Ir para conteúdo

Trilhas e Acampamentos para iniciantes


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Saudações Victor, seja bem-vindo à comunidade!

Há alguns anos atrás, estava na mesma situação que vc, e digo que para certas coisas ainda me considero leigo ::lol4:: então, será uma coisa a ser acumulada com os anos e saidinhas de final de semana. 

Tem um tópico legal no fórum onde vc pode reunir as infos básicas do camp:

Mas é o básico do básico, de lá existem links para informações detalhadas sobre os elementos do campista (mochila, barraca, calçado adequado, roupa adequada, equipamentos extras...). 

Tem esse outro link do site da trilhas & rumos (vc vai ouvir falar muito dessa marca ingressando nessa vida, inclusive a marca possui reputação boa para iniciantes, vale a pena a olhada).

https://trilhaserumos.com.br/dicas-roteiros/dicas_de_uso/o-que-todo-iniciante-precisa-ter/

 

Outra coisa importante é: onde vc mora (região)? Pq dependendo do lugar pode ser mais fácil ou mais difícil achar bons locais para a prática, se na sua região possuir atrações naturais (praias, cachoeiras, parques nacionais), a possibilidade de achar campings estruturados aumenta (é melhor começar com os campings demarcados em sítios por uma questão de segurança mesmo). Para isso você pode usar uma ferramenta poderosa chamada google maps. 

Vou dar um exemplo: estou programando um mochilinho para RS no ano que vem, e entre as cidades que penso em visitar, está Torres. Eu irei acampar, portanto....

camp.thumb.jpg.998299540e46f6edc80f78d78dc0109f.jpg

Com isso tenho uma breve noção das opções. Claro, corre o risco de certos lugares daí nem existirem mais, ou não serem tão bons, por isso é bom ver as avaliações e fotos desses lugares. Alguns deles possuem facebook/insta tbm.

Aí só procurar na sua região as opções. Aqui no fórum tem muito conteúdo tbm, pode se basear nos relatos de outras pessoas, e nos tópicos de equipamentos mesmo. Aí só ir montando seu roteiro.

Tbm tem um link de umas dicas (com uma pitada de humor) sobre o que não fazer nessa vida, como eu quase sempre dou boas risadas lendo, acho que vale fazer a propaganda

http://blog.blag.us/trilheiro-pe-de-frango/

E uma última coisa: Procure lojas de artigos para camping na sua cidade, nada de mochilas ou barraquinhas de supermercado, esses são os piores materiais possíveis para isso. Lojas caça & pesca costumam ter essas coisas. Mas seguem duas referências boas para compra de material básico:

Centauro

Decathlon (la mejor)

 

No mais, é isso. Bons ventos, e seja bem-vindo, mais uma vez!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

hahahahaha obrigado @Felipe Don , não sei se chega a tanto, até posso pensar nisso....mas por mim ficando visível para os colegas mochileiros do site já está bom demais ::otemo::

Quando entrei nessa vida era mais desorientado que cego em tiroteio, então imagino a necessidade de informar os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

A primeira dica e comprar uma barraca básica, uma lona e um colchão.. de preferência de encher :) A Decatlhon tem otimas opções... da pra pedir on-line ou ir na loja mesmo.

Outra dica é obter acessórios portáteis e duráveis para se manter no dia a dia. Gosto dos produtos da Ekological.com.br que traz várias opções de térmicas e produtos de silicone retráteis, facilitando a vida nas trilhas e acampamentos. Segue a dica:

Https://www.ekological.com.br

O filtro de café inox ou de pano também é importante para já começar o dia quente e preparado. 

Depois é só meter a cara e armar o seu primeiro acampamento 🌱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...