Ir para conteúdo

ALEMANHA, AUSTRIA E REPUBLICA TCHECA DE CARRO


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, eu e minha família (5 pessoas no total), compramos passagem de ida e volta por Frankfurt, e iremos ficar um total de 15 dias inteiros na europa, e estamos querendo fazer o roteiro de preferencia de carro. 

 

Temos algumas ideias de cidades, mas não temos certeza se dará certo a logística, porém certas cidades são requisitos de parada obrigatória devido aos museus de carro e outros.

As cidades são: Frankfurt - Stuttgart (PARADA OBRIGATORIA) - Estrasburgo - Mulhouse (PARADA OBRIGATORIA)) - Munique - Viena - Praga - Berlim (PARADA OBRIGATÓRIA)

 

O nosso plano de carro inicialmente era:

Frankfurt -- Stuttgart (2h31m)

Stuttgart -- Estrasburgo (1h51m)

Estrasburgo -- Mulhouse (1h16m)

Mulhouse -- Munique (5hrs)

Munique -- Viena (4h57m)

Viena -- Praga (3h40m)

Praga -- Berlim (4hrs)

Berlim -- Frankfurt (5h31m)

 

Porém, percebemos que a distancia de carro entre muitas dessas cidades é bem longa, e poderia ser inviável. Por favor nos ajudem a montar nosso roteiro de carro

PS: podem adicionar novas paradas e tirar algumas cidades do roteiro original

 

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, guccixxx disse:

Oi pessoal, eu e minha família (5 pessoas no total), compramos passagem de ida e volta por Frankfurt, e iremos ficar um total de 15 dias inteiros na europa, e estamos querendo fazer o roteiro de preferencia de carro. 

 

Temos algumas ideias de cidades, mas não temos certeza se dará certo a logística, porém certas cidades são requisitos de parada obrigatória devido aos museus de carro e outros.

As cidades são: Frankfurt - Stuttgart (PARADA OBRIGATORIA) - Estrasburgo - Mulhouse (PARADA OBRIGATORIA)) - Munique - Viena - Praga - Berlim (PARADA OBRIGATÓRIA)

 

O nosso plano de carro inicialmente era:

Frankfurt -- Stuttgart (2h31m)

Stuttgart -- Estrasburgo (1h51m)

Estrasburgo -- Mulhouse (1h16m)

Mulhouse -- Munique (5hrs)

Munique -- Viena (4h57m)

Viena -- Praga (3h40m)

Praga -- Berlim (4hrs)

Berlim -- Frankfurt (5h31m)

 

Porém, percebemos que a distancia de carro entre muitas dessas cidades é bem longa, e poderia ser inviável. Por favor nos ajudem a montar nosso roteiro de carro

PS: podem adicionar novas paradas e tirar algumas cidades do roteiro original

 

Você considera 5h de carro uma viagem longa?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu irei fazer uma trip agora em março na Alemanha, também de carro e entrando e saindo por Frankfurt.

Eu tiraria Viena e Praga de seu roteiro para aproveitar mais as demais cidades... no fim vai ser pouco tempo e essas duas poderiam ficar para uma próxima oportunidade...

Estando de carro tem muita coisa para se ver no caminho que você quer traçar... eu acho que será complicado manter todas essas cidades... mas tudo vai depender do estilo de viagem que vc e sua familia quer fazer... Entre uma cidade e outra, mesmo com distancia de 300 ou 400km, estou considerando o dia todo de viagem para ir parando nas pequenas cidades do caminho.....

 

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

@f0soare Eu tentei modificar o meu roteiro tirando algumas cidades. O que você acha? Lembrando que os dias que viajaremos de carro nós iremos sair de manhã para chegar rápido na cidade destino e poder aproveitar!!

 

DIA 17 FRANKFURT

DIA 18 MULHOUSE / dormir em STUTTGART

DIA 19 MUNIQUE

DIA 20 MUNIQUE/CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN/MUNIQUE (bate e volta de trem)

DIA 21 MUNIQUE

DIA 22 SALZBURGO

DIA 23 CESKY KRUMLOV

DIA 24 PRAGA

DIA 25 PRAGA

DIA 26 PRAGA

DIA 27 BERLIM

DIA 28 BERLIM/POTSDAM/BERLIM (bate e volta - estou em dúvida)

DIA 29 BERLIM

DIA 30 BERLIM/FRANKFURT

Link para o comentário
  • Membros

@guccixxx 

De Frankfurt a Mulhouse são 320km e o retorno para Stuttgart, mais 250km.. você só quer dormir em Stuttgart? 

Seria mais lógico fazer Frankfurt x Stuttgart x Mulhouse x Castelo de Neuschwanstein x Munique... Talvez até dormir uma noite em Freiburg para quebrar a viagem antes do castelo.

Estando em Salzburg, faria Hallstatt em bate e volta e abriria mão de um dia em Praga, dependendo do seu interesse na cidade...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...