Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantida - Lençóis a Mucugê 2009 - 14 dias

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou fazer meu relato da viagem que fiz em agosto do ano passado, então me desculpem que tem muita coisa que eu não lembro! Espero ajudar mesmo assim! Boas aventuras a todos, Débora.

Dia 01 – Salvador

Chegamos em Salvador e fomos jantar, porque o ônibus para lençois somente saia meia noite. A comida muito boa, preço razoável, mas o peso da comida baiana já fez meu estômago sentir de cara. Na saída, conhecemos um táxi todo completo de adesivos por dentro, uma figura! Fomos para a rodoviária em seguida, para aguardar o horário do real expresso (http://www.realexpresso.com.br) que faz o trajeto Salvador – Lençois (passagem = R$ 47,00).

Dia 02 – Lençois

Chegamos em Lençois às 5h da manhã e a pousada que reservamos estava com o transporte lá conforme combinamos. Pousada Milrosas, uns 10min andando do centro de Lençois. Bem simples, mas suficiente e decoradinha pela dona, a Nilsinha, um amor de pessoa, tudo feito por ela. Os quartos de solteiro são muito espaçosos, mas os de casal deixam a desejar. (R$ 50,00 quarto para o casal, com um café da manhã variado e bem gostoso)

Cansados da viagem, descansamos um pouco e 12h levantamos e saimos por Lençois. Estava choviscando, mas, para não assustar, isso é bem típido da Chapada. É normal amanhecer nublado ou chovendo um pouco e depois de 12h o tempo abrir. Saímos de capa de chuva e fomos conhecer o serrano, o salão de areia de areia e o poço halley. É bem bonito, mas não se compara às belezas que conhecemos depois.

À noite, fizemos um lanche no centro de lençois e conhecemos o Sr. Victor, com quem combinamos alguns passeios para alguns dias da viagem. No centro de Lençois, tem uma locadora de veículos, que nos cobrou R$ 100,00 para uma diária de um carro simples, que deixamos reservado para o dia seguinte.

Dia 03 – Gruta da Lapa Doce, Gruta da Torrinha, Morro do Pai Inacio.

Acordamos e fomos buscar o carro. Com mapa na mão, saímos em busca do Pai Inácio, Morro do Camelo e as grutas. Andar na rodovia de lá é realmente ótimo, vendo todas as paisagens da chapada perto de vc! Saímos direto para o Poço do Diabo, uma cachoeira linda após uma trilha bem curtinha. Em seguida, fomos para a Gruta da Lapa Doce, com formações lindas naturais em seu interior. R$ 10,00 por pessoa o tour guiado, muito legal. O guia para com vc no meio da gruta, todos desligam a lanterna por 1min de silêncio, no qual vc viaja pra dentro de vc, uma imensidão! De lá, fomos pra gruta da Torrinha, não tão famosa, mas que vale à pena fazer o roteiro 3, que possui formações muito lindas, inclusive a réplica do Pai Inácio, a flor de aragonita, pé de pato... Fizemos os roteiros 1 e 3 e saiu R$ 13,00 por pessoa. Vale à pena, gostamos mais que a Lapa Doce. Com o tempo corrido, não fomos à Pratinha e saímos direto para o Morro do Pai Inácio (que fecha às 17h), em cima da hora!!! Eles pedem uma contribuição na entrada (um saco isso), mas não deixem de ir lá... A vista mais linda da Chapada, uma imensidão absurda, onde vc esquece da vida... O pôr do sol é lindo e de lá vc pode ver o Morrão também.

À noite, experimentamos os licores e cachaças da Fazendinha, uma delícia. Meu preferido foi o de Cajá.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100927143721.jpg 500 375 flor de aragonita]flor de aragonita - gruta da torrinha[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100927143940.jpg 500 375 morro do pai inácio]visual do morro do pai inácio[/picturethis]

(vou continuar aos poucos)

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Que bom que gostaram!

Segui os caminhos que pareciam menos turísticos e mais típicos da chapada, que eu pudesse aprender mais.

Acho que temos o mesmo gosto!

Boas aventuras.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato, ele será minha base pra percorrer a Chapada em maio de 2011, a minha dúvida é, vc recomenda a Guia Cris ? Onde conseguiu o contato dela, com a pousada ?

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Debasg, tudo bem?

Muito bonito seu relato, parabéns! As fotos, então, estão impressionantes!

Estou com a intenção de conhecer a Chapada agora em janeiro, mas infelizmente não disponho de 14 dias como você. Devo ficar por lá somente uns 6 dias. Na sua opinião, esses 6 dias seriam suficientes para se conhecer e viver a essência da Chapada? A travessia do Vale do Paty, por exemplo, já vi que terá que ficar de fora do roteiro.

O que você recomenda?

Abraços,

Vítor

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.