Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

25 dias na Europa (Londres-Paris-Amsterdã-Berlim-Zurique-Roma)

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem para a Europa, provavelmente em julho de 2020 ou dezembro de 2019. Vamos em 3 pessoas, a ideia é ficar me algum Airbnb ou quarto triplo de hotel/hostel. O transporte entre as cidades pretendemos fazer todo de trem. Como somos estudantes de Arquitetura, História e Filosofia, gostaríamos de de visitar bastante museus, explorar bem os centros históricos e visitar monumentos. Queria saber se é possível fazer essa viagem com 13 mil reais por pessoa, incluindo todos os gastos. Também gostaria de saber se o roteiro está bom, tanto a ordem das cidades como os dias que pretendemos passar em cada uma. Pra falar a verdade, colocamos Zurique só por ser uma cidade entre Berlim e Roma, será que vale a pena? Se alguém tiver alguma sugestão de outra cidade mais interessante que possamos substituir por esse caminho ou se é melhor usar esses dias em outra cidade do roteiro, estamos abertas a recomendações. Obrigada desde já!

08/07 Florianópolis – São Paulo – Londres

09/07 Londres

10/07 Londres

11/07 Londres

12/07 Londres

13/07 Londres – Paris (Trem, Duração: +/- 2h30)

14/07 Paris

15/07 Paris

16/07 Paris

17/07 Paris

18/07 Paris – Amsterdã (Trem, Duração: +/- 3h25)

19/07 Amsterdã

20/07 Amsterdã

21/07 Amsterdã

22/07 Amsterdã – Berlim (Trem, Duração: +/- 6h22)

23/07 Berlim

24/07 Berlim

25/07 Berlim

26/07 Berlim – Zurique (Trem, Duração: +/- 8h30)

27/07 Zurique

28/07 Zurique

29/07 Zurique – Roma (Trem, Duração: +/- 6h45)

30/07 Roma

31/07 Roma

01/08 Roma

02/08 Roma

03/08 Roma – São Paulo - Florianópolis

Featured Replies

Postado
  • Membros

@annurb Boa noite sou adepta a viagens de baixo orçamento e digo que planejamento é tudo, tendo bem definidas suas prioridades acredito que 13 mil é uma quantia bem satisfatória para viajar para Europa.

Na minha  1º EuroTrip gastei 10 mil em 32 dias por 5 países e 14 cidades é claro que a cotação do Euro na época ajudou um pouco não lembro ao certo o valor minha viagem foi em setembro de 2014.

O tempo é seu melhor aliado para ficar de olho em promoções. No site Melhores Destinos é comum achar promoções para diversos países da Europa por menos de 2 mil, deslocamentos internos com as cias Low Cost e Trens quanto maior a antecedência melhor o preço.

Na hospedagem Airbnb e Hostel são bem acessíveis só uso essas 2 modalidades de hospedagem e sempre consigo bons preços.

Londres é uma cidade cara, porém tem uma gama de museus gratuitos e os parques também são ótimos passeios eu detestei a comida londrina o que ajudou pois não comi em restaurante lá mais sim em supermercados é muito comum você comprar comida pronta e é super barata.

Sobre Paris não posso opinar muito da 1º que fui meio que não fiz nada na cidade e infelizmente não aproveitei a culinária local o que pretendo corrigir em Maio desse ano quando retornarei a cidade.

Fiquei apaixonada pela Itália a comida lá é fabulosa foi onde mais comi em restaurantes e vale super a pena. Como Zurique não é prioridade para vocês aconselho incluir a região da toscana no roteiro Florença, Siena, Lucca e Pisa são lindas.

Sim tem muitos passeios que são mais barato para menores de 25 anos, há também a gratuidade para entrar em museus, normalmente no 1º ou último domingo do mês. Dependendo do Cartão de Crédito que comparar a passagem esse oferece seguro viagem gratuito.

Como por si só uma viagem para a Europa não é realmente muito barata acredito que cortar dois ou três dias do roteiro por uma pequena economia não compensa. Pense na experiência e não tanto no valor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.