Ir para conteúdo

Alemanha - Ajuda com Roteiro de 31 dias


Wiky

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Eu e meu marido estamos pensando em viajar em meados de maio/19 para Alemanha. A princípio iríamos dia 17/05 e retornaríamos dia 19/06 (descontados os dias de chegada/partida, ficaríamos com 31 dias para viajar). Já fomos a Alemanha uma vez e conhecemos um pouco de Berlim, Munique, Frankfurt. Nossa intenção agora seria focar em cidades mais típicas, com natureza e paisagens idílicas...

Gostamos de pedalar, mergulhar na cultura local, contemplar a natureza, as artes... aproveitar bem o dia e descansar à noite.

Estamos pensando em ir/voltar por Frankfurt e fazer um roteiro circular. Lemos muitos elogios sobre a região do Vale do Reno e Mosel, Rotas dos Alpes e Rota Romântica.

Sendo assim, nosso objetivo nessa viagem seria fazer a Rota do Vale do Reno e do Mosel, Rota dos Alpes e Rota Romântica, incluir uma parte da Áustria ( Innsbruck apenas? ) e  reservar 5 dias para Berlim. Outras cidades que pensamos em incluir são:  Lubbenau/Spreewald, Bremen, Hannover. Baseado na experiência de vocês, o que vale muito a pena?

Nossas principais dúvidas são :

É viável esse roteiro? Por onde começar?

Que cidades valem a pena incluir? Quantos dias em cada lugar?

Que rotas são indispensáveis fazer de carro e quais são viáveis de transporte público, levando em consideração o custo x benefício?

Estamos meio perdidos em como montar o roteiro e gostaríamos de contar com as sugestões de vocês, que são bem experientes. Temos lido muitos blogs de viajem e feito muitas buscas e anotações, mas em cada lugar diz algo diferente... o que aumenta a confusão (risos).

Desde já agradecemos pela disposição em ajudar!

Até mais :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

De acordo com as pesquisas que fiz sobre a Rota Roântica, as cidades abaixo foram bem citadas.

Fiz a seguinte seleção: Aschafemburgo, Wurzburg, Weikersheim, Rothenburg O. D.T., Dinksbuhl, Nordlingen, Landsberg am Lech, e Schwangau. Pela localização de Schwangau daria início a Rota dos Alpes a partir dela.

O que vocês acham dessas cidades? Incluo/excluo alguma? Essas cidades citadas da Rota Romântica são viáveis de fazer em 4 dias? Onde ficaria a base (Wurzburg - 2d e Rothenburg O. D.T - 2d)?

É viável fazer esse percurso de trêm ou é imprescindível carro?

Desde já agradeço as dicas/sugestões de vocês. Estou bem confusa (risos)... são tantos lugares bonitos.

 

Um grande abraço!

 

Até mais!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Se vc gosta de natureza, acho que não pode deixar de fora de jeito nenhum a região da Schwarzwald (aos arredores de Freiburg), a Sächsische Schweiz (aos arredores de Dresden) e de Broken im Harz (aos arredores de Hannvoer).

- Sobre a Schwarzwald comentei nesse post esses dias: 

 

- De Dresden (que na minha opinião é a cidade mais bonita de toda a Alemanha - e dá pra passear de Schwebebahn, um dos trens suspensos mais antigos do mundo), vc leva 1 hora e pouquinho de trem pra chegar na Bastei. O caminho já é maravilhoso. Essa linha inclusive faz parte de umas das estradas férreas mais bonitas do mundo (e é um trem interestadual normal, preço normal). Não deixe de ir pra lá, é impressionante de lindo!

- De Hannover (ótima escolha: a cidade é enorme e tem muita coisa massa pra ver, mas sem aquela muvuca de Berlin e Munique. Tem o Herrenhausen Gärten, um jardim enorme e lindo; tem Linden, o bairro alternativo, tem o Maschsee que fica lindo no pôr do sol...), vc leva 1 hora e pouquinho também de trem pra chegar em Broken im Harz. É a única montanha do norte da Alemanha se não me engano, e é um lugar beeem alemão raiz, fica dentro de um parque nacional. Dê uma olhada nesse site https://www.ndr.de/ratgeber/reise/harz_suedniedersachsen/index.html

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@MarisaBrugnara Oi Marisa! Muito obrigada pelas dicas. A região da Floresta Negra conhecemos ano passado. Dresden também já fomos e retornar para essa região pode ser inviável para nós. A dica que você deu sobre Broken im Harz foi muito bem-vinda, pois estamos pensando em incluir Hanover na viagem. Em relação às demais questões e cidades mencionadas o que você acha (vale do Reno/Mosel e Rota dos Alpes)?

