Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alforjes para bike: qual comprar?

Postado
  • Membros

Olá, galera.

Estou querendo fazer minha primeira viagem de bike na virada do ano, mas ainda não defini o percurso, e nem tenho alforje.

Preciso de uma dica de quem conheça para decidir entre os seguintes, que encontrei na web:

20100929184348.jpg

alto estilo 30+30 R$249,00

20100929184620.jpg

poc 25+25+25 R$330,00 (o de cima é destacável, vira mochila)

20100929184817.jpg

arara una 25+25 R$338,00 (talvez a mais conhecida nacional)

20100929185247.gif

probike 25+25 R$285,00

Dúvidas: 25+25 são suficientes, mais barraca, saco, isolante no bagageiro direto?

Gostei do Poc, parece um bom custo benefício, tem sido uma marca elogiada com as mochilas cargueiras, alguém recomenda? A mochila destacável funciona bem?

O da Alto Estilo tem mais espaço, porém acho que tem poucas divisões externas. Faz muita diferença?

Se alguém conhecer os outros modelos e puder opinar, ajude, por favor! Pretendo gastar uns R$300,00 no máximo.

Obrigado,

Eduardo.

• Respostas 23
  • Visualizações 25k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia galera!!

Bom a minha duvida é mesma rsrsrs. Estou querendo iniciar no cicloturismo e queria dicas sobre bagageiro e alforje. A viajem que estou planejando e de 7 a 8 dias no máximo. Saindo da minha cidade Taubaté e ir até Angra dos Reis e volta por Paraty e Ubatuba. A principio penso em ficar em motel ou pousadas. Estava pensando em pegar um bageiro com uma capacidade pra uns 22kg talvez e o alforge de 25 a 32l ainda ñ sei ao certo. Estou em duvida entre um Arara Una, Topeak ou Saikoski. Quero comprar um com uma capacidade boa e de boa qualidade por que essa vai ser só a primeira viajem quero experimentar mesmo e pretendo daqui pra frente planejar outras mais longas e futuramente tenta acampa. Por isso ja quero começa investindo legal pra não ter que compra mais coisa no futuro e fica acumulando muita coisa.

Bom agradeço qualquer ajuda que possam me dar :D

Bom pedala a todos!!

• 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala Pessoal,

eu e minha esposa pedalamos com os Alforjes Alpamayos, fabricação nacional, super leves e resistentes.... Viajamos por mais de 24mil km (pelas piores estradas, carregando bastante peso) com eles, e eles continuam muito bem....

Tem um review no nosso blog: http://www.pedarilhos.com.br/blog/review-alforjes-alpamayo-28l-e-62l/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.