Ir para conteúdo

EUROPA - 23 dias - 1° mochilão - por favor, ajudem-me!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Estou com passagens compradas para o dia 10 de dezembro (SP-Paris) e para o dia 03 de janeiro (Paris-londres). Depois desse período, ficarei um mes e meio em Londres. Gostaria de ajuda para montar o roteiro, uma vez que, além de ser meu primeiro mochiláo, eu irei sozinha! Então, quero fazer viagens legais, baratas e seguras na medida do possível.

Reservei o Ibis para as três primeiras noites em Paris, depois quero ir para Italia, penso em ficar lá uma semana, tenho uma prima que mora em Roma, com amigos em Florença e em Veneza. Gostaria de ir para Berlim, Amsterdam, Praga, se nao ficar muito corrido e passar o Ano Novo em Paris para embarcar no dia 3 para Londres.

Gostaria que me informesses qual o melhor meio de transporte para fazer a viagem paris-roma e também para os demais destinos.

estou meio perdida, sem saber muito bem por onde começar, se reservo tudo daqui, ou se, como vou sozinha, existe a possibilidade de encontar um grupo legal e para que eu posso me juntar a eles, deixar um roteiro mais flexivel?

Quem puder, por favor, ficarei muito grata pela ajuda.

Obrigada desde já.

Fernanda

Link para o comentário
  • Membros

ola fernanda,fiz um roteiro bem parecido com o seu ano passado e comeco deste ano.transporte foi,cheguei por paris,mas nao fiquei,no msm dia fui de trem de paris aa buxelas,strasou 3 horas o trem,mas foi pela tempestade de neve que teve na europa em dezembro,mas foi super legal,vinho e tudo no vagao,fui de trem de buxelas aa amsterdan,depois disso soh voei,as vezes compensa mais,mais barato e mais rapido,depois voei de amsterdan para londres,voei de londres para roma,roma de volta aa paris e ai passei o melhor reveillon da minha vida,depois voei de paris aa praga super tranquilo e legal.soh para alertar,msm que vc chegue por paris tera que fazer imigracao em londres de novo,bom foi oque aconteceu comigo,mas tudo bem tranquilo.tenho certeza que vc adorara o reveillon em paris.todas as cidades que passei,ditas aa cima,sao maravilhosas,vc amara.em marco saio para outra viagem aa europa,soh que desta vez o roteiro sera;berlin,moscow,sofia,budapeste,zurique,munique,fussen,vienna,bratislava e dresden.....abracos e boa viagem.......

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Já que tem a facilidade de ter uma prima em Roma, tente voar low-cost (easyjet, ryanair, vueling) de Paris para Roma, e siga depois de trem para Florença, Pisa e Veneza (poderia comprar um Eurail Italia Pass 3 dias por exemplo para fazer o trajeto sem precisar saber quantos dias ficará em cada cidade). De Veneza vc poderia seguir (de avião...já que de trem acho um pouco cansativo) para Praga, e na sequencia ir para Berlim e Amsterdan (aí pesquise trem e avião para saber o que compensa mais). De Amsterdan volte para Paris de trem rápido da Thalys e de Paris voe para Londres. São apenas algumas sugestões para iniciar um roteiro....mas o mais importante é definir melhor quantos dias pretende ficar em cada lugar. Sei que não quer engessar muito o roteiro, mas as vezes é mais barato garantir os aéreos, trens e até hospedagem antecipadamente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...