Ir para conteúdo

AJUDAS E DICAS DOS MOCHILEIROS....MEU PRIMEIRO MOCHILAO...ROTEIRO DEFINIDO...EUROTRIP

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai MOchileiros de PLantão.

Bom depois de duas semanas lendo todos os guias possíveis, pesquisando na Internet consegui montar meu Roteiro (UFA).

Mas preciso muito da ajuda de vcs, e dicas sobre locais a visitar ok ?

Roteiro:

29/11 SP - Dublin

30/11 Dublin (venho até Dublin para deixar minhas malas na casa de um amigo)

01/12 Dublin - Amsterdam (aqui não irei precisar de Hospedagem, pois ficarei na casa de minha melhor amiga)

06/12 pela manhã Trem de Amsterdam para Hamburgo Alemanha (passarei apenas um dia em Hamburgo, pelo que vi é mais do que suficiente para visitar os pts turisticos - preciso de um albergue legal e barato)

07/12 pela manhã Trem de Hamburgo para Berlin

07/12 até 10/12 Berlin (preciso de dicas de locais a visitar e hospedagem barata tb)

10/12 a noite Trem Berlin - Munique

11/12 até 13/12 Munique com visita a Fussen. (aqui tb preciso de local para hospedagem e dicas de vcs)

13/12 saida a noite (trem noturno) para Milão.

14/12 Milão (dicas de passeios e pts turisticos que valem a pena, dicas de hospedagem - ficarei apenas 1 dia em Milão)

15/12 pela manhã Trem para Veneza (pts turisticos e passeios)

15/12 Dia em Veneza e a noite ida para Florença.

16/12 Dia em Florença e a noite saída para Pisa.

17/12 Dia em Pisa e a noite saída para Roma.

18/12 a 20/12 Roma (preciso de dicas sobre tudo, desde albergues até locais a serem visitados, dicas de transportes e etc)

OBS. PESSOAL NA ITALIA, ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM EUROPASS ITALIA DE TREM, VALE A PENA ? ASSIM POSSO CONHECER VARIOS LUGARES. O Q ACHAM ? DA PRA ECONOMIZAR DESTA FORMA ?

20/12 a noite saída para Paris.(avião)

21/12 até 28/12 Paris. ( aqui já reservei albergue, pois estavam quase todos esgotados para estas datas, vou ficar no Woodstock Hostel, alguem conhece ? Recomenda ? Pessoas li que é interessante comprar um passe em Paris valido para X dias, pois lá vc faz tudo de onibus e metro, correto ? onde faço isso ? qual o valor ? dicas de locais e passeios tb são bem vindas)

28/12 a noite Paris - Barcelona

29/12 a 31/12 Barcelona (dicas de locais e hospedagem tb)

31/12 final da tarde Barcelona - Madrid

01/01 até 04/01 Madrid (dicas de tudo, local para passar reveillon, albergues, ptos turisticos imperdiveis e visitas a cidades vizinhas que valham a pena)

04/01 a noite Madrid - Lisboa

05/01 a 10/01 Lisboa-Porto-Fatima-Cascais (dicas de locais para se hospedar, dicas de ptos turisticos e de outras cidades que valham a pena visitar)

10/01 Lisboa - Londres

11/01 até 18/01 Londres (dicas de locais a se visitar, ptos tur imperdiveis, como economizar em londres, transportes para locomoção em londres, albergue bom e barato)

18/01 a noite Londres - Dublin

19/01 a 24/01 Dublin (aqui ficarei na casa de um amigo, mas aceito dicas de passeios e etc)

25/01 Dublin - SP

26/01 provavelmente em Algum Hospital de SP acabado e moído.....rs.

Bom pessoal, acho que o Roteiro ficou legal e com tempo suficiente para cada lugar. Queria visitar mais paises, mas preferi escolher e ficar mais tempo em cada lugar.

E aí o que acharam, por favor me ajudem.

Tudo que puderem me ajudar, vai ser MT BEM VINDO.

Este é meu primeiro mochilão e como perceberam, vai ser bem LONGO....

Abraços

Fael

Quem quiser me add no msn

djrafaelcunha@hotmail.com

e mail pessoal rafael.esteves@gmail.com

• Membros
Postado

Rafael...fique tranquilo...sua trip vai ser longa e do meu ponto de vista vc terá tempo suficiente em cada cidade (apesar de eu nao conhecer todas). Como o roteiro já está definido, entre em cada cidade específica e pesquise os passeios que se adequam a seu gosto, mas primeiro veja as dicas de albergues (não perca tempo em reservar os albergues, pois os melhores se esgotam mais rapidamente...creio que deveria ser seu primeiro passo agora).

Algumas dicas:

- Usei o Eurail pass na Itália e gostei muito, mas não vi diferenças grandes de preços se tivesse comprado as passagens na hora.

- Veneza dá pra conhecer em um dia (-vaporetto até a Ilha de Murano; -Praça de São Marcos:basílica e campanário; Ponte Rialto; Museu Guggenheim; Igreja de San Giorgio Maggiore;passeio de gôndola pelos canais...se sobrar grana, pois é caríssimo...etc)

- Tome por base de estadia Florença (que tem mais coisas para fazer a noite) e tire uma tarde apenas para conhecer Pisa (de trem é rapidinho...pois praticamente só tem a Torre e o Batistero pra ver...nada mais...)

- Prepare-se para andar muito em Roma...é uma cidade maravilhosa...eu preferia quase nem pegar metro nem ônibus...todo canto tem uma igreja, uma praça...a cidade respira história.

- Em Paris compensa comprar o Paris Pass (comprei o meu no balcão de informaçoes turísticas), pois além do passe do metrô, tbém dá direito a entrada em diversos pontos turísticos, mas fique atento a horários, pois as atrações mais visitadas acabam sempre tendo fila então o passe não adianta muito se for em horários de pico-então acorde cedo!

- Londres, assim como Paris, tem um metrô incrível, que te deixa na porta das principais atrações turísticas...faça um roteiro tentando englobar os principais pontos turísticos próximos em um mesmo dia...para não perder tempo de ter que retornar a um ponto da cidade (esta dica vale para todas as cidades que vc for conhecer...lógico)

São só algumas poucas dicas....ganhe tempo usando a ferramenta de busca do site, e vc conseguirá definir melhor as atraçoes a visitar.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...