Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Iniciando o mochilão pela NZ

Postado
  • Membros

Estou planejando iniciar meu primeiro mochilão em 2020, sem volta, cruzar o máximo de países possíveis, pretendo me tornar um nomade digital...

A nova zelândia é meu Top Priority, sempre quis conhecer, na verdade, sempre quis morar lá. Gostaria de saber se é um "ponto de partida" bom, em relação a levantar uma grana lá, para ir para outros lugares, etc...

Featured Replies

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Lucas Ianiak disse:

Estou planejando iniciar meu primeiro mochilão em 2020, sem volta, cruzar o máximo de países possíveis, pretendo me tornar um nomade digital...

A nova zelândia é meu Top Priority, sempre quis conhecer, na verdade, sempre quis morar lá. Gostaria de saber se é um "ponto de partida" bom, em relação a levantar uma grana lá, para ir para outros lugares, etc...

Quando iniciei minha rtw tambem foi pela Nova Zelândia, é um país muito boninto, relativamente caro e vc nao consegue arrumar um trampo lá se nao tiver um visto que ti permita isso, nem adianta chegar la com planos de trabalhar ilegal pois nao vai conseguir.

Anualmente a Nova Zelândia disponibiliza uma certa quantidade de vagas para o que chamam de "programa de trabalho nas férias", porém existem uma série de critérios para conseguir esse visto como: ter entre 18 e no máximo 30 anos, comprovar renda, dentre outras exigências. Se nao me engano o Brasil tem direito a cerca de 300 vagas e as incriçoes se iniciam no segundo semestre, as vagas sao bem disputadas. Caso vc tenha interesse a tentar a sorte procure a saber melhor como funciona o visto.

Postado
  • Autor
  • Membros

@lobo_solitário  então, pelo que vi, realmente é complicado conseguir trampo sem visto por lá...

Mas pensei em algo assim: Chegar com visto de turista, e então comprar um curso por lá, conseguiria visto de estudante para trabalhar, não?

Outra alternativa que vejo: Trabalho com design gráfico, produção de vídeo e fotografia, conseguiria um trabalho informal por lá, tranquilo acredito. Ou é complicado mesmo assim?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Lucas Ianiak disse:

@lobo_solitário  então, pelo que vi, realmente é complicado conseguir trampo sem visto por lá...

Mas pensei em algo assim: Chegar com visto de turista, e então comprar um curso por lá, conseguiria visto de estudante para trabalhar, não?

Outra alternativa que vejo: Trabalho com design gráfico, produção de vídeo e fotografia, conseguiria um trabalho informal por lá, tranquilo acredito. Ou é complicado mesmo assim?

Não consigo ti dizer se seria possível ou não pois quando estive por lá estava apenas me divertindo mesmo e não estava em busca de trabalho. 

Essas informações que citei sobre a limitação de trabalho por causa do visto foi baseado com o que conversei com pessoas q moram lá.

Sobre a questão de fazer um curso lá eu n sei ti informar, realmente é preciso saber se é possível fazer essa troca do visto já estando lá e dependendo da duração do curso se vai ti permitir trabalhar meio período. 

De toda forma na net vc encontra inúmeros sites no qual pode arrumar algum freela na sua área.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

É possível entrar com visto de turista e trocar para visto de estudante estando lá. Trabalhar informal é difícil (mais dificil que na Austrália por exp) e inclusive para fazer WWOF precisa de visto, mas, não é impossível, conheço pessoas que conseguiram, mas tenha em mente que é super difícil.

Ano passado no mês de julho, durante a colheita de Kiwi, faltou gente para trabalhar na colheita e empacotamento da fruta, correndo risco de perder parte da produção. Com isso o governo abriu uma excessão e permitiu que qualquer turista interessado em trabalhar na área tirasse um visto de trabalho com validade de 5 a 6 semanas, isso para cobrir essa demanda imediata. Não sei se vai acontecer de novo esse ano mas vale a pena ficar de olho.

O país é muito bonito, mas também é caro. Se você conseguir tirar um working holiday visa, como falou o Lobo, fica muito mais fácil, pois há grande demanda de trabalho sasonal em fazendas e não é difícil juntar uma graninha, basta ter foco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.