Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alugar carro em Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Planejo alugar um carro em Portugal, em Porto, dia 30/12 até dia 02/01.

Estou buscando em diversos (muitos!!!) sites que existem de aluguel de carro, mas nunca são totalmente claros com preços.

Primeiro, encontrei um site com preços muito baratos, até um pouco suspeitos (carros para esse período por 4 euros). O site se chama https://www.economycarrentals.com .

Além disso, procurei em diversos outros.

Tenho algumas dúvidas:

1) Todos eles pedem uma "fiança" no cartão de crédito? Geralmente quanto é esse valor?

2) Alguém já alugou em algum site que não foi necessário deixar uma "fiança" no cartão de crédito?

3) Alguém teria alguma dica de qual empresa utilizar? Se sim, por favor me dizer o preço mais ou menos que pagou.

Agradeço desde já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Pedro,

Tem varios buscadores, um que lembro é o carsrental, é tipo um Trivago das locadoras.

Eu pesquisei um pouco antes de alugar carro no Brasil e em Portugal. E a conclusão que cheguei é: Você tem dinheiro, mas sempre é bom economizar, ou você ta com a grana "contada".

O meu era o segundo caso, então após ler vários relatos de reclamações com locadoras pequenas do tipo, quando pegou o carro ja tinha arranhões e não foi anotado, e na devolução foi cobrado...não tinha o carro que reservei... Também li reclamações da Europcar, mas preferi uma locadora de porte maior, e fiz o seguro total. Mas não tem como se livrar de todos os problemas. A dica é se tiver cartão platinum ou black usar o seguro do cartão também para o veiculo (você pode utilizar o seguro internacional do cartão), reduz bastante o valor.

Eu peguei o carro em Lisboa, e no Porto tive um vidro do carro quebrado e minha mala roubada. O carro foi substituído sem problema, mas estou esperando receber a indenização da bolsa até hoje...para ser sincero, só de não ter que pagar o vidro ja me dei por satisfeito, pois seria uma incomodação bem grande.

Quando peguei o carro em Lisboa perguntei se o funcionario não iria fazer a vistoria, ele só confirmou se era seguro total, e disse que nesse caso não faria. Ja no Porto o funcionario apontou todos os arranhões e defeitinhos, mesmo com o seguro total, e me aconselhou a sempre pedir que reportem todos os problemas na retirada independente do seguro.

Pegue também o Via Verde (se não me engano esse é o nome), é o aparelho para passar em pedágios.

Lembro que ficou um valor no cartão, se não me engano foi EU 1200.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

 

Hello travelers! We plan in August to go on a trip to Europe, initially going on his car from Kaliningrad to Germany. And as always, it does not do without "but".  We assume that huddling in the 5th in one car may not be comfortable and along the way we will use the rental of an additional car. I studied the forums and faced a situation where people had problems with renting a car in Europe. As far as is known, some companies are denied a lease with a Russian-style driver's license for the lack of information about the driver in case of a state of emergency. I rummaged through the Internet, I found quite a lot of offers of services for the "translation of a driver's license or an issue of international standard." I would like to clarify this issue in more detail. At the moment, the choice fell on the company https://iaalicense.com - I would like to know, maybe someone used their services? Or owns in more detail in general this issue? The price tag is not great, for safety I will turn to them, I will write by the results, but I would also like to hear experienced travelers. What do you think?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Membros

Particularmente sempre prefiro alugar direto no site da própria locadora, sem passar por esses sites de terceiros, com a rentcars.com, por exemplo. Direto com a locadora sai mais barato e você não corre risco de ficar naquele jogo de empurra entre a locadora e o site caso tenha algum problema. 

Prefira sempre as maiores empresas como a Sixt, Europcar, Hertz e Avis. Por terem maior estrutura, elas tendem a apresentar menos possibilidades de incômodos que podem estragar sua viagem. Na Sixt, por exemplo, raramente você irá encontrar carros com mais de 20 mil Km rodados ou 6 meses de uso.

Já aluguei 2 vezes com a Sixt e 2 vezes com a Europcar e em nenhuma delas tive qualquer problema tanto na retirada como na devolução do carro.

Em todo aluguel sempre terá que deixar uma "fiança" bloqueada no cartão, isso é procedimento padrão como garantia à empresa caso vc faça alguma m... com o carro rsrs. O valor varia de locadora para locadora, mas geralmente é o valor do aluguel mais de 300 a 500 euros, em se tratando de aluguel na Europa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...