Membros Mad Dog Miller Postado Setembro 27, 2010 Membros Postado Setembro 27, 2010 A primeira vez não se esquece... a gente vicia e aprende!!! hehehe Eu e meu amigo Deslocksp resolvemos, sair dessa ociosidade mortal de sampa e do cotidiano para dar início a uma nova vida... Sim, meus caros, depois de certa idade resolvemos virar MOCHILEIROS para curtir um pouco da natureza e das pessoas de boa fé!!! rs Depois de nos associar-mos aos Mochileiros, pegamos algumas dicas, estudamos outras e demos início à nossa empreitada de aquisições. Optamos pela barraca Coleman LX Weather 2 Lite-Extreme de 2/3 pessoas (cada um com a sua, claro). Sobre ela e como observamos no site é ótima e confortável para uma pessoa, duas, acho inviável, a não ser se levar alguém bem íntimo... rs Compramos também isolante, saco de dormir, lanterna de cabeça (não me perguntem o nome porque desconheço) e mais algumas coisas. Ainda não estamos inteiramente equipados, já que fomos mais para uma primeira experiência, tanto que nem ligamos para o tempo que faria na viagem. Escolhemos ir para Ubatuba, no Rancho Pica-Pau, próximo à praia Perequê-Açú. Talvez pelo mau tempo (chuva) e por estar totalmente vazio, esse rancho me passou a impressão de abandonado (talvez em temporada o aspecto e cuidado com o mesmo mude). Enfim, conseguimos montar nossas barracas no final da tarde da sexta-feira com facilidade (são ótimas e práticas na montagem). Como não levamos comida nem equipamentos para cozinhar, fizemos nossas refeições na cidade. No sábado optamos por uma caminhada na trilha 7 quedas - na qual não vi nenhuma sequer destas - apenas para registro... rs. De qualquer forma, mesmo com uma chuva fraca e todo caminho elameado, vale a pena, pois o destino final é uma praia ótima, calma com poucas barracas (nesse caso específico, só uma aberta e só eu e meu amigo de clientes). Parada estratégica, sentamos, bebemos cerveja para 'hidratar', demos um tempo para apreciar o mar e iniciamos a volta. Meu amigo mais ligeiro do que eu e com a ajuda de um bastão de caminhada e eu, atrás, suando mas firme e forte, apesar de ter parado de fumar há duas semanas somente (saudades do cigarro... mas sigo sem). No caminho de volta tivemos a companhia de dois cachorros simpáticos que apelidamos de Elefante e de 'Vaco' (um labrador e um fox paulistinha macho com cara de vaca) que fizeram festa com a gente, nos elamearam com as patas e seguiram-nos por todo o caminho até o carro, até que ficaram para trás... Saudades do Elefante... gente boa! Exaustos e famintos, fizemos um 'pit stop' para forrar o estômago com um PF honesto e voltamos ao camping. Dia seguinte, tomamos o café da manhã, levantamos acampamento e resolvemos voltar pelas praias a fim de encontrar e conhecer novos campings para novas empreitadas. Demos um pulo em Ilha Bela para almoçar e procurar opções por lá. Para nossa surpresa, conhecemos o Camping Canto Grande e curtimos muito, pois é extremamente bem cuidado, além de ter uma ótima infra-estrutura. Será nossa próxima viagem ainda em Outubro (fixando data faço o convite a todos do site). Bom, gostamos muito da experiência e queremos seguir adiante. É viciante. Qualquer contato (MSN): s_miller1968@hotmail.com http://www.saatchi-gallery.co.uk/yourgallery/artist_profile//121472.html http://www.flickr.com/photos/sergiomiller Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 28, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2010 Parabéns pelo começo no mundo mochileiro, começou em grande estilo. Posta uma fotos diretamente aqui no relato. Maria Emilia Citar
Membros de Honra Sandro Postado Setembro 28, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2010 Parabéns Sergio! Já chegou colaborando com um estimulante relato e dando boas dicas... É isso aí. Seja bem vindo! Eu também recomendo o Camping Canto Grande, apesar de a diária ser um pouco cara (como tudo na Ilha Bela), mas a infra-estrutura é excelente, disponibilizam até conexão de banda larga via wireless. [mostrar-esconder] [/mostrar-esconder] Abraço. Citar
Membros Mad Dog Miller Postado Setembro 29, 2010 Autor Membros Postado Setembro 29, 2010 Obrigado pelos comentários... só anima mais ainda a gente! Peço desculpas por não aparecer a foto, mas tenho problema com tecnologia e ainda preciso sacar como fazer para postar... de qualquer forma, vou postar no flickr (endereço está no final do relato). Agora estamos aumentando a turma e tem alguns candidatos a participar (amigos próximos, primos)... Estamos querendo ir para Ilha Bela no dia 15 de outubro, sexta-feira, para ficar nesse camping, Canto Grande e quem quiser ir, está convidado... será um prazer conhecer a galera. Irei eu, o Deslocksp, seu primo e talvez o meu com a namorada... Abraço!!! Citar
Membros Mad Dog Miller Postado Setembro 30, 2010 Autor Membros Postado Setembro 30, 2010 Então, meus caros... como não consegui colocar fotos aqui dessa viagem, abri um blog para dividir de tudo um pouco, inclusive as fotos prometidas. Só acessar: http://maddogmiller.blogspot.com/ abraço!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.