Muito obrigada por suas sugestões!

Grande abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@WilKyo Então, sobre essa rota dos Alpes não tenho muito conhecimento. Mas quando estava na Alemanha, fiz a minha própria rota dos Alpes hahaha

Estava lá com mais 4 amigos, alugamos um carro e, sem planejar muito, fomos passando pelas montanhas e estradas bonitas dos Alpes Italianos, Suíços e Austríacos. Isso foi na virada do ano de 2015 pra 2016. Fizemos quase 3000 km em 4 dias. Levamos praticamente toda a comida pra consumir na viagem e por isso foi super barato e deu pra ver muita, mas muita coisa bonita. Recomendo muito alugar carro na Alemanha pq é bem barato, sem contar que vc vai querer parar em todo lugar pra apreciar a vista. É uma viagem totalmente viável que vc mesmo pode escolher por onde quer passar, sempre tem um hostel no meio do caminho mesmo não sendo a "rota x" ou "rota y" que já é engessada pro turismo convencional. E na Europa é tudo muito perto, as estradas não tem pedágio e tem posto de combustível por toda parte.

Não me lembro muito bem, mas a rota foi mais ou menos essa:
1399963196_rotaanonovo.thumb.jpg.6127d96cb0e4940503726ed7721bc5fb.jpg

Essa cidadezinha Rothenburg ob der Tauber é imperdível! É super medieval.

Essa região do Lago di Garda é o lugar mais bonito que eu conheci na Itália até hoje. Tem aquelas estradas surreais que passam em túneis dentro das montanhas e vão serpenteando o lago (que mais parece um mar, de tão grande).

Depois, tem essa região da Cortina d'Ampezzo. Não sei nem o que dizer desse lugar. Tenho pouquíssimas fotos dali, de tão hipnotizante que é a paisagem. É só montanha e pista de Ski até onde a vista alcança. Rochas imensas e tem muita, muita curva. Vc sobe 2000m, desce 2000m o tempo todo. Recomendo demais! Acho que dá pra encaixar na sua viagem. 
O norte da Itália é um mundo totalmente diferente de Veneza e Roma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@MarisaBrugnara Querida Marisa, fico imaginando as belezas que você viu... 😍 Deve ter sido fantástico!

Irei pesquisar bastante e montar o roteiro e quando estiver pronto postarei aqui para vocês verem.

Dei uma olhada no site da ndr que você me enviou... adorei, pena que o site é em Alemão e eu não sei nada de Alemão (risos). Aquele site é de alguma agência ou do parque nacional?

Um forte abraço e até 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@WilKyo 

Combinei Munique com Salzburgo (de trem).

Salzburgo é muito linda e, de quebra, estiquei até a famosa Hallsttat (dá pra chegar com a combinação ônibus+trem+barco). Fiz no inverno, em março.

Próximo a Salzburgo também tem cidadezinhas lindas e não muito conhecidas como Bad Goisern, etc.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, aline.coalho disse:

@WilKyo 

Combinei Munique com Salzburgo (de trem).

Salzburgo é muito linda e, de quebra, estiquei até a famosa Hallsttat (dá pra chegar com a combinação ônibus+trem+barco). Fiz no inverno, em março.

Próximo a Salzburgo também tem cidadezinhas lindas e não muito conhecidas como Bad Goisern, etc.

 

Aline,

Salzburgo é realmente muito linda. Em 2017 fizemos um bate-volta até lá a partir de Munique.

Adoramos conhecê-la e gostaríamos de retornar à Áustria para conhecer melhor o país.

Acabamos desistindo de fazer a viagem a Alemanha este ano, pois temos muitas dúvidas sobre essas rotas que gostaríamos de conhecer e não  iremos conseguir ver tudo até maio. Vamos nos planejar melhor para realizá-la em 2020, quem sabe 😉 Também não estávamos conseguindo passagem com um bom valor. Perdemos uma excelente promoção que teve em novembro de 2018 e de lá pra cá não surgiu mais nada em conta.

Redirecionamos os planos e decidimos ir a Espanha 😄

Irei criar um tópico para buscar informações sobre lugares interessantes para conhecer por la.

Se você puder nos ajudar, será de grande valia 😊

Desde já muito obrigada, Aline!

 

Até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...