Ir para conteúdo

1º Mochilão, sem grana, sem destino e sem data de volta


Posts Recomendados

  • Membros
Boa Noite Pessoal!
 
Estou Pensando em Mochilar sem grana pela América do Sul, previsão de saída entre Dezembro/Janeiro, gostaria de dicas e conselhos para iniciar este projeto. Seria minha primeira vez fazendo isso, zero de experiência total (apenas realizei trilhas curtas), nem acampamento fiz, mas isso não impede minha vontade de sair sem rumo por ai, sem destino e talz. Tenho dinheiro apenas para comprar equipamentos e materiais necessários para sair por ai. Talvez primeira parte seria de Bus até Buenos Aires/ARG depois sem rumo, sem grana e a vontade de explorar, conhecer e aventurar pelos destinos, sem data para voltar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Thiery Cordeiro disse:
Boa Noite Pessoal!
 
Estou Pensando em Mochilar sem grana pela América do Sul, previsão de saída entre Dezembro/Janeiro, gostaria de dicas e conselhos para iniciar este projeto. Seria minha primeira vez fazendo isso, zero de experiência total (apenas realizei trilhas curtas), nem acampamento fiz, mas isso não impede minha vontade de sair sem rumo por ai, sem destino e talz. Tenho dinheiro apenas para comprar equipamentos e materiais necessários para sair por ai. Talvez primeira parte seria de Bus até Buenos Aires/ARG depois sem rumo, sem grana e a vontade de explorar, conhecer e aventurar pelos destinos, sem data para voltar.

Ola Thiery ! Tudo bem ? 

Estou planejando a minha primeira viagem como mochileira também.  Sou do RJ vou encontrar uma menina em São Paulo, e nois vamos de la pra buenos Aires e patagonia, se interessar vamos trocar dicas . E quem sabe nois se encontra no caminho .. Bom dia bjs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Josielle lima Oie Josy, minha intenção é essa também sou de Ctba, iria até Buenos Aires e depois do Deus sabe, sem grana mesmo, não tenho experiência nehuma, tudo na cara é coragem! Intenção seria sair ate Dezembro, no máximo inicio de Janeiro. Sem data para voltar isso se voltar kkkk

Chama lá no whats 41 987470777.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Thiery Cordeiro disse:
Boa Noite Pessoal!
 
Estou Pensando em Mochilar sem grana pela América do Sul, previsão de saída entre Dezembro/Janeiro, gostaria de dicas e conselhos para iniciar este projeto. Seria minha primeira vez fazendo isso, zero de experiência total (apenas realizei trilhas curtas), nem acampamento fiz, mas isso não impede minha vontade de sair sem rumo por ai, sem destino e talz. Tenho dinheiro apenas para comprar equipamentos e materiais necessários para sair por ai. Talvez primeira parte seria de Bus até Buenos Aires/ARG depois sem rumo, sem grana e a vontade de explorar, conhecer e aventurar pelos destinos, sem data para voltar.

Brother, essa empreitada impossível nao é, mas um grande desafio com certeza, ainda mais pelo fato de voce ser marinheiro de primeira viagem. Sendo assim sugiro ao menos ter um norte pra saber onde quer chegar, tenha um objetivo pq ngm sai de casa realmente sem destino se nao vc vai virar um andarilho que nao sabe o que quer. 

Por mais que vc nao tem uma data pra voltar, tenha em mente qual a sua direçao, seja ela Argentina ou demais países. Leia muito a respeito dos seus destinos, saiba o que pode encontrar pelo caminho, quanto mais informaçoes tiver mais facil saberá lidar com as adversidades. Se voce pretende acampar procure se informar sobre barracas, se pretende fazer sua comida procure se informar a respeito, nao saia de casa praticamente sem nada de dinheiro pois voce corre o risco de virar um mendigo em terras estrangeiras. Economizar é importante mas sair de casa sem grana é burrice (opinião minha), o dinheiro é importante pra comprar algo pra comer, dependendo do lugar pra dormir, principalmente pra vc fazer passeios e conhecer pontos turisticos em cada lugar. No meu ponto de vista do que adianta sair por ai sem poder fazer um passeio massa que vc sempre teve vontade por falta de grana? Nao sei se vc levou em consideraçao esses pontos caso contrario reflita.

Sobre caronas, tenha sempre um canetão (dessas pra escrever em caixa pois a escrita é maior e mais visivel) e escreva em cartolina ou em pedaço de papelao qual o seu destino, com isso é mais facil pra quem está passando saber qual a sua intençao. Fique em pontos onde a velocidade é menor como nas proximidades de radar de velocidade, em trevos nas saídas da cidades, postos de combustível ou em retas nas rodovias. Ficar em curvas é perigoso e em baixadas ninguem vai parar pq está em alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...