Ir para conteúdo

Roteiro de viagem para Prado/BA


Posts Recomendados

  • Membros

Segue o roteiro da viagem de carro, saindo de Brasília-DF a Prado-BA (1.512 km), com um bebê de 4 meses, saindo no dia 05/01/18:

 

A rota escolhida é passando por Belo Horizonte, Ipatinga, e pernoitando em Governador Valadares (Hotel Master, 149,00). Rota escolhida devido a melhor condição das estradas e da melhor facilidade no acesso de cidades maiores. Saída de Brasília entre 4 e 5 horas da manhã.

Saída de Gov. Valadares entre 6 e 7 da manhã, passando por Teofilo Otoni, Nanuque e chegando em Alcobaça, onde chegaremos em torno de 13hs (horário local), ficaremos por uma diária no Hotel Paraíso Tropical (300,00), hotel com piscina e café-da-manhã em frente a praia. Nessa diária, conheceremos as praias da cidade.

No dia seguinte, dia 07, ficaremos durante a manhã em Alcobaça e, depois de meio-dia, seguiremos para Prado, onde nos hospedaremos no Cahy Praia Hotel (2.850,00)até o dia 12. Na tarde do dia 07, ficaremos pela praia que fica em frente ao hotel.

No dia 08, sairemos após o café-da-manhã com destino a Cumuruxatiba, conhecendo o vilarejo e suas praias.

No dia 09, ficaremos pelas praias da cidade de Prado, aproveitando a infra-estrutura dos quiosques.

No dia 10, visitaremos algumas praias que ficam entre Cumuruxatiba e Prado: Praia da Japara Grande, esticando para Cumuru para o almoço. Após o almoço, retornamos para conhecer a Praia do Tororão.

No dia 11, passaremos a manhã na Praia da Paixão e, após o almoço, retornamos para Prado para conhecer o centro da cidade e fazer as compras de lembrancinhas.

Dia 12, após o café-da-manhã, sairemos de Prado em direção a Ipatinga, onde pousaremos no Domus Hotel (129,00).

Dia 13, saída de Ipatinga em direção a Brasília.

Obs.: Exitem outras praias belíssimas a serem visitadas, mas daremos prioridade às praias com melhor estrutura por causa do bebê. Algumas praias não possui suporte algum de barracas ou são de difícil acesso, o que torna um pouco inviável a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas por Belo Horizonte é pior, tem a BR381 que está em obras de BH até João Monlevade e também em outros trechos, eu evitaria passar por lá viu, este trecho é conhecido como rodovia da morte né ? Faça por Paracatu, Três Marias, Curvelo, Serro, Guanhães, Governador Valadares, de GV em diante, faça como o planejado. de Curvelo até Governador Valadares é pista simples, mas em sua enorme maioria em bom estado de conservação e pouco transito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...