Recife/Olinda no Carnaval 2010 e estou seguindo algumas dicas de hospedagem.

Alguém já ouviu falar do "Albergue de Olinda"...??? Vocês recomendam? O endereço está abaixo.

http://www.alberguedeolinda.com.br/

Rua do Sol, 233 -Carmo

53120-010 - Olinda - PE.

Talvez não seja tão bem recomendado pelo fato do Recife ser melhor à noite. Correto?

Pelo que avaliei nos outro comentários um dos melhores custo/benefício seria o Hotel Uzi Praia ?

Obrigado!! ::otemo::

Diego

Postado
  • Membros

Pessoal muito obrigado pelas informações. Só de ficar "zanzando"pelo fórum dos mochileiros já deu pra ter uma boa idéia do carnaval em Recife/Olinda.

Acho que vou fechar no Uzi Praia mesmo. Vou sozinho... o quarto single está R$ 750,00 do dia 12 ao dia 17.

Obrigado e até logo !!

Postado
  • Membros

Adália, Filipe, obrigada pelas informações.

Eu já estou ficando "em cólicas" aqui, rs, doida para fechar com o hotel ou a casa, passagem aérea, etc, para não perder vaga nem pagar mais caro, mas as minhas amigas não decidem se querem ir ou não. Estou quase indo sozinha, rs.

Postado
  • Membros
Adália, Filipe, obrigada pelas informações.

Eu já estou ficando "em cólicas" aqui, rs, doida para fechar com o hotel ou a casa, passagem aérea, etc, para não perder vaga nem pagar mais caro, mas as minhas amigas não decidem se querem ir ou não. Estou quase indo sozinha, rs.

Hehehehehehe, Linnie, pode vir sozinha que o povo daqui é muito hospitaleiro.

Garanto a você que você só vai sozinha no 1º dia e no 2º vc ja vai ter arrumado uma turma ou ja vai fazer parte de algum bloco.

Abração,

Filipe

Postado
  • Membros

AMIGOS,

Pra deixar vocês loucos de agua na bôca ::dãã2::ãã2::'>

As prévias do carnaval estão acontecendo todos os fins de semana em toda a cidade ::hahaha::

No Recife antigo, como acontece normalmente toda a sexta (o ano todo) na rua da moeda, o maracatú Traga a Vasilha da seu show.

mais infos:

http://www.iteia.org.br/o-traga-a-vasilha-agita-as-sextas-feiras-do-bairro-do-recife

Fora isso, nos armazens a festa continua com prévias com bandas de pagode e samba.

Em olinda o clima esquenta nas ladeiras no sabado e no domingo, quando os blocos e agremiações saem a rua, fazendo um "ensaio". ::tchann::

Abração e sejam bem vindos.

Filipe

Postado
  • Membros
AMIGOS,

Pra deixar vocês loucos de agua na bôca ::dãã2::ãã2::'>

As prévias do carnaval estão acontecendo todos os fins de semana em toda a cidade ::hahaha::

No Recife antigo, como acontece normalmente toda a sexta (o ano todo) na rua da moeda, o maracatú Traga a Vasilha da seu show.

mais infos:

http://www.iteia.org.br/o-traga-a-vasilha-agita-as-sextas-feiras-do-bairro-do-recife

Fora isso, nos armazens a festa continua com prévias com bandas de pagode e samba.

Em olinda o clima esquenta nas ladeiras no sabado e no domingo, quando os blocos e agremiações saem a rua, fazendo um "ensaio". ::tchann::

Abração e sejam bem vindos.

Filipe

Lipe, no Recife Antigo nao sao aos domingos? Inclusive no domigo que teve a feira japonesa tava um inferno de gente... e tinha bem uns tres grupos de maracatus.

Nao sabia uqe tinha às sextas tb. A partir de que horas?

Sei que nos domingos começa entre 16h e 17h....

Valeu pela dica extra ;):D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.