Ir para conteúdo

O que visitar próximo de Israel?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui e agradeço muito a ajuda de vocês.

Farei uma viagem que tem algumas datas fixas e com pouca grana.

Tenho dias livres em Israel entre 31 de janeiro e 16 de fevereiro (16 dias) e entre 22 de fevereiro e 3 de março (10 dias).

Pensei em reservar 10 dias para Israel + Jordânia. A grande dúvida é o que fazer nos outros 16 dias livres. O que eu preciso balancear: o lugar mais barato possível e com coisas interessantes para que eu possa passar os 16 dias lá.

Encontrei passagens relativamente baratas para Chipre, Turquia e Romênia. Inicialmente me animei com a ideia de poder dar uma volta no leste europeu, mas o inverno me desanimou bastante. Não encontrei informações suficientes sobre o Chipre, mas ao que me parece conhecer no inverno não seria muito legal e a maioria dos roteiros  é de poucos dias (4 no máximo). Então a Turquia está me parecendo a melhor opção, apesar de não saber como são os deslocamentos internos.

Passei 3 meses no Egito e por isso não estou considerando essa opção.

Agradeço muito qualquer ajuda,

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E quanto a outros países das redondezas, como Líbano, Síria, Iraque e Irã? Não tem interesse em conhecer? Ouvi dizer que no Irã as pessoas são muito hospitaleiras.

No Líbano tem aquela pedra Baalbek gigante em forma de paralelepípedo, que ninguém sabe como foi feita:

https://thoth3126.com.br/baalbek-um-enigma-construido-pelos-anunnaki-de-nibiru/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/01/2019 em 23:10, Rogerio K C disse:

E quanto a outros países das redondezas, como Líbano, Síria, Iraque e Irã? Não tem interesse em conhecer? Ouvi dizer que no Irã as pessoas são muito hospitaleiras.

No Líbano tem aquela pedra Baalbek gigante em forma de paralelepípedo, que ninguém sabe como foi feita:

https://thoth3126.com.br/baalbek-um-enigma-construido-pelos-anunnaki-de-nibiru/

 

Existem certas restrições em alguns desses países do Oriente Médio quanto à quem estava em Israel. Lembro que uns conhecidos foram conhecer a região e tiveram que se programar quanto a isto. E achei a seguinte informação agora procurando sobre o assunto (no caso o Irã):

 

"Passaporte

Seu passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses. O Irã recusa sumariamente visitantes que possuam vestígios de entrada em Israel. Isso não somente se refere a um carimbo israelense no passaporte (quase nunca aplicado, já que o visto de Israel é emitido em forma de cartão), mas também a registros de fronteiras terrestres do Egito ou Jordânia, que fazem fronteira com o Estado judeu.

Um carimbo do Irã no passaporte também não passará despercebido ao entrar em Israel ou Estados Unidos, embora a rejeição não seja recíproca. É provável que a imigração faça apenas algumas perguntas em relação à sua viagem."

https://guia.melhoresdestinos.com.br/como-chegar-ao-ira-223-2921-p.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/01/2019 em 18:55, Giovanna De Oliveira Kanas disse:

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui e agradeço muito a ajuda de vocês.

Farei uma viagem que tem algumas datas fixas e com pouca grana.

Tenho dias livres em Israel entre 31 de janeiro e 16 de fevereiro (16 dias) e entre 22 de fevereiro e 3 de março (10 dias).

Pensei em reservar 10 dias para Israel + Jordânia. A grande dúvida é o que fazer nos outros 16 dias livres. O que eu preciso balancear: o lugar mais barato possível e com coisas interessantes para que eu possa passar os 16 dias lá.

Encontrei passagens relativamente baratas para Chipre, Turquia e Romênia. Inicialmente me animei com a ideia de poder dar uma volta no leste europeu, mas o inverno me desanimou bastante. Não encontrei informações suficientes sobre o Chipre, mas ao que me parece conhecer no inverno não seria muito legal e a maioria dos roteiros  é de poucos dias (4 no máximo). Então a Turquia está me parecendo a melhor opção, apesar de não saber como são os deslocamentos internos.

Passei 3 meses no Egito e por isso não estou considerando essa opção.

Agradeço muito qualquer ajuda,

Valeu!

 

Estou organizando a minha viagem para a Turquia em março. É um país relativamente barato e com uma infinidade de coisas para fazer. Vou ficar +- 15 dias por lá e quanto mais eu leio sobre, mais eu acho que são poucos dias. 

Istambul demandará de 3 a 4 dias. Se for a Capadócia, uns 3 dias (o voo de balão lá é a parte cara da Turquia). E ainda tem Pamukkale, Éfeso, Antalya, etc.

Veja algumas opções nesse link: https://quantocustaviajar.com/blog/lugares-incriveis-turquia/

Os deslocamentos internos não são caros. um voo só de ida de Istambul para Capadócia (Nevsehir) eu paguei 88 reais pela Turkish Airlines com direito a bagagem de mão de 8kg e 15kg despachados. Em algumas ocasiões tb haverá a opção de onibus (os quais só li boas recomendações) com preços até melhores.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...