Membros Fernanda Carvalho Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 Boa Tarde, Estou com passagens compradas para o dia 10 de dezembro (SP-Paris) e para o dia 03 de janeiro (Paris-londres). Depois desse período, ficarei um mes e meio em Londres. Gostaria de ajuda para montar o roteiro, uma vez que, além de ser meu primeiro mochiláo, eu irei sozinha! Então, quero fazer viagens legais, baratas e seguras na medida do possível. Reservei o Ibis para as três primeiras noites em Paris, depois quero ir para Italia, penso em ficar lá uma semana, tenho uma prima que mora em Roma, com amigos em Florença e em Veneza. Gostaria de ir para Berlim, Amsterdam, Praga, se nao ficar muito corrido e passar o Ano Novo em Paris para embarcar no dia 3 para Londres. Gostaria que me informesses qual o melhor meio de transporte para fazer a viagem paris-roma e também para os demais destinos. estou meio perdida, sem saber muito bem por onde começar, se reservo tudo daqui, ou se, como vou sozinha, existe a possibilidade de encontar um grupo legal e para que eu posso me juntar a eles, deixar um roteiro mais flexivel? Quem puder, por favor, ficarei muito grata pela ajuda. Obrigada desde já. Fernanda Citar
Membros sergio hoffman Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 ola fernanda,fiz um roteiro bem parecido com o seu ano passado e comeco deste ano.transporte foi,cheguei por paris,mas nao fiquei,no msm dia fui de trem de paris aa buxelas,strasou 3 horas o trem,mas foi pela tempestade de neve que teve na europa em dezembro,mas foi super legal,vinho e tudo no vagao,fui de trem de buxelas aa amsterdan,depois disso soh voei,as vezes compensa mais,mais barato e mais rapido,depois voei de amsterdan para londres,voei de londres para roma,roma de volta aa paris e ai passei o melhor reveillon da minha vida,depois voei de paris aa praga super tranquilo e legal.soh para alertar,msm que vc chegue por paris tera que fazer imigracao em londres de novo,bom foi oque aconteceu comigo,mas tudo bem tranquilo.tenho certeza que vc adorara o reveillon em paris.todas as cidades que passei,ditas aa cima,sao maravilhosas,vc amara.em marco saio para outra viagem aa europa,soh que desta vez o roteiro sera;berlin,moscow,sofia,budapeste,zurique,munique,fussen,vienna,bratislava e dresden.....abracos e boa viagem....... Citar
Membros Cinthia_Re Postado Novembro 8, 2010 Membros Postado Novembro 8, 2010 Já que tem a facilidade de ter uma prima em Roma, tente voar low-cost (easyjet, ryanair, vueling) de Paris para Roma, e siga depois de trem para Florença, Pisa e Veneza (poderia comprar um Eurail Italia Pass 3 dias por exemplo para fazer o trajeto sem precisar saber quantos dias ficará em cada cidade). De Veneza vc poderia seguir (de avião...já que de trem acho um pouco cansativo) para Praga, e na sequencia ir para Berlim e Amsterdan (aí pesquise trem e avião para saber o que compensa mais). De Amsterdan volte para Paris de trem rápido da Thalys e de Paris voe para Londres. São apenas algumas sugestões para iniciar um roteiro....mas o mais importante é definir melhor quantos dias pretende ficar em cada lugar. Sei que não quer engessar muito o roteiro, mas as vezes é mais barato garantir os aéreos, trens e até hospedagem antecipadamente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